Açoriano Oriental
Escola
Colégio do Castanheiro

Colégio do Castanheiro novamente distinguido como Escola Amiga da Criança


escola amiga da criança - logotipo

O Colégio do Castanheiro está de parabéns! Este ano fomos distinguidos novamente com o selo Escola Amiga da Criança, desta vez com o projeto Cultiv@rte!

Este projeto foi criado por todos os professores dos Alicerces da
Vida - Primeiro Ciclo e envolve todas as atividades feitas no nosso Parque Ambiental. Tem como objetivo trabalhar o desenvolvimento sustentável, a educação ambiental, saúde, literária financeira e educação para o consumo e bem-estar animal.
 
O projeto só foi possível graças ao carinho, à dedicação e à capacidade de trabalho da "nossa" Sónia Sousa que acompanhou as turmas nas suas atividades "verdes"!
Distinções assim mostram que estamos no caminho certo e dão-nos ainda mais motivação para continuar!

AO Escolas

Proteção ambiental desde tenra idade
As preocupações com a proteção ambiental, com a preservação da natureza, no seu todo, tem sido uma temática transversal cujas mensagens nem sempre são eficazes mas que a pouco e pouco vão fazendo algum eco. É urgente agir, formar e informar, e todos somos responsáveis, cada um na sua medida, por desenvolver ações concretas. O Neurónio esteve à conversa com a Maria Inês Caetano, uma aluna da ESLagoa do 7º Ano de escolaridade que desde há dois anos tem vindo a desenvolver uma ação de limpeza na orla costeira. Acredita que outros fazem ou irão fazer o mesmo para SALVAR os Oceanos e o Planeta.
 
Escola Secundária da Lagoa
Continuamos à Descoberta...
Este poderá não ser o projeto de uma vida, mas, sem dúvida alguma, é o projeto que motiva os alunos do curso profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos a desenvolver os seus projetos de aptidão profissional.
 
Escola Secundária da Lagoa
FORMAÇÃO PARA ATIVOS
A Escola Profissional de Vila Franca do Campo encontra-se a promover um conjunto de ações de formação de curta duração para ativos e desempregado.
 
Escola Profissional de Vila Franca do Campo

Notícias AO

Hospital acusado de desvalorizar sintomas de Covid em trabalhadores
O Açoriano Oriental destaca a denúncia do sindicato de que um grupo de assistentes operacionais alertou o seu superior de que tinham sintomas de Covid-19, e que o alerta foi desvalorizado
 
Madeira estima receber 200 mil vacinas e imunizar 70% da população
A Madeira estima receber "200 mil vacinas" para a Covid-19, do total de "22 milhões de doses" que Portugal pretende adquirir, disse hoje o presidente do Governo Regional, indicando que a vacinação deverá cobrir 70% da população do arquipélago.
 
Ministra da Saúde reafirma que Natal não poderá ser “igual” ao dos outros anos
A ministra da Saúde, Marta Temido, afirmou que por muito que a situação epidemiológica melhore, a pandemia da Covid-19 não permitirá ter um Natal “igual ao dos anos anteriores”.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.