Açoriano Oriental
  • Psifalando 29 junho
     
    Esta semana no Psifalando falamos do ensino profissional e da integração dos jovens no mercado de trabalho.São convidadas do programa as psicólogas Catarina Cordeiro e Carolina Pacheco.
  • Conversa a Quatro 29 abril

     
    Conversa a Quatro 29 abril

    Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata discutem esta semana a notícia sobre o peso da agricultura no PIB regional e o que isso pode significar em termos de desenvolvimento dos Açores onde o saldo natural continua negativo e merece também debate na Conversa a 4 que encerra com o debate sobre o papel de Portugal no apoio da adesão da Ucrânia à União Europeia.


  • Duas Margens 28 abril

     
    Duas Margens 28 abril

    A aplicação no arquipélago de uma taxa turística regional a partir do próximo ano.

    Medida desde a primeira hora contestada pelos agentes do sector, é um dos temas em análise no programa de hoje.A eleição de José Pacheco, como líder do Chega Açores e os discursos do 25 de abril fazem também parte do alinhamento, mas há outros.


  • Conversa a Quatro 22 abril

     
    Conversa a Quatro 22 abril

    Na Conversa a 4 desta semana Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata analisam a remodelação do governo regional, a aprovação da taxa turística proposta pelo PAN; as eleições na Universidade dos Açores e o futuro da academia regional também merecem conversa tal como as eleições deste domingo que ditarão o futuro da França e da Europa.


  • Duas Margens 21 abril

     
    Duas Margens 21 abril

    A remodelação do governo de coligação PSD/CDS/PPM é o tema central do “Duas Margens” desta semana.
    Sónia Nicolau e Jorge Macedo,  analisam ainda, a recandidatura de Vasco Cordeiro à presidência do PS Açores.

    As directas decorrem amanhã e depois. Assim como, a eleição dos delegados ao congresso regional que decorre entre 27 e 29 de maio no Faial.
    As candidaturas de Luís Montenegro e de Jorge Moreira da Silva à liderança  do PSD nacional estão também em cima da mesa.


  • Hora de Jogo 18 abril 2022

     
    Hora de Jogo 18 abril 2022

    O rescaldo da 14.ª edição do Torneio de Futebol Infantil do Clube União Micaelense vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar mais uma vitória do Fontinhas na fase de subida do Campeonato de Portugal e revelar os finalistas da Taça de São Miguel da época 2021/2022.


  • Psifalando 16 abril

     
    Psifalando 16 abril

    Nesta semana no Psifalando abordamos os efeitos que a crise sísmica em São Jorge pode ter sobre as pessoas, sinais de alerta, a importância da família e da comunidade como fator de proteção, o acesso à informação e como lidar com as crianças.
    Catarina Cordeiro e Filipe Fernandes falam ainda da importância da informação e do apoio aos operacionais no terreno.


  • Conversa a Quatro 15 abril

     
    Conversa a Quatro 15 abril

    Os quatro falam esta semana sobre a subida da inflação nos Açores e no país e do impacto que já está a ter na economia regional e no bolso das famílias; o Orçamento do Estado é outro dos temas em conversa tal como o corte de 20 milhões de euros nas transferências para a Região.
    No plano internacional as eleições em França merecem tempo de antena para procurar antever consequências de uma viragem à extrema-direita e o que isso poderá significar para a Europa.
    Por fim, Elias Pereira, Isabel Barata e João Teixeira analisam o incidente diplomático entre a Ucrânia e a Alemanha.


  • Hora de Jogo 11 abril 2022

     
    Hora de Jogo 11 abril 2022

    O regresso às vitórias do Santa Clara na I Liga e o título de campeão de São Miguel conquistado pelo União Micaelense vão estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar mais uma animada jornada na fase de manutenção e descida do Campeonato de Portugal e o cair do pano sobre o Campeonato de Futebol dos Açores.


  • Psifalando 9 Abril

     
    Psifalando 9 Abril

    No Psifalando desta semana Marco Santos e Joana Ámen abordam os impactos psicológicos da guerra na Ucrânia, os riscos de se criarem preconceitos contra o povo russo, o efeito que a informação e contrainformação da guerra pode ter nos jovens e crianças e como devem os pais e educadores lidar com isso.


  • Duas Margens 7 abril

     
    Duas Margens 7 abril

    O adiamento do concurso para a construção de um porto espacial em Santa Maria e a nova ameaça do Chega Açores são tema de conversa no programa desta semana.
    O aniversário da cidade de Ponta Delgada serve de pretexto para analisar os primeiros meses de mandato de Pedro Nascimento Cabral.
    Sendo que Sónia Nicolau e Jorge Macedo perspetivam também  o futuro de Nuno Melo, enquanto líder do CDS.


  • Hora de Jogo 4 abril 2022

     
    Hora de Jogo 4 abril 2022

    A antevisão do jogo do Santa Clara no Dragão frente ao FC Porto vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o comentador
    André Branquinho vão ainda analisar a goleada do Rabo de Peixe ao Sporting Ideal no Campeonato de Portugal, e o título de campeão do Angrense no Campeonato de Futebol dos Açores.


  • Conversa a Quatro 01 abril

     
    Conversa a Quatro 01 abril

    A tomada de posse do governo da República e a reabertura da Assembleia da República são dois dos temas maiores da Conversa a 4 que olha ainda para os efeitos que a crise sísmica está a ter em São Jorge,
    Bom fim de semana.


  • Duas Margens 31 março

     
    Duas Margens 31 março

    Na semana em que deputados e governo da República tomaram posse, Sónia Nicolau e Jorge Macedo analisam os discursos e perspetivam os quatro anos de maioria absoluta.
    A visita de Marcelo Rebelo de Sousa a São Jorge que vive desde 19 de março uma crise sismovulcânica é também motivo de conversa.


  • Conversa a Quatro 25 março

     
    Conversa a Quatro 25 março

    Esta semana na Conversa a 4 falamos da crise sísmica em São Jorge e do papel do CIVISA e do governo dos Açores na gestão da crise, olhamos para o novo elenco governativo de António Costa e procuramos perceber o futuro da ATA.


  • Duas Margens 24 março

     
    Duas Margens 24 março

    A crise sismovulcânica na ilha de São Jorge e as medidas preventivas,  que estão a ser tomadas,  pelas autoridades marcam o início do programa desta semana.
    As escolhas de António Costa para o Governo e para a Assembleia da República estão também  em análise. Assim como, o aumento do custo de vida  como consequência da guerra na Ucrânia.


  • Hora de Jogo 21 março 2022

     
    Hora de Jogo 21 março 2022

    O empate do Santa Clara na receção à B SAD vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar o arranque da segunda fase do Campeonato de Portugal e o passo de gigante do Angrense rumo ao título de campeão no Campeonato de Futebol dos Açores.


  • Conversa a Quatro 18 março

     
    Conversa a Quatro 18 março

    Que impacto está a ter a guerra na Ucrânia na economia açoriana? A região vai necessitar de um orçamento retificativo? Perguntas que não ficam sem resposta por parte de Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata que olham ainda para a BTL e discutem a eventual retoma turística nos Açores.
    Um estudo da DECO revela que 18 dos 19 concelhos açorianos não têm plano de prevenção e combate às alterações climáticas, um tema que merece a reflexão da Conversa a 4 que fecha com a análise à exoneração do diretor regional da Cultura.



  • Hora de Jogo 14 março 2022

     
    Hora de Jogo 14 março 2022

    O empate do Santa Clara em Famalicão vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o comentador André Branquinho vão ainda analisar a 15.ª jornada do Campeonato de Futebol dos Açores, as incidências no Campeonato de São Miguel e o tricampeonato açoriano do União Micaelense em juvenis.


  • Conversa a Quatro 11 março

     
    Conversa a Quatro 11 março

    Mais uma semana, mais uma reunião dos 4 para a habitual Conversa na Açores-TSF.
    Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata falam sobre a preocupação do CESA que diz não estar a receber informação estatística atualizada sobre o PRR. A Conversa entra em terrenos da aviação para discutir se o governo deve ou não divulgar o plano de reestruturação da companhia aérea regional.
    Outro dos temas da Conversa : a morosidade da Justiça que tarda em fechar processos em andamento: Operação Asclépio, ATA, Nortada e SPRHI são exemplos disso.
    Os quatro olham com para a Ucrânia e analisam o que se está a passar no coração da Europa que parece abrir portas para a adesão ucraniana ao clube dos 27.


  • Duas Margens 10 março

     
    Duas Margens 10 março

    No programa “Duas Margens” desta semana Sónia Nicolau e Jorge Macedo analisam a anteproposta do Programa Operacional Açores 2030.
    A manutenção das rotas por parte da Azores Airlines para as ilhas do Faial Pico e Santa Maria é também tema de conversa. Assim como, o apelo feito esta esta semana por José Manuel Bolieiro, aos açorianos a propósito dos refugiados ucranianos.


