Açoriano Oriental
Escola
Colégio do Castanheiro

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Espetáculo - "Válvula"


CC

No passado dia 6 de março, no âmbito da disciplina de Educação Visual, as quatro turmas do oitavo e nonos anos, do Colégio do Castanheiro, assistiram ao espetáculo “Válvula”, uma viagem pela história do graffiti, desde a sua origem até à atualidade.

A palestra-concerto de hip hop, e com momento de debate para finalizar, foi organizada pelo artista visual António Jorge Gonçalves e pelo ativista Flávio Almada (LBC Soldjah). Esta admirável performance contou com uma abordagem de inúmeros temas: as gravuras rupestres, o graffitti da antiguidade clássica até à atualidade e a cultura hip-hop que nasceu em Nova Iorque e se alastrou por todo o mundo.

Foi uma visita de estudo muito enriquecedora, que nos fez pensar sobre a necessidade de o ser humano deixar a sua marca, por onde quer que passe, desde os primórdios da sua existência.

AO Escolas

EBS da Povoação em nova mobilidade no âmbito do projecto iCulture do programa Erasmus+
Entre os dias 28 de Novembro e 2 de Dezembro, os alunos Maria Ormonde (10.º A), Miguel Ferreira (11.º B) e Rodrigo Mendonça (10.º A), acompanhados pelas professoras Carla Moreira e Mónica Avelar, representaram a EBS da Povoação na mobilidade à Ilha da Reunião (França), a propósito das Learning and Training Activities do projecto iCulture (programa Erasmus+).
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
Dia do Exército
No passado dia 24 de outubro de 2022, os alunos do 12.º Ano no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento organizaram uma palestra no Auditório Municipal da Povoação com o tema “Segurança, Defesa e Paz” e “Igualdade de Género”, com o intuito de esclarecer ao Secundário o papel da mulher no Exército, o tipo de contratos existentes e uma exposição sobre os símbolos e a história da bandeira nacional.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação

Notícias AO

Parlamento aprova diploma em votação final global
A Assembleia da República aprovou a despenalização da morte medicamente assistida em votação final global, pela terceira vez, com votos da maioria da bancada do PS, IL, BE, e deputados únicos do PAN e Livre e ainda seis parlamentares do PSD.
 
GNR apreende no Faial 59 quilos de Alfonsim cuja captura está proibida
A GNR apreendeu, no porto de pesca da Horta, 59 quilos de Alfonsim, cuja captura está proibida para manter a sustentabilidade da espécie.
 
ANA alerta que é preciso muita objetividade e pragmatismo na escolha
O presidente executivo da ANA-Aeroportos insiste que é preciso muita objetividade e pragmatismo, com análise de pessoas com experiência "da vida real", na escolha do aeroporto complementar para Lisboa, sob pena da solução escolhida não poder ser implementada.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados