Açoriano Oriental
Azores 2027 realiza sessões públicas em todo o arquipélago

A candidatura de Ponta Delgada - Açores a Capital Europeia da Cultura (CEC) em 2027 vai voltar, a partir da próxima semana, a percorrer todas as ilhas do arquipélago

Azores 2027 realiza sessões públicas em todo o arquipélago

Autor: AO online

Estes encontros servem para dar a conhecer a missão e a visão do projeto, o que já foi feito e o que está por fazer, mas também para convidar a população a conversar sobre temas como a dimensão europeia, a participação e o envolvimento de públicos, os cruzamentos e intersecções entre património, tradição e práticas culturais inovadoras e os desafios de uma CEC, bem como as suas soluções.

Depois de ter dado início a esta iniciativa em São Miguel, o périplo pelas restantes ilhas vai ter início pela ilha de Santa Maria, onde está agendada uma sessão pública na segunda-feira, 27 de junho, na Biblioteca Pública Municipal de Vila do Porto.

No dia seguinte, a dinâmica repete-se no extremo ocidente da região, no Museu e Auditório Municipal de Santa Cruz das Flores, rumando, a 29 de junho, para o Corvo,na Santa Casa da Misericórdia.

Seguem-se as ilhas do triângulo, com passagem pela Casa Manuel de Arriaga, no Faial, dia 30 de junho, pelo Museu da Indústria Baleeira, no Pico, dia 1 de julho, e pelo Museu Francisco de Lacerda, em São Jorge, a 2 de julho.

A missão Azores 2022 vai estar a Biblioteca Municipal de Santa Cruz da Graciosa, no dia 3 de julho, terminando a viagem na Terceira, a 4 de julho, com sessão marcada na Academia da Juventude e das Artes.

Estes eventos estão abertos a toda a população e acontecem sempre às 18h30.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados