Açoriano Oriental
Covid-19
Autoridades de saúde da Madeira diagnosticaram 18 novos casos

As autoridades da Madeira diagnosticaram 18 novos casos de Covid-19 e mais 16 doentes recuperados nas últimas 24 horas na região, informou a Direção Regional da Saúde (DRS).

Autoridades de saúde da Madeira diagnosticaram 18 novos casos

Autor: Lusa/AO Online

O boletim epidemiológico diário indica que, das novas situações de infeção por SARS-CovR-2 notificadas, dois são importados, um da Polónia e outro da região de Lisboa e Vale do Tejo, sendo os restantes de transmissão local, associados na maioria a contactos de casos positivos.

De acordo com a mesma nota, a Madeira contabiliza um total de 8.947 doentes confirmados desde o início da pandemia.

A DRS acrescenta que o arquipélago tem identificados 260 casos ativos, dos quais 247 são de transmissão local e 13 importados.

No hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, estão internadas duas pessoas nos Cuidados Intensivos e 11 nas unidades polivalentes.

Outras 17 pessoas infetadas encontram-se a cumprir isolamento numa unidade hoteleira e as restantes estão em alojamento próprio, menciona a autoridade regional de saúde.

Em avaliação estão 106 situações relacionadas com viajantes que foram detetados no aeroporto da região ou que foram reportadas às autoridades.

A DRS aponta que 656 pessoas estão em vigilância ativa por terem tido contactos com casos positivos, além de 8.147 viajantes através da aplicação MadeiraSafe.

A Madeira também reporta um total de 8.616 doentes recuperados de covid-19 e mantém as 71 mortes associadas a esta doença, tendo o último óbito na região ocorrido em 27 de março.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.