Açoriano Oriental
PRR
Autorizada aquisição de 49 viaturas elétricas para instituições sociais dos Açores

O Governo Regional dos Açores autorizou a aquisição de 49 viaturas elétricas para as instituições sociais do arquipélago, através do programa Gerações em Movimento (GERMOV), financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), foi hoje anunciado.

Autorizada aquisição de 49 viaturas elétricas para instituições sociais dos Açores

Autor: Lusa /AO Online

Em comunicado divulgado na página na Internet do executivo (PSD/CDS-PP/PPM), o vice-presidente, Artur Lima, considera que o programa “representa a aposta convicta do Governo dos Açores” na renovação das viaturas das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), que têm, em algumas situações, um parque automóvel “degradado e envelhecido”.

Ainda segundo Artur Lima, o programa vai também promover a “sustentabilidade ambiental da região”. 

“Estamos a falar, só em relação a 2021 e a este ano, num investimento que pode chegar a 1,9 milhões de euros”, refere Artur Lima, citado na nota de imprensa.

A primeira viatura elétrica foi entregue, na quinta-feira, à Cáritas da ilha Terceira.

A viatura, com nove lugares e que teve um custo de 38 mil euros, “será muito útil à prossecução da atividade social desenvolvida por esta instituição social, permitindo servir até 220 utentes”, acrescenta o vice-presidente do Governo Regional na nota.

O programa Germov foi anunciado por Artur Lima em 21 de junho e conta com uma dotação de 3,5 milhões de euros, destinados aos próximos cinco anos.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.