Açoriano Oriental
Antigo edifício das Finanças classificado para reabilitação no âmbito do programa REVIVE

O antigo edifício das Finanças, propriedade do Estado, localizado na cidade da Ribeira Grande, nos Açores, foi classificado para ser reabilitado no âmbito do programa REVIVE – Reabilitação, Património e Turismo, anunciou a autarquia.


Antigo edifício das Finanças classificado para reabilitação no âmbito do programa REVIVE

Autor: Lusa/AO online

Numa nota enviada às redações, a autarquia de São Miguel adianta que a reabilitação do imóvel já era uma pretensão antiga da Câmara, presidida por Alexandre Gaudêncio, dado o "avançado estado de degradação" do antigo edifício das Finanças.

"Vários anos depois a mostrar preocupação com o estado de degradação do antigo edifício das Finanças, propriedade do Estado português, localizado na rua Espírito Santo, contíguo à igreja do Espírito Santo, o mesmo foi classificado para reabilitação", informa a autarquia.

“Estamos cientes de que o património imobiliário público constitui uma componente muito relevante da identidade histórica, cultural e social do país, e um elemento rico e diferenciador para a atratividade das regiões e para o desenvolvimento do turismo, motivos pelos quais pretendemos levar a efeito a reabilitação do antigo edifício das Finanças”, refere o presidente da autarquia da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, citado na nota.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.