  • Hora de Jogo 7 março 2022

     
    Hora de Jogo 7 março 2022

    O regresso às vitórias do Santa Clara na I Liga vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar a última jornada da fase regular do Campeonato de Portugal e as incidências ocorridas no Campeonato de Futebol dos Açores e Campeonato de São Miguel.


  • Conversa a Quatro 4 março

     
    Conversa a Quatro 4 março

    O pedido de exoneração do diretor regional da Cultura é o assunto de abertura da Conversa a 4 que se debruça ainda sobre as críticas que tem surgido ao Plano Operacional Açores 2030. Por fim, Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata analisam o cenário de guerra na Ucrânia.


  • Duas Margens 03 março

     
    Duas Margens 03 março

    A guerra na Ucrânia e as suas consequências são o ponto de partida do programa desta semana.
    Sónia Nicolau e Jorge Macedo analisam ainda a exoneração do Director Regional da Cultura.


  • Hora de Jogo 28 fevereiro 2022

     
    Hora de Jogo 28 fevereiro 2022

    O lançamento do encontro da 24.ª jornada da I Liga entre o Sporting de Braga e o Santa Clara vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar os acertos de calendário no Campeonato de Portugal e de Futebol dos Açores, bem como os quartos de final da Taça de São Miguel.


  • Conversa a Quatro 25 fevereiro

     
    Conversa a Quatro 25 fevereiro

    Esta semana a Conversa a 4 analisa a eventual revisão da Lei das Finanças Regionais que esteve em discussão no seminário organizado pelo Conselho Económico e Social dos Açores.

    A abortada transição do Casino de Ponta Delgada para o Pavilhão do Mar não escapou ao olhar atento dos 4 que tem tempo ainda para comentar o ataque russo à Ucrânia.

    Por último, são deixadas algumas sugestões para ocupar os seus tempos livres.

    Tenham um bom fim de semana



  • Duas Margens 24 fevereiro

     
    Duas Margens 24 fevereiro

    A revisão da lei de finanças regionais está em análise no programa desta semana.
    Sónia Nicolau e Jorge Macedo, avaliam ainda, até que ponto, a criação de uma taxa turística regional como defende o PAN é vantajosa. A par da parceria EasyJet /Azores Airlines.
    A instalação do casino no Pavilhão do Mar também dá que falar.


  • Hora de Jogo 21 fevereiro 2022

     
    Hora de Jogo 21 fevereiro 2022

    O lançamento do encontro da 23.ª jornada da I Liga entre o Santa Clara e o Portimonense vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o comentador André Branquinho vão ainda analisar as prestações de Operário, Sporting Ideal e Rabo de Peixe em mais uma jornada do Campeonato de Portugal e a mudança de líder no Campeonato de Futebol dos Açores.


  • Conversa a Quatro 18 fevereiro

     
    Conversa a Quatro 18 fevereiro

    A Conversa a 4 desta semana centra atenções na repetição da votação no circulo europeu que atrasa a tomada de posse do novo governo e atira para julho a aprovação do Orçamento do Estado.
    A baixa adesão dos açorianos a práticas culturais merece a reflexão e pensamento critico de Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata.



  • Duas Margens 17 fevereiro

     
    Duas Margens 17 fevereiro

    No “Duas Margens” desta semana os comentadores Sónia Nicolau e Jorge Macedo, analisam a repetição das eleições no círculo eleitoral da Europa e as suas consequências.
    A estratégia da educação para a década, a par, da agenda para a qualificação profissional também estiveram em debate.
    O alívio das restrições para fazer face à Covid 19 foi o último tema da agenda de hoje.


  • Hora de Jogo 14 fevereiro 2022

     
    Hora de Jogo 14 fevereiro 2022

    A primeira derrota do Santa Clara no campeonato em 2022 vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar a qualificação do Fontinhas para a fase de subida à Liga 3 e as críticas do presidente do Sporting Ideal ao modelo competitivo da segunda fase do Campeonato de Portugal.


  • Duas Margens 10 fevereiro

     
    Duas Margens 10 fevereiro

    O atraso do lançamento do concurso público que define as obrigações de serviço público do transporte aéreo entre os Açores e Continente é o ponto de partida do programa desta semana.

    O novo ciclo político protagonizado por António Costa é também alvo de análise.


  • Hora de Jogo 7 fevereiro 2022

     
    Hora de Jogo 7 fevereiro 2022

    O empate em Barcelos com o Gil Vicente e a indignação do Santa Clara com a arbitragem de Manuel Oliveira vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar as derrotas das formações micaelenses no Campeonato de Portugal e o regresso do Campeonato de São Miguel.


  • Conversa a Quatro 04 fevereiro

     
    Conversa a Quatro 04 fevereiro

    Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata debruçam-se sobre o resultado das eleições legislativas do dia 30 e olham para a realidade dos números do impacto que podem ter no panorama político nacional, mas também nos Açores.


  • Duas Margens 03 fevereiro

     
    Duas Margens 03 fevereiro

    A maioria absoluta do PS de António Costa, nas legislativas nacionais.
    O desaparecimento do CDS – PP da Assembleia da República.
    O crescimento do Chega e da Iniciativa Liberal. E a perda de mandatos por parte do BE e do PCP dão o mote ao programa desta semana.
    Sónia Nicolau e Jorge Macedo analisam ainda,  os resultados eleitorais na Região e as suas consequências.


  • Hora de Jogo 31 janeiro 2022

     
    Hora de Jogo 31 janeiro 2022

    A antevisão do jogo Santa Clara - Boavista vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o comentador André Branquinho vão ainda analisar o empate entre Sporting Ideal e Operário no Campeonato de Portugal e a prestação da seleção da AFPD na fase zonal da Taça das Regiões da UEFA


  • Conversa a Quatro 28 janeiro

     
    Conversa a Quatro 28 janeiro

    No último dia de campanha , Elias Pereira, Isabel Barata e João Teixeira tiram o pulso aos vários candidatos e à prestação que tiveram até agora.
    A pandemia volta a ser assunto da Conversa na perspetiva das regras e informação ao público do que parece ser cada vez mais o caminho da normalização.
    Esta semana a Conversa a 4 fecha com uma leitura da crescente tensão entre a Rússia e a Ucrânia que envolve ainda a Nato. Bluff ou risco real?
    Um bom fim de semana e não se esqueça de ir votar. A democracia agradece.


  • Duas Margens 27 janeiro

     
    Duas Margens 27 janeiro

    No programa “Duas Margens” desta semana Sónia Nicolau e Jorge Macedo fazem o balanço da campanha eleitoral para as legislativas nacionais.


  • Hora de Jogo 24 janeiro 2022

     
    Hora de Jogo 24 janeiro 2022

    A presença do Santa Clara na final four da Taça da Liga vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Nuno Martins Neves e o comentador André Branquinho vão ainda analisar as vitórias de Fontinhas, Rabo de Peixe e Sporting Ideal no Campeonato de Portugal e o regresso a meio gás do Campeonato de Futebol dos Açores.


  • Conversa a Quatro 21 janeiro

     
    Conversa a Quatro 21 janeiro

    Com os números da pandemia a subir e com as eleições legislativas à porta o Governo da República decidiu autorizar quem estiver em confinamento a ir votar. Um tema que divide a sociedade portuguesa e que serve de tema de abertura desta “Conversa a 4” que analisa também a proposta do PS-Açores para que se façam mais testes, reforce a vacinação e melhore a comunicação.Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata tem tempo ainda para fazer o balanço da campanha eleitoral que vai a meio.Tudo para ouvir aqui na Açores-TSF.



  • Duas Margens 20 janeiro

     
    Duas Margens 20 janeiro

    O voto dos infetados e isolados, a campanha  e a gestão da pandemia são os temas do programa desta semana.
    Jorge Macedo e Sónia Nicolau revelam ainda,  que expectativas em relação ao mandato  da nova Presidente do Parlamento Europeu.


  • Hora de Jogo 17 janeiro 2022

     
    Hora de Jogo 17 janeiro 2022

    O empate 2-2 do Santa Clara na receção ao Tondela vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar as vitórias de Operário e Praiense no Campeonato de Portugal e a conquista da Taça de Honra - João de Brito Zeferino pelo Vasco da Gama.


  • Duas Margens 13 janeiro

     
    Duas Margens 13 janeiro

    A pré-campanha dos candidatos dos Açores à Assembleia da República. E a antevisão do frente a frente Costa/Rio estão em análise, no programa desta semana.
    O “regresso” de Tato Borges à Região é também tema de conversa.


  • Hora de Jogo 10 janeiro 2022

     
    Hora de Jogo 10 janeiro 2022

    As primeiras declarações de Mário Silva como treinador do Santa Clara e a histórica vitória obtida sobre o Sporting vão estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar a derrota do Sporting Ideal no Restelo e avaliar as expectativas do selecionador da AFPD para a Taça das Regiões da UEFA


  • Conversa a Quatro 7 janeiro

     
    Conversa a Quatro 7 janeiro

    Na Conversa desta semana os 4 falam sobre a campanha eleitoral em curso e o desenvolvimento da situação pandémica nos Açores. Dois temas que marcam a semana na região e no país.

