Açoriano Oriental
Covid-19
Bolsa de Turismo de Lisboa 2020 cancelada

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) deste ano, que já tinha sido adiada para 27 a 31 de maio, foi cancelada e só se vai realizar entre os dias 3 e 7 de março de 2021, informou a organização.

Bolsa de Turismo de Lisboa 2020 cancelada

Autor: Lusa/AO Online

“A Fundação AIP, após auscultar diferentes parceiros e entidades publicas e privadas do setor do Turismo, concluiu que, face ao cenário evolutivo da pandemia, continuam a não estar reunidas as condições para poder assegurar a realização da BTL 2020. Este evento terá, assim, lugar apenas em 2021, entre os dias 3 e 7 de março, na FIL”, lê-se num comunicado divulgado esta sexta-feira.

Com esta nova data, a Fundação AIP diz assegurar as “melhores condições para o restabelecimento das dinâmicas geradas pelo maior evento do setor do Turismo em Portugal”, bem como a presença de participantes internacionais.

A Fundação AIP manifesta-se, no entanto, disponível para avaliar a hipótese, em conjunto com as entidades oficiais do setor, de se realizar um evento destinado à promoção do turismo em Portugal ainda em 2020, sujeito às condicionantes do quadro legal vigente, face à pandemia de Covid-19.

“Estamos confiantes, que em conjunto, seremos capazes de ultrapassar as circunstâncias do momento e seremos capazes de realizar, em 2021, uma BTL ainda mais decisiva para a dinamização da promoção e realização de negócios no setor do turismo”, acrescenta a organização, na mesma nota.

A BTL estava originalmente agendada para os dias 11 a 15 de março, mas foi adiada para os dias 27 a 31 de maio, após as entidades públicas de turismo e várias associações do setor terem cancelado a sua participação no evento.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.