Açoriano Oriental
Câmara da Povoação distingue associações do concelho

O concelho da Povoação celebrou, no dia 3 de julho, 182 anos de elevação a sede de concelho com uma sessão solene durante a qual foram distinguidos a Associação Academia de Música da Povoação com Mérito Cultural e o Clube Naval da Povoação com Mérito Desportivo.

Câmara da Povoação distingue associações do concelho

Autor: Ana Carvalho Melo

Segundo o presidente da Câmara Municipal da Povoação, Pedro Melo, trata-se de entidades que se têm “destacado pela disponibilidade da sua competência, colocando-se ao serviço da nossa comunidade e potenciando o desenvolvimento do nosso concelho, e que em muito contribuem, neste caso, para o enriquecimento da cultura e desporto, incentivando a preservação dos valores culturais e hábitos de vida saudável”, revela nota enviada à comunicação social.

Na ocasião, Pedro Melo reconheceu ainda de um modo geral “o trabalho desenvolvido pelas instituições e associações locais, independentemente do seu fim e objeto, sendo certo, que o seu papel é fundamental e determinante, para o concelho”.

Por outro lado, o autarca abordou a recuperação financeira encetada pela Autarquia salientando que a mesma “é bastante mais sustentável e em resultado do esforço até aqui efetuado, só possível devido a uma gestão rigorosa e consequente diminuição de uma dívida de muitos milhões, sendo que já podemos concretizar o investimento necessário em prol das pessoas e empresas do concelho, tendo em conta que os valores outrora comprometidos com o pagamento da mesma dívida, ao longo dos últimos anos, estarão agora disponíveis para o efeito”.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.