    Um bom fim de semana.


  • Duas Margens 06 janeiro

     
    Duas Margens 06 janeiro

    A situação pandémica em Portugal e nos Açores é o ponto de partida,  para o programa desta semana.
    A pré-campanha para as eleições legislativas antecipadas de 30 de janeiro também é tema de conversa.


  • Hora de Jogo 3 janeiro 2022

     
    Hora de Jogo 3 janeiro 2022

    A derrota do Santa Clara em Paços de Ferreira, para 16.ª jornada da I Liga vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Nuno Martins Neves e o comentador André Branquinho vão ainda analisar a entrada de Emanuel Simão no Desportivo de São Roque e a seleção da AFPD na Taça das Regiões UEFA.


  • Conversa a Quatro 31 dezembro

     
    Conversa a Quatro 31 dezembro

    Na despedida de 2021 a Conversa a 4 aborda a nova vaga pandémica que está a fazer o Açores e o país baterem recordes sucessivos de casos positivos; Elias Pereira, Isabel Barata e João Teixeira analisam o eventual impacto da pandemia nas eleições legislativas do dia 30 de janeiro e fazem ainda o balanço do ano que agora termina e antecipam o que 2022 nos pode trazer.
    E assim fechamos 2021. 
    Feliz Ano Novo.


  • Hora de Jogo 27 dezembro 2021

     
    Hora de Jogo 27 dezembro 2021

    A deslocação do Santa Clara a Paços de Ferreira, para o último jogo do ano da I Liga vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Nuno Martins Neves e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar o mercado de inverno do Santa Clara, a situação de Tiago Sousa e fazer o balanço do ano


  • Hora de Jogo 20 dezembro 2021

     
    Hora de Jogo 20 dezembro 2021

    O regresso do Santa Clara às vitórias na I Liga vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar a 10.ª jornada do Campeonato de Portugal e as últimas rondas do ano do Campeonato de Futebol dos Açores e de São Miguel.


  • Conversa a Quatro 17 dezembro

     
    Conversa a Quatro 17 dezembro

    Abrimos a Conversa a 4 com a discussão em torno das alterações ao trânsito na baixa de Ponta Delgada durante a época natalícia.
    enquanto no país as crianças já estão a ser vacinadas nos Açores o governo decidiu não seguir por aí, uma decisão que não colhe a compreensão dos comentadores da Conversa a 4.
    A fechar programa desta semana espreitamos as listas do PS/A e PSD/A para as eleições à Assembleia da República. Estaremos bem representados em Lisboa? A resposta é dada por Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata


  • Duas Margens 16 dezembro

     
    Duas Margens 16 dezembro

    A isenção da retenção da fonte de IRS  por parte dos trabalhadores e pensionistas com rendimentos até 741 euros e alterações ao  trânsito no centro histórico de Ponta Delgada estão em destaque no “Duas Margens” desta semana.
    No último programa de 2021  Sónia Nicolau e Jorge Macedo, elegem também  os temas que marcam o ano.


  • Hora de Jogo 13 dezembro 2021

     
    Hora de Jogo 13 dezembro 2021

    O despedimento de Nuno Campos do cargo de treinador do Santa Clara vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar o regresso às vitórias de Operário e Rabo de Peixe no Campeonato de Portugal e a aproximação do Vale Formoso ao líder União Micaelense no Campeonato de São Miguel.


  • Duas Margens 09 dezembro

     
    Duas Margens 09 dezembro

    A visita do Presidente do Governo aos EUA e os nomes escolhidos pelos partidos, para representar os Açores,  na Assembleia da República estão em análise no programa de hoje.
     


  • Hora de Jogo 6 dezembro 2021

     
    Hora de Jogo 6 dezembro 2021

    O regresso do Santa Clara às vitórias na I Liga vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar a ronda negativa das equipas micaelenses no Campeonato de Portugal e a troca de líder no Campeonato de Futebol dos Açores.


  • Conversa a Quatro 03 dezembro

     
    Conversa a Quatro 03 dezembro

    Na Conversa a 4 desta semana, Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata fazem o rescaldo do debate e votação do Plano e Orçamento para 2022 para a seguir se debruçarem sobre os cenários de uma eventual remodelação do Executivo açoriano.
    Com a pandemia de novo no centro das preocupações, na Conversa a 4 são avaliadas as medidas anunciadas pelo governo dos Açores para tentar conter o avanço da Covid-19. A fechar, os comentadores da Conversa olham para a escalada de preços e concomitante subida da inflação para darem a sua opinião sobre o que isso pode significar.


  • Duas Margens 02 dezembro

     
    Duas Margens 02 dezembro

    A remodelação do governo de coligação PSD/CDS/PPM na Região, está em análise no programa desta semana.
    As listas de candidatos a deputados pelo círculo eleitoral dos Açores à Assembleia da República,  também são tema de conversa,  a par da eventual obrigatoriedade da vacina contra a Covid 19.


  • Hora de Jogo 29 novembro 2021

     
    Hora de Jogo 29 novembro 2021

    O empate no dérbi da Ribeira Grande e a terceira derrota consecutiva do Operário vão estar em destaque e análise na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda fazer a antevisão do encontro desta noite entre o Estoril e o Santa Clara.


  • Duas Margens 25 novembro

     
    Duas Margens 25 novembro

    A aprovação do Plano e Orçamento para 2021 e o caminho percorrido pelo Governo,  e pelos  partidos com assento parlamentar para a sua concretização,  está em cima da mesa do “Duas Margens desta semana.
    Um programa onde também se fala do fim dos encaminhamentos para residentes nas viagens aéreas inter -ilhas e das eleições directas do PSD.


  • Hora de Jogo 22 novembro 20121

     
    Hora de Jogo 22 novembro 20121

    A pesada derrota do Santa Clara em Braga para a Taça de Portugal vai estar em destaque e análise na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o comentador André Branquinho vão ainda abordar a assembleia geral extraordinária do Operário para a aprovação de uma SAD, bem como as quintas jornadas dos campeonatos de Futebol dos Açores e de São Miguel.


  • Duas Margens 18 novembro

     
    Duas Margens 18 novembro

    José Pacheco deputado único do Chega  vai ou não “rasgar “, o acordo de incidência parlamentar que assinou  com o governo de coligação, como instruiu André Ventura ?
    A resposta só será conhecida amanhã,  mas a situação política  é alvo de análise no “Duas Margens”
    Programa onde Sónia Nicolau e Jorge Macedo, abordam ainda o rumo definido pela nova direcção da AMRAA.
    O aumento do  número de casos de COVID 19 na Região,  também faz parte entre outros temas do  alinhamento.


  • Hora de Jogo 15 novembro 20121

     
    Hora de Jogo 15 novembro 20121

    O empate do Angrense na ilha do Pico e as derrotas de São Roque e do Vasco da Gama vão estar em destaque e análise na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda abordar a quarta jornada do Campeonato de São Miguel e analisar a prestação de Sporting Ideal,
    Operário e Rabo de Peixe no primeiro terço do Campeonato de Portugal


  • Conversa a Quatro 12 novembro

     
    Conversa a Quatro 12 novembro

    Esta semana a Conversa a 4 agendou para discussão o “ponto de situação” da SATA feito pelo seu CEO Luís Rodrigues, a visita da Ministra da Agricultura aos Açores, o novo movimento Coletivo Açores 2050 criado por militantes e simpatizantes do PS-Açores, e a fechar faz o balanço da COP26 a decorrer em Glasgow, na Escócia.


  • Duas Margens 11 novembro

     
    Duas Margens 11 novembro

    As eleições legislativas antecipadas a 30 de janeiro, o novo formato das visitas estatutárias e a CPOS 2026 são os temas de conversa do programa desta semana.


  • Hora de Jogo 8 novembro 2021

     
    Hora de Jogo 8 novembro 2021

    A terceira derrota consecutiva do Santa Clara em jogos da I Liga vai estar em destaque e análise na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda abordar os resultados das equipas açorianas no Campeonato de Portugal e a liderança invicta do Angrense no Campeonato de Futebol dos Açores, sem esquecer mais uma ronda com surpresas no Campeonato de São Miguel.


  • Duas Margens 04 novembro

     
    Duas Margens 04 novembro

    No “Duas Margens” desta semana Sónia Nicolau e Jorge Macedo analisam a situação política do País e as consequências das eleições legislativas antecipadas. Um programa onde a Web Summit também foi tema de conversa.


  • Conversa a Quatro 29 outubro

     
    Conversa a Quatro 29 outubro

    Em destaque na Conversa a 4 o chumbo do Orçamento do Estado para 2022, os impactos que poderá ter para o país e para os Açores. Elias Pereira, Isabel Barata e João Teixeira comentam ainda a situação vivida no serviço de Oncologia do Hospital do Divino Espírito Santo.


