Artesãos açorianos promovem saber-fazer artesanal na FIA Lisboa

Mais de uma dezena de artesãs e artesãos açorianos estão a participar, durante esta semana, na Feira Internacional de Artesanato – FIA Lisboa, o maior certame de artesanato da Península Ibérica e no qual estão representados 31 países.



De acordo com uma nota do Governo açoriano, o ‘stand’ dos Açores pode ser visitado até domingo na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.

“Iniciativas como esta são sempre uma excelente ocasião para divulgar e comercializar o ‘Artesanato dos Açores’”,salienta a secretária regional da Juventude, Habitação e Emprego, Maria João Carreiro, citada na nota.

A governante destaca ainda que o setor do artesanato “está a viver um dos seus melhores períodos”, apontando o aumento do número de artesãos e de unidades produtivas artesanais e a execução de um sistema de incentivos único no país pelas possibilidades que promove.

PUB

Premium

O consumo de drogas ilícitas em Portugal revela uma grande participação dos Açores, segundo o inquérito europeu sobre as drogas, com a região a representar entre 13% e 25% dos consumidores analisados, consoante a substância