Açoriano Oriental
‘Açores Primeiro! Todos Contam’ recomeça este sábado

O movimento ‘Açores Primeiro! Todos Contam’ vai retomar a sua atividade para uma segunda temporada, após todas as conferências e sessões participativas terem sido suspensas devido à pandemia de Covid-19.

‘Açores Primeiro! Todos Contam’ recomeça este sábado

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A área temática da qualidade de vida será o mote para a conferência a realizar, no próximo sábado, dia 20 de junho, no Açor Arena, em Vila Franca do Campo, pelas 17 horas, refere nota.

Irão realizar-se ainda, nas próximas semanas, a conferência relativa à área do Património e Cultura, bem como os debates de ilha.

Esta iniciativa conta já com mais de um milhar de participações presenciais nas conferências e debates já realizados em São Miguel, Faial e Terceira, referentes às áreas temáticas do Desenvolvimento Sustentável, Coesão, Governação e Transparência, respetivamente, bem como no debate de ilha de Santa Maria.

O ‘Açores Primeiro! Todos Contam’, conta igualmente já com dezenas de propostas e contributos enviados através das plataformas online do movimento, site, redes sociais e aplicação Sli.do.

Apostando na transmissão online em directo das conferências com possibilidade de interação em tempo real entre internautas e conferencistas e na disponibilização das gravações das mesmas, os vídeos dos eventos já realizados foram vistos, até ao momento, por mais de 30 mil pessoas.

Com o propósito de chamar à participação e ao debate, para que todos participem na definição do nosso futuro, este movimento, lançado pelo presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro, visa dar voz aos açorianos, partilhar ideias, expetativas, desconstruindo problemas para construir soluções, estando por isso disponível a todos quanto queiram participar através do endereço www.acoresprimeiro.pt.

 


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.