  • Hora de Jogo 25 outubro 2021

     
    Hora de Jogo 25 outubro 2021

    A antevisão do Santa Clara - FC Porto, para a Taça da Liga, e a derrota dos encarnados na estreia de Nuno Campos na I Liga vai estar em destaque e análise na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda abordar o início do Campeonato de Futebol dos Açores e do Campeonato de São Miguel


  • Conversa a Quatro 22 outubro

     
    Conversa a Quatro 22 outubro

    O dossiê das Agendas Mobilizadoras é o pano de fundo da Conversa a 4 desta semana. Elias Pereira, Isabel Barata e João Teixeira analisam cada etapa de um caso que levou ao anulamento do processo das "Agendas" e ao anúncio, por parte do Presidente do Governo Regional dos Açores, de que vai tudo voltar "à casa de partida".E que impacto terá este assunto na discussão do Plano e Orçamento para 2022? Saiba a resposta na edição desta semana da Conversa a 4.

    Tenha um bom fim de semana.



  • Duas Margens 21 outubro

     
    Duas Margens 21 outubro

    O volte face no processo das agendas mobilizadoras do Plano de Recuperação e Resiliência que tem prevista uma verba de 117  milhões de euros domina o debate de ideias esta semana.
    Um programa onde  Jorge Macedo e Sónia Nicolau também falam de turismo.


  • Hora de Jogo 18 outubro 2021

     
    Hora de Jogo 18 outubro 2021

    O apuramento do Santa Clara para os 16 avos de final da Taça de Portugal vai estar em destaque e análise na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o comentador André Branquinho vão ainda abordar a qualificação do Vale Formoso e do Vasco da Gama para a final da Taça de Honra - João de Brito Zeferino.


  • Conversa a Quatro 15 outubro

     
    Conversa a Quatro 15 outubro

    Em foco na Conversa a 4 a polémica em torno das Agendas Mobilizadoras para a Região e a discussão sobre o Plano e Orçamento dos Açores para 2022. Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata tem tempo ainda para uma breve espreitadela ao futuro do governo de António Costa

    E lá por fora, o OE 2021 passa? Se não passar o governo cai? Marcelo vai reunir com os partidos esta sexta-feira e quer evitar eleições antecipadas. BE e PCP vão recuar' PS vai ceder? Ou cedem todos ou não cede ninguém?



  • Duas Margens 14 outubro

     
    Duas Margens 14 outubro

    A revisão da lei de finanças regionais, o orçamento de estado para 2022 e as agendas mobilizadoras são os temas em análise no programa desta semana.



  • Hora de Jogo 11 outubro 2021

     
    Hora de Jogo 11 outubro 2021

    As primeiras declarações do novo treinador do Santa Clara,Nuno Campos, e a entrevista ao presidente do Clube Desportivo Santa Clara, Ricardo Pacheco, vão estar em destaque e análise na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda abordar a paragem no Campeonato de Portugal e as surpresas na penúltima jornada da Taça de Honra - João de Brito Zeferino.


  • Duas Margens 07 outubro

     
    Duas Margens 07 outubro

    O aumento do salário mínimo  nacional e a escolaridade obrigatória a partir dos 3 anos, são temas em debate no programa desta semana.
    O discurso de Marcelo Rebelo de Sousa nas cerimónias do 5 de outubro também são alvo de análise.


  • Hora de Jogo 4 outubro 2021

     
    Hora de Jogo 4 outubro 2021

    A eleição de Ricardo Pacheco para a presidência do Clube Desportivo Santa Clara vai estar em análise na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda abordar a terceria jornada do Campeonato de Portugal e as goleadas na Taça de Honra - João de Brito Zeferino.


  • Conversa a Quatro 01 Outubro

     
    Conversa a Quatro 01 Outubro

    Na Conversa desta semana fazemos o rescaldo das autárquicas, espreitamos o futuro político de Vasco Cordeiro e o estado de alma dos socialistas açorianos, viajamos até ao Reino Unido para falar da crise dos transportes e não só, e passamos pela Alemanha para o rescaldo das eleições do passado dia 26.


  • Duas Margens 30 Setembro

     
    Duas Margens 30 Setembro

    No programa “Duas Margens” desta semana Sónia Nicolau e Jorge Macedo fazem a análise dos resultados das eleições autárquicas de 26 de setembro.



  • Hora de Jogo 27 setembro

     
    Hora de Jogo 27 setembro

    O empate do Santa Clara frente ao Sporting de Braga vai estar em análise da edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o comentador André Branquinho vão ainda abordar a segunda eliminatória da Taça de Portugal e a segunda jornada da Taça de Honra - João de Brito Zeferino


  • Conversa a Quatro 24 Setembro

     
    Conversa a Quatro 24 Setembro

    Esta semana Isabel Barata e João Teixeira fazem o balanço final Análise da campanha eleitoral para as autárquicas deste domingo, revisitam a troca de argumentos sobre o corte de verbas para fazer face aos prejuízos causados pelo furacão Lorenzo e fazem contas aos 453 milhões que o governo regional foi buscar aos mercados.
    A fechar, um olhar crítico sobre a queima de livros em escolas canadianas - como Tintim e Asterix - sob o pretexto de conterem mensagens erradas para os nossos dias.
    Tenham um bom fim de semana e façam o favor de ir votar.




  • Duas Margens 23 Setembro

     
    Duas Margens 23 Setembro
    No programa desta semana, Jorge Macedo e Sónia Nicolau, abordam a polémica, sobre os prejuízos  do furacão Lorenzo.
    A operação da Bristish Airways  e o impacto  do Azores Rallie também fazem  parte da conversa.

  • Hora de Jogo 20 setembro

     
    Hora de Jogo 20 setembro

    As vitórias de Sporting Ideal e Operário vai estar em análise da edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o comentador
    André Branquinho vão abordar também o arranque da Taça de Honra - João de Brito Zeferino e a derrota do Santa Clara em Portimão.


  • Conversa a Quatro 17 Setembro

     
    Conversa a Quatro 17 Setembro

    No regresso de férias a Conversa a 4 analisa o dossier “Furacão Lorenzo” e o aparente corte de 82 milhões de euros aplicado por António Costa. Num olhar sobre a retoma turística ficam elogios e reparos a um setor cada vez mais importante para a economia açoriana que dá sinais de estar a recuperar dos efeitos da pandemia. E por falar em pandemia, Isabel Barata, João Teixeira e Elias Pereira aplaudem a atitude dos jovens no processo de vacinação e partilham das preocupações dos mais novos sobre o futuro do planeta. A Conversa fecha com uma breve leitura sobre a primeira semana de campanha eleitoral.
    Um bom fim de semana e até sexta.


  • Duas Margens 16 Setembro

     
    Duas Margens 16 Setembro

    A campanha eleitoral para as eleições autárquicas de 26 de setembro e a pandemia, são os temas que marcam o regresso do programa “Duas Margens” à Rádio Açores TSF.

    Sónia Nicolau e Jorge Macedo são os comentadores de serviço.


  • Hora de Jogo 13 setembro

     
    Hora de Jogo 13 setembro

    A pesada derrota sofrida pelo Santa Clara na receção ao Benfica vai estar em análise da edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda apreciar a prestação das equipas açorianas na primeira eliminatória da Taça de Portugal.



  • Duas Margens 15 Julho

     
    Duas Margens 15 Julho

    No programa  "Duas Margens" desta semana, o último desta temporada, vamos falar da candidatura de Ponta Delgada a Capital Europeia da Cultura 2027.
    Para isso, contamos com a presença, do Director Artístico do projecto António Pedro Lopes e dos comentadores residentes Sónia Nicolau e Jorge Jorge Almada Macedo.


  • Duas Margens 08 julho

     
    Duas Margens 08 julho

    A falta de médicos nos Açores, a eventual remodelação do governo de coligação PSD/CDS/PPM e a reforma da PAC são alguns dos temas em análise no programa “Duas Margens” desta semana.



  • Duas Margens 01 julho

     
    Duas Margens 01 julho

    No programa “Duas Margens” desta semana Sónia Nicolau e Jorge Macedo, abordam os 25 anos do Rendimento Social de Inserção e que expetativas têm em relação à retoma do sector do turismo nos Açores.
    A falta de médicos na Região e as eleições autárquicas também são tema de conversa.


  • Conversa a Quatro 25 junho

     
    Conversa a Quatro 25 junho

    Elias Pereira, Isabel Barata e João Teixeira pronunciam-se sobre a descida do IVA de 18 para 16%,  a partir de 1 de julho.  Que impacto vai ter na economia açoriana? O efeito vai ser sentido no bolso dos cidadãos ou apenas no dos empresários? A isto juntamos a notícia de que os preços dos alimentos podem subir entre 5 a 10% por via do aumento do preço das matérias-primas, um cenário que preocupa os comentadores da Conversa a 4 que analisam ainda as novas medidas de combate à pandemia e a campanha de vacinação em curso.

    Por fim, abordam o Euro 2021 que com os estádios cheios levantam dúvidas sobre a contenção europeia da Covid-19. Mão branda para o futebol?



  • Duas Margens 24 junho

     
    Duas Margens 24 junho

    No"Duas Margens" de hoje vamos falar de Educação, com a responsável pela tutela na Região, Sofia Ribeiro.
    Um programa que conta como sempre com a presença dos comentadores Sónia Nicolau e Jorge Almada Macedo.


  • Conversa a Quatro 18 junho

     
    Conversa a Quatro 18 junho

    Esta semana são assuntos de Conversa as eleições autárquicas nos Açores, a retoma do turismo e a vacinação dos profissionais do setor, e a eleição de António Guterres para mais um mandato à frente das Nações Unidas e o papel que a ONU tem e deve ter no mundo atual.


  • Duas Margens 17 junho

     
    Duas Margens 17 junho

    No “Duas Margens” desta semana os comentadores Jorge Macedo e Sónia Nicolau analisam a carta que Luís Garcia, Presidente do Parlamento enviou aos líderes e representantes parlamentares.
    O desconfinamento e a troca de palavras sobre o assunto entre Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa também foi tema de conversa a par do discurso do Presidente no Dia de Portugal.


  • Conversa a Quatro 11 junho

     
    Conversa a Quatro 11 junho

    Elias Pereira e João Teixeira comentam o cenário avançado pelo governo regional que aponta para um regresso à normalidade a partir de agosto; analisam as críticas que Paulo Estêvão, líder do PPM, tem feito na comunicação social ao PSD-Açores.
    Por fim, os dois comentadores da Conversa a 4 (que não contou com a presença de Isabel Barata que estará de volta na próxima semana) debatem a histórica decisão do G7 em aplicar um IRC global de 15% para multinacionais como a Apple, Facebook, Amazon e Google.


  • Hora de Jogo 7 junho

     
    Hora de Jogo 7 junho

    O título de campeão de São Miguel conquistado pelo Vasco da Gama vai estar em destaque na edição desta tarde. Na última edição do programa da época 2020/2021, O jornalista Arthur Melo vai fazer o balanço da temporada com os jornalistas Gonçalo Cordeiro (Antena 1/Açores), Paulo Cordeiro (RTP/Açores) e Nuno Martins Neves (Açoriano Oriental)


  • Conversa a Quatro 04 junho

     
    Conversa a Quatro 04 junho

    Esta semana os comentadores da Conversa a 4 analisam a meta que o governou traçou para os Açores atingirem a imunidade de grupo e o apoio dos militares à vacinação na Região; Elias Pereira, Isabel Barata e João Teixeira comentam também as novas tarifas interilhas e o seu impacto na economia local e na SATA, abordando ainda o lançamento do concurso público para o novo contrato das Obrigações de Serviço Público no transporte aéreo regional A retoma do turismo é outro dos assuntos em discussão.

    Num olhar sobre a política internacional os 4 analisam a situação governativa em Israel onde uma coligação de 8 partidos se propõe formar governo e derrubar o PM Netanyahu



  • Duas Margens 03 junho

     
    Duas Margens 03 junho

    No programa “Duas Margens” desta semana, Jorge Macedo e Sónia Nicolau analisam o impacto da Tarifa Açores que entrou esta semana em vigor e a  retoma do turismo de cruzeiros.
    As escolhas do PS para as autarquias de São Miguel e o impasse do PSD nomeadamente em Ponta Delgada esteve também em debate.


  • Hora de Jogo 31 maio

     
    Hora de Jogo 31 maio

    A luta pelo título de campeão de São Miguel vai estar em destaque na edição desta tarde. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso
    vão ainda fazer um balanço à histórica época do Santa Clara na I Liga.


  • Conversa a Quatro 21 maio

     
    Conversa a Quatro 21 maio

    Na Conversa a 4 desta semana analisamos a reconfirmação pela ALRAA do diploma vetado pelo Representante da República, tomamos o pulso ao clima de tensão crescente entre as câmaras de comércio regionais e debatemos o conflito Israel-Palestina agora em fase de cessar- fogo.


  • Duas Margens 20 maio

     
    Duas Margens 20 maio

    No"Duas Margens" desta semana  falamos de  saúde mental em tempo de pandemia com a psicóloga clínica Luz Melo.
    Um programa que contou como habitualmente com a presença dos comentadores Sónia Nicolau e Jorge Almada Macedo.


  • Hora de Jogo 17 maio

     
    Hora de Jogo 17 maio

    A melhor época de sempre do Santa Clara na I Liga vai estar em destaque na edição desta tarde. O jornalista Arthur Melo e o comentador André Branquinho vão ainda analisar a derrota do Praiense na fase de acesso à Liga 3 e as surpresas na retoma do Campeonato de São Miguel.


  • Conversa a Quatro 14 maio

     
    Conversa a Quatro 14 maio

    Na Conversa a 4 desta semana os comentadores Elias Pereira, João Teixeira e Isabel barata falam sobre os encargos da região com os salários dos conselhos de administração do SPER - Setor Público Empresarial Regional, analisam a festa leonina que também aconteceu nos Açores e antecipam possíveis impactos do festejo sem regras.
    A situação dos imigrantes em Odemira, vítimas de escravatura e tráfico humano não escapa ao olhar atento dos comentadores da Conversa que tem tempo ainda para um balanço da Cimeira Social do Porto que decorreu no passado fim de semana.


  • Duas Margens 13 maio

     
    Duas Margens 13 maio

    No programa “Duas Margens” desta semana Sónia Nicolau e Jorge Macedo fizeram a análise do congresso do CDS PP Açores  e da Convenção Regional do Chega. 
    A extinção da SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores e a Cimeira Social do Porto também foram alvo de discussão.


  • Conversa a Quatro 07 maio

     
    Conversa a Quatro 07 maio

    Os comentadores da Conversa a 4 abordam as novas medidas anti-pandemia que o governo regional anunciou para São Miguel, analisam o impacto da visita do presidente da República aos Açores sem esquecer o compromisso de Marcelo de tentar ajudar a região no reforço das vacinas.
    Elias Pereira, Isabel Barata e João Feliz tem tempo ainda para comentar o cenário de ajuda dos EUA .
    O teletrabalho subiu à Assembleia da República e foi tema de conversa na Açores-TSF.


  • Duas Margens 06 maio

     
    Duas Margens 06 maio

    Os comentadores Jorge Macedo e Sónia Nicolau analisaram no “Duas Margens” desta semana, o levantamento de algumas medidas restritivas de combate à pandemia na ilha de São Miguel.
    As cartas enviadas por Vasco Cordeiro do PS e por Nuno Barata do IL ao Presidente do Governo José Manuel Bolieiro, assim como, o  Manifesto Açoriano Pelos Direitos Fundamentais.
    A passagem de Marcelo Rebelo de Sousa pelos Açores e as ajudas do Governo à Sata aprovadas por Bruxelas foram também tema de conversa.


  • Hora de Jogo 3 de maio

     
    Hora de Jogo 3 de maio

    O empate do Santa Clara na receção ao Boavista vai estar em destaque na edição desta tarde. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso
    vão ainda analisar a carreira do Praiense na fase de acesso à Liga 3 e a retoma do Campeonato de São Miguel agendada para 15 de maio.


  • Conversa a Quatro 30 abril

     
    Conversa a Quatro 30 abril

    Na Conversa a 4 desta semana debatemos o fim do estado de emergência e o impacto que poderá ter para os Açores onde a vacinação esteve no centro da discussão com suspeitas de vacinação indevida nas Portas do Mar: como foi possível isso acontecer? Elias Pereira e Isabel Barata respondem e tem ainda tempo para se pronunciarem sobre a guerra das vacas anãs e a visita relâmpago de Marcelo Rebelo de Sousa aos Açores este sábado.


  • Duas Margens 29 abril

     
    Duas Margens 29 abril

    O plano e orçamento da região para 2021, o fim do estado de emergência e o discurso de Marcelo Rebelo de Sousa no 25 de Abril foram os temas do programa “Duas Margens” desta semana.
    Sónia Nicolau e Jorge Macedo abordaram ainda a questão, da alegada vacinação abusiva contra a Covid 19 nas Portas do Mar em Ponta Delgada.


  • Hora de Jogo 26 abril

     
    Hora de Jogo 26 abril

    A antevisão do jogo Benfica - Santa Clara vai estar em destaque na edição desta tarde. O jornalista Arthur Melo e os comentador André Branquinho vão ainda entrevistar, em direto, o treinador do Operário, Emanuel Simão, que se sagrou campeão do Campeonato de Futebol dos Açores na época 2020/2021.


  • Conversa a Quatro 23 abril

     
    Conversa a Quatro 23 abril

    Esta semana na Conversa a 4 debatemos o Plano e Orçamento (aprovado com votos contra do PS e BE, abstenção do PAN e votos favoráveis dos restantes 5 partidos), as Obrigações de Serviço Público para os voos interilhas, o reforço da vacinação contra a Covid-19 em São Miguel e a condenação do polícia norte-americano, Derek Chauvin, condenado pela morte de George Floyd.


  • Duas Margens 22 abril

     
    Duas Margens 22 abril

    A retoma do sector do  turismo na Região.
    A revisão das Obrigações de Serviço Público do Transporte Aéreo Inter-ilhas.
    E a sentença da insolvência da empresa Azores Parque foram os temas abordados esta semana no “Duas Margens”.


  • Hora de Jogo 19 abril

     
    Hora de Jogo 19 abril

    A derrota do Santa Clara em Guimarães vai estar em destaque na edição desta tarde. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda fazer o balanço ao Campeonato de Futebol dos Açores. O treinador do Sporting Ideal, Sidónio Ferreira, vai fazer em direto o balanço da equipa no Campeonato de Portugal.


  • Conversa a Quatro 16 abril

     
    Conversa a Quatro 16 abril

    Na Conversa a 4 desta semana Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata analisam o estudo "Pobreza em Portugal - Trajetos e Quotidianos" que revela que um quinto dos portugueses é pobre; comentam o recado de Rui Rio, líder do PSD, às regiões autónomas para não alinharem em coligações com o Chega nas eleições autárquicas e tem tempo ainda para se pronunciarem sobre as decisões do juiz Ivo Rosa.


  • Duas Margens 15 abril

     
    Duas Margens 15 abril

    No programa “Duas Margens” desta semana, Sónia  Nicolau a nova comentadora residente e Jorge Macedo, analisaram as medidas decididas em conselho de governo para travar a evolução da Covid 19 em São Miguel.
    O adiamento do rallye dos Açores  e a justiça em Portugal foram também alvo de debate.


  • Hora de Jogo 12 abril

     
    Hora de Jogo 12 abril

    A goleada ao Nacional e a ambição europeia do Santa Clara vão estar em destaque na edição desta tarde. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar a época manutenção conseguida pelo Sporting Ideal no Campeonato de Portugal.


  • Conversa a Quatro 09 abril

     
    Conversa a Quatro 09 abril

    Esta semana Isabel Barata e João Teixeira dizem de sua justiça sobre o processo da construção de uma incineradora em São Miguel, analisam o aumento dos casos de covid-19 e questionam o mapa de vacinação; a remodelação das Portas da Cidade merece o aplauso dos comentadores da Conversa a 4 que defendem uma baixa mais livre de carros.

    Na política internacional o episódio da "cadeira da Presidente da Comissão Europeia" não passou despercebido na Conversa que fecha com a justa homenagem a Jorge Coelho.



  • Hora de Jogo 5 abril

     
    Hora de Jogo 5 abril

    A boa exibição do Santa Clara foi insuficiente para os encarnados somarem pontos frente ao FC Porto. O jogo no Estádio do Dragão vai estar em destaque na edição desta tarde. O jornalista Arthur Melo e o comentador André Branquinho vão ainda analisar a penúltima jornada da fase regular do Campeonato de Portugal.


  • Hora de Jogo 29 março 2021

     
    Hora de Jogo 29 março 2021

    O novo modelo competitivo do Campeonato de Futebol dos Açores vai estar em destaque na edição desta tarde. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar as últimas duas jornadas do Campeonato de Portugal e as alterações que a 11.ª jornada do Campeonato de São Miguel provocou na classificação


  • Conversa a Quatro

     
    Conversa a Quatro

    Isabel Barata e Elias Pereira abordam as novas medidas anti-pandemia no centro de Ponta delgada, discutem a formação de uma nova comissão para a reforma da Autonomia alargam o horizonte até à América de Joe Biden onde a economia dá sinais de forte crescimento.
    A China já fechou a torneira da liberdade de imprensa em Macau e os jornalistas da TDM reagiram com demissões. Um tema que merece o olhar crítico dos comentadores da Conversa a 4 que alertam ainda para o perigo crescente que a China representa para o mundo.


  • Duas Margens 25 março

     
    Duas Margens 25 março
    O silêncio do PSD  e do PS  relativamente à escolha dos candidatos às autarquias poder ser interpretado como  uma  estratégia ou como sinal de dificuldades ?
    Esta foi uma das questões colocadas esta semana à consideração dos comentadores Pedro Arruda e Jorge Macedo.
    O aumento do número de beneficiários do RSI e o aumento do desemprego foram também temas em análise. Assim como, o  protocolo que ficou por assinar entre o Governo da República e a Universidade dos Açores.

  • Hora de Jogo 22 março

     
    Hora de Jogo 22 março

    O empate arrancado a ferros pelo Santa Clara ao Tondela vai estar em destaque na edição desta tarde. O jornalista Arthur Melo e o comentador André Branquinho vão analisar também o empate do Sporting Ideal no Campeonato de Portugal e a luta pelo título entre Operário e Lusitânia no Campeonato de Futebol dos Açores.


  • Conversa a Quatro 19 março

     
    Conversa a Quatro 19 março

    Os comentadores Isabel Barata e João Teixeira debruçam-se sobre a entrega do Plano e Orçamento e pronunciam-se sobre a legalidade do processo; seguem rumo à suspensão e retoma da vacina da AstraZeneca e dizem de sua justiça sobre o enorme alarido gerado em torno desta vacina: com o número de casos positivos a crescer em São Miguel impunha-se a pergunta aos comentadores: porquê?
    A fechar o programa, João Teixeira e Isabel Barata comentam a troca de argumentos entre o deputado Paulo Moniz e o Primeiro-ministro sobre o PRR.


  • Duas Margens 18 março

     
    Duas Margens 18 março

    O pedido de  vacinas contra a Covid 19 ao abrigo do estatuto de ultraperiferia dos Açores feito por José Manuel  Bolieiro à Comissão Europeia. E a corrida à liderança do Chega nos Açores, foram a par de outros, os temas em análise no programa “Duas Margens” desta semana.


  • Hora de Jogo 15 março

     
    Hora de Jogo 15 março

    A vitória do Santa Clara sobre o Portimonense vai estar em destaque na edição desta tarde. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão analisar os resultados das equipas açorianas no Campeonato de Portugal e a 11.ª jornada do Campeonato de Futebol dos Açores.


  • Duas Margens 11 março

     
    Duas Margens 11 março

    No programa “Duas Margens” desta semana os comentadores Pedro Arruda e Jorge Macedo, perspetivaram  o segundo mandato de Marcelo Rebelo de Sousa, enquanto Presidente da República.
    Os  100 dias do governo de coligação PSD/CDS/PPM, entre outros,  assuntos foram também tema de conversa.


  • Hora de Jogo 8 março

     
    Hora de Jogo 8 março

    O novo emblema do Santa Clara e a derrota em Alvalade vão estar em destaque na edição desta tarde. O jornalista Arthur Melo e o comentador André Branquinho vão ainda abordar as goleadas sofridas por Rabo de Peixe e Sporting Ideal no Campeonato de Portugal, a jornada 10 do Campeonato de Futebol dos Açores e o regresso do Campeonato de São Miguel.



  • Conversa a Quatro 5 março

     
    Conversa a Quatro 5 março

    Os comentadores Isabel Barata e João Teixeira fazem a avaliação aos 100 dias do governo liderado por José Manuel Bolieiro, mas não esquecem a oposição que também é avaliada nesta Conversa a 4 que aborda também o pedido dos Açores e Madeira que querem mais verbas no Plano de recuperação e resiliência. Por fim, um olhar critico sobre a situação de Rabo de Peixe que continua com cerca sanitária.


  • Duas Margens 4 março

     
    Duas Margens 4 março

    No programa “Duas Margens” desta semana, os comentadores Jorge Macedo e Pedro Arruda fizeram o balanço de doze meses da pandemia, na Região e no País.
    As eleições autárquicas e aqueles que poderão ser os candidatos do PSD e  do PS à Câmara Municipal de Ponta Delgada também foram tema de conversa.


  • Hora de Jogo 1 março

     
    Hora de Jogo 1 março

    A exibição de gala do Santa Clara vai estar em destaque na edição desta tarde. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda abordar a situação ocorrida no Campeonato de Futebol dos Açores, onde o jogo São Roque - Fayal Sport não chegou ao fim, depois dos faialenses terem ficado reduzidos a seis elementos na partida.



  • Conversa a Quatro

     
    Conversa a Quatro

    Esta semana, Elias Pereira, Isabel Barata e João Teixeira comentam as verbas do Plano de Recuperação e Resiliência e o mistério dos 140 milhões que se terão evaporado entre Lisboa e os Açores; olham ainda para a discussão plenária das verbas do Furacão Lorenzo, espreitam o cenário da Calheta que vai mudar com a demolição das galerias e antecipam o futuro próximo da Região em matéria de desconfinamento e abertura ( ou não) ao turismo.


  • Duas Margens 26 fevereiro

     
    Duas Margens 26 fevereiro

    As verbas que os Açores vão receber ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência, contestadas pelo antigo Presidente do Governo,  Vasco Cordeiro. A disputa eleitoral entre António Ventura e Clélio Meneses no PSD Terceira. E a manutenção da cerca sanitária em Rabo de Peixe foram os temas em análise esta semana.


  • Conversa a Quatro 19 fevereiro

     
    Conversa  a Quatro 19 fevereiro

    Na Conversa a 4 desta semana Isabel Barata e João Teixeira comentam o Plano de Recuperação e Resiliência que está em consulta pública, debruçam-se sobre as eleições internas no PSD na Terceira e no PS a nível das várias ilhas. Por fim, passam em revisão a entrevista do CEO da SATA à RTP concluindo que persistem ainda muitas perguntas sem resposta.


  • Hora de Jogo 22 fevereiro

     
    Hora de Jogo 22 fevereiro

    A revolta do Santa Clara após a derrota em Barcelos vai estar em destaque na edição desta tarde. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda abordar a vitória do Rabo de Peixe em Lisboa e a competitividade no Campeonato de Futebol dos Açores.



  • Duas Margens 18 fevereiro

     
    Duas Margens 18 fevereiro

    O plano de reestruturação da Sata, foi o primeiro tema analisado esta semana pelos comentadores, Jorge Macedo e Pedro Arruda.
    O plano de recuperação e resiliência para fazer face aos efeitos da pandemia de Covid 19, já assinado por António Costa, em nome da presidência do Conselho da União Europeia foi igualmente abordado.
    Tendo a entrevista de Vasco Cordeiro, Presidente do PS Açores à revista “Visão” fechado o alinhamento.


  • Hora de Jogo 15 fevereiro

     
    Hora de Jogo 15 fevereiro

    A derrota do Santa Clara frente ao Sporting de Braga vai estar em destaque na edição desta tarde. O jornalista Arthur Melo e o comentador André Branquinho vão ainda abordar o regresso do Sporting Ideal às vitórias e a retoma do Campeonato de Futebol dos Açores, que aconteceu esta manhã na ilha Graciosa.




  • Conversa a Quatro 12 fevereiro

     
    Conversa a Quatro 12 fevereiro

    O plano de reestruturação da SATA é o tema central da Conversa desta semana, uma Conversa que entra nos terrenos do Plano e Orçamento para 2021 e termina numa breve leitura do pingue-pongue entre PS e Governo sobre o plano de vacinação nos Açores.


  • Duas Margens 11 fevereiro

     
    Duas Margens 11 fevereiro

    No programa “Duas Margens” desta semana os comentadores Pedro Arruda e Jorge Macedo, analisaram as reivindicações dos partidos com assento parlamentar e dos parceiros sociais a propósito da elaboração do plano e orçamento da Região para 2021.
    As alegadas irregularidades no processo de vacinação contra a Covid 19 nos Açores entre outros assuntos.


  • Hora de Jogo 8 fevereiro

     
    Hora de Jogo 8 fevereiro

    A análise à primeira volta do Santa Clara na I Liga e a antevisão do encontro com o Marítimo vão estar em destaque na edição desta tarde com o jornalista Arthur Melo e o comentador André Branquinho.


  • Conversa a Quatro 5 fevereiro

     
    Conversa a Quatro 5 fevereiro

    Isabel Barata e João Teixeira sentam-se à mesa da TSF para dissecar a entrevista de José Manuel Bolieiro à RTP-Açores e Antena 1; na agenda da Conversa está a análise ao Manifesto 2021 proposto pela parceira formada por Câmara do Comércio e Indústria dos Açores, Federação Agrícola dos Açores, AICOPA e UGT-Açores.
    A fechar, aborda-se o Plano de Vacinação e a necessidade de vacinar a população do Corvo e Rabo de Peixe.


  • Duas Margens 04 fevereiro

     
    Duas Margens 04 fevereiro

    No programa “Duas Margens” desta semana, os comentadores Jorge Macedo e Pedro Arruda analisaram o plenário de janeiro da Assembleia Legislativa Regional dos Açores e a possibilidade de André Ventura, Presidente do Chegar anular o acordo de incidência parlamentar assinado nos Açores entre o partido e o governo de coligação PSD/CDS/PPM.
    O plano de vacinação contra a Covid 19 e a Presidência Portuguesa da União Europeia foram também tema de conversa.


  • Conversa a Quatro 29 janeiro

     
    Conversa a Quatro 29 janeiro

    Esta semana é tema de conversa o rescaldo das eleições presidenciais e a antevisão do que será o próximo mandato de Marcelo rebelo de Sousa.
    Isabel Barata, João Teixeira e Elias Pereira comentam ainda os pedidos de auditoria à SATA que o BE e o PSD irão fazer chegar ao Tribunal de Contas.
    Bom fim de semana e até sexta na rádio de todas as notícias.


  • Programa "Duas Margens " 28 janeiro

     
    Programa "Duas Margens " 28 janeiro

    No programa “Duas Margens” desta semana os comentadores Pedro Arruda e Jorge Macedo analisaram os resultados das eleições presidenciais.


  • Hora de Jogo 25 janeiro

     
    Hora de Jogo 25 janeiro

    O regresso do Santa Clara às vitórias na I Liga vai estar em destaque na edição desta noite com o jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso


  • Conversa a Quatro 22 janeiro

     
    Conversa a Quatro 22 janeiro

    Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata conversam esta semana sobre as eleições presidenciais, analisam as medidas anunciadas pela SATA para começar a restruturar a empresa e a solução apresentada pelo governo regional dos Açores para acertar a devolução dos 73 milhões da transportadora aérea regional ao acionista.
    Tempo ainda para espreitar o que será a América de Joe Biden


  • Duas Margens 21 janeiro

     
    Duas Margens 21 janeiro

    No Programa “Duas Margens” desta semana os comentadores Jorge Macedo e Pedro Arruda debateram as eleições presidenciais e perspetivaram o futuro dos EUA agora que Joe Biden assumiu o comando do país.


  • Hora de Jogo 18 janeiro

     
    Hora de Jogo 18 janeiro

    A sétima derrota do Santa Clara na I Liga vai estar em destaque na edição desta noite. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda abordar a retoma do Campeonato de Futebol dos Açores.


  • Conversa a Quatro 15 janeiro

     
    Conversa a Quatro 15 janeiro

    Na primeira Conversa a 4 de 202, Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata analisam as medidas implementadas pelo governo regional no âmbito do combate à pandemia, avaliam a campanha eleitoral para as eleições presidenciais do próximo dia 24 e interpretam a realidade norte-americana que terá em Joe Biden o próximo "dono" da Casa Branca.Bem-vindos a mais uma Conversa a 4.


  • Programa "Duas Margens" 14 janeiro

     
    Programa "Duas Margens" 14 janeiro

    No programa “Duas Margens” desta semana, os comentadores Pedro Arruda e Jorge Macedo, analisaram o reforço e o impacto das medidas restritivas a implementar a partir de amanhã em São Miguel, para conter a propagação da pandemia de Covid 19.
    O confinamento geral no Continente em tempo de campanha eleitoral para as presidenciais também foi tema de conversa, assim como, o futuro do Turismo.


  • Hora de Jogo 11 janeiro

     
    Hora de Jogo 11 janeiro

    A antevisão do Moreirense - Santa Clara, para a Taça e Portugal, vai estar em destaque na edição desta noite. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda fazer o rescaldo do empate do Santa Clara no Bessa.


  • Programa "Duas Margens" 7 janeiro

     
    Programa "Duas Margens" 7 janeiro

    No programa “Duas Margens”, o primeiro de 2021, os comentadores Jorge Macedo e Pedro Arruda analisaram as medidas restritivas e de combate à pandemia de Covid 19, que entram em vigor à meia noite na ilha de São Miguel.
    As eleições para a Presidência da República e a invasão no Capitólio nos EUA.


  • Hora de Jogo 4 janeiro

     
    Hora de Jogo 4 janeiro

    O rescaldo do Santa Clara - Benfica vai estar em destaque na edição desta noite. O jornalista Arthur Melo e o comentador André Branquinho vão ainda fazer a antevisão à retoma do Campeonato de Futebol dos Açores


  • Conversa a Quatro 23 dezembro

     
    Conversa a Quatro 23 dezembro

    Na última edição de 2020 da Conversa a 4 fazemos um balanço do ano e espreitamos os primeiros 30 dias do novo Governo Regional dos Açores.Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata comentam ainda o aumento do salário mínimo e o impacto que poderá ter na Região.



  • Hora de Jogo 21 dezembro

     
    Hora de Jogo 21 dezembro

    O Santa Clara recebe esta noite o Vitória de Guimarães em partida da 10.ª jornada da I Liga. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão fazer a antevisão à partida que marca o regresso do treinador João Henriques aos Açores.


  • Coversa a Quatro 18 dezembro

     
    Coversa a Quatro 18 dezembro

    Esta semana Elias Pereira e João Teixeira analisam o parecer do Tribunal de Contas sobre a Conta da Região, descodificam as finanças regionais e ajudam-nos a compreender a gravidade dos números.
    O caso de Ihor Homeniuk merece o olhar critico dos comentadores da Conversa a 4.


  • Duas Margens 17 dezembro

     
    Duas Margens 17 dezembro

    No programa “Duas Margens” desta semana os comentadores Pedro Arruda e Jorge Macedo, analisaram os discursos que marcaram o fim do debate do programa do Governo PSD/CDS/PPM e o impasse na demolição das galerias comerciais da Calheta Pêro de Teive.
    A polémica que envolve Eduardo Cabrita, o Ministro da Administração Interna e o SEF e bazuca europeia também fizeram parte do alinhamento.


  • Hora de Jogo 14 dezembro

     
    Hora de Jogo 14 dezembro

    O Santa Clara alcançou, pela quarta vez na sua história, os oitavos de final da Taça de Portugal, vencendo, pela primeira vez, em Guimarães. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar os encontros das equipas açorianas no Campeonato de Portugal.




  • Conversa a Quatro 11 dezembro

     
    Conversa a Quatro 11 dezembro

    Esta semana João Teixeira e Elias Pereira comentam o debate sobre o programa do governo regional dos Açores e analisam o tema mais quente da semana: o caso SATA , antecipando possíveis cenários para a transportadora aérea regional.

    Num olhar para o outro lado do mar os comentadores da Conversa a 4 dividem-se sobre a saída do Reino Unido da União Europeia. João Teixeira acredita que não haverá acordo, já Elias Pereira acha que até 31 de dezembro ambas as partes chegarão a bom porto.



  • Duas Margens 10 dezembro

     
    Duas Margens 10 dezembro

    No programa “Duas Margens” desta semana os comentadores Jorge Macedo e Pedro Arruda analisaram o futuro da Sata e as implicações que terá a devolução de 73 milhões de euros à Região como entende a Comissão Europeia.
    O programa do XIII Governo Regional dos Açores, o rastreio à Covid 19 em Rabo de Peixe e a recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa à Presidência da República também estiveram em cima da mesa.


  • Hora de Jogo 7 dezembro

     
    Hora de Jogo 7 dezembro

    Santa Clara alcançou, na Madeira, a sua 50.ª vitória na I Liga. O jornalista Arthur Melo e o comentador André Branquinho vão ainda analisar os empates das equipas micaelenses na jornada oito do Campeonato de Portugal.


  • Conversa a Quatro 4 dezembro

     
    Conversa a Quatro 4 dezembro

    Na Conversa desta semana olhamos o elenco de diretores regionais do governo e fazemos uma antevisão do que pode ser o novo programa de governo num quadro macroeconómico adverso.Elias Pereira e João Teixeira analisam ainda a decisão de Bruxelas em manter os apoios do POSEI até 2022 e procuram responder à pergunta : e o que virá para 2023? Na política nacional os comentadores da Conversa a 4 debruçam-se sobre o momento atual do governo de António Costa.



  • Duas Margens 3 dezembro

     
    Duas Margens 3 dezembro

    No programa “Duas Margens” desta semana, os comentadores Pedro Arruda e Jorge Macedo avaliaram a forma como o novo titular da saúde e a sua equipa estão a lidar com a evolução de número de casos de Covid 19 na Região.

    As reuniões de trabalho entre governo e parceiros sociais e as nomeações de José Manuel Bolieiro e Vasco Cordeiro para o Comité das Regiões, também estiveram em análise. Por último, falou-se das eleições presidenciais agendadas para 24 de janeiro.



  • Hora de Jogo 30 novembro

     
    Hora de Jogo 30 novembro

    Santa Clara perdeu com o FC Porto e falha o acesso à Taça da Liga. O jornalista Arthur Melo e o comentador André Branquinho vão ainda analisar a jornada sete do Campeonato de Portugal, que rendeu três vitórias para as equipas açorianas.




  • Conversa a Quatro 27 novembro

     
    Conversa a Quatro 27 novembro

    Elias Pereira e João Teixeira analisam o discurso da tomada de posse do novo Presidente do Governo Regional dos Açores bem como o discurso proferido pelo Presidente da Assembleia Legislativa dos Açores. Num programa dominado pela atualidade política a Conversa a 4 debruça-se sobre o programa de governo que será discutido em dezembro e a passagem da pasta da Autoridade Regional da Saúde.


  • Duas Margens 26 novembro

     
    Duas Margens 26 novembro

    Na semana em que o XIII Governo Regional dos Açores tomou posse, Jorge Macedo e Pedro Arruda, analisaram o discurso de José Manuel Bolieiro, a orgânica e o novo elenco executivo.
    A postura do PS que assume agora o lugar de maior partido da oposição também esteve em debate. O combate à pandemia de Covid 19 também fez parte do alinhamento do programa desta semana.


  • Hora de Jogo 23 novembro

     
    Hora de Jogo 23 novembro

    Santa Clara e Fontinhas passaram à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda abordar a eventual interrupção do Campeonato de Futebol dos Açores, devido à pandemia da Covid-19.


  • Conversa a Quatro 20 novembro

     
    Conversa a Quatro 20 novembro

    Na Conversa a 4 desta semana os comentadores Elias Pereira e João Teixeira analisam a orgânica e os nomes do XIII Governo Regional dos Açores que toma posse esta terça-feira. Na Conversa a 4 abordamos também o futuro do PS enquanto líder da oposição no parlamento regional. A fechar a conversa Elias Pereira e João Teixeira analisam as novas medidas de combate à pandemia.


  • Duas Margens 19 novembro

     
    Duas Margens 19 novembro

    No “Duas Margens” desta semana os comentadores Pedro Arruda e Jorge Macedo, analisaram o acordo do Governo PSD/CDS/ PPM e de incidência parlamentar assinado com o Chega e entre o PSD e o Iniciativa Liberal.
    As restrições impostas nos últimos dias para travar a evolução da pandemia de Covid 19 na Região, também esteve em cima da mesa.


  • Hora de Jogo 16 novembro

     
    Hora de Jogo 16 novembro

    O Campeonato de Futebol dos Açores está ao rubro. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão analisar a sétima jornada da prova. Campeonato de Portugal e Campeonato de São Miguel também vão estar em destaque.




  • Duas Margens 12 novembro

     
    Duas Margens 12 novembro

    No “Duas Margens” desta semana os comentadores, Jorge Macedo e Pedro Arruda analisaram a situação política regional, o novo Estado de Emergência e os resultados das eleições nos EUA.


  • Hora de Jogo 9 novembro

     
    Hora de Jogo 9 novembro

    O Santa Clara perdeu em Tondela, num jogo em que teve mais ocasiões de golo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar o dérbi entre o Sporting Ideal e o Praiense.


  • Duas Margens 05 novembro

     
    Duas Margens 05 novembro

    O entendimento entre PSD, CDS e PPM para formar Governo nos Açores.
    A postura dos partidos recém chegados à ALRA. A disponibilidade do BE e o silêncio do PS, foram os temas em análise no “Duas Margens” desta semana.
    As restrições impostas no Continente para conter a propagação de Covid – 19 e as eleições nos EUA fecharam o alinhamento.


  • Hora de Jogo 2 novembro

     
    Hora de Jogo 2 novembro

    O Santa Clara regressou às vitórias na I Liga em Portimão. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar a sexta jornada do Campeonato de Futebol dos Açores


  • Duas Margens 29 outubro

     
    Duas Margens 29 outubro

    No programa "Duas Margens" desta semana os comentadores Jorge Macedo e Pedro Arruda fizeram o rescaldo das eleições legislativas regionais do passado domingo.


  • Hora de Jogo 26 outubro

     
    Hora de Jogo 26 outubro

    O Santa Clara não conseguiu fazer história frente ao Sporting. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar a vitória do Sporting Ideal e o empate do Rabo de Peixe com o Paiense no Campeonato de Portugal.




  • Duas Margens 22 outubro

     
    Duas Margens 22 outubro

    No programa “Duas Margens” desta semana os comentadores Pedro Arruda e Jorge Macedo fizeram o balanço da campanha para as eleições legislativas regionais do próximo domingo.
    O andamento das negociações entre o Governo de António Costa e os partidos da esquerda para a aprovação na generalidade do OE/2021 esteve também em cima da mesa.


  • Hora de Jogo 19 outubro

     
    Hora de Jogo 19 outubro

    O Santa Clara perdeu, pela primeira vez esta época, na I Liga. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar o arranque de sonho do Rabo de Peixe no Campeonato de Portugal.


  • Duas Margens 15 outubro

     
    Duas Margens 15 outubro

    O e-mail enviado pela AT aos açorianos a propósito do voto antecipado em mobilidade foi um dos temas em análise esta semana no programa “Duas Margens”.
    A proposta do OE/2021 e as negociações para aprovação do documento também foram abordadas,
    a par das medidas restritivas que o Governo de António Costa tem intenção de implementar para travar a expansão da pandemia de Covid 19 em Portugal Continental.


  • Hora de Jogo 12 de outubro

     
    Hora de Jogo 12 de outubro

    A festa da Taça de Portugal animou o país no fim de semana. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão analisar a prestação açoriana na segunda eliminatória da Taça de Portugal.


  • Duas Margens 08 outubro

     
    Duas Margens 08 outubro

    No programa “Duas Margens” desta semana os comentadores Pedro Arruda e Jorge Macedo
    fizeram o balanço da pré – campanha eleitoral para as legislativas regionais de 25 de outubro.
    Os cenários possíveis à esquerda e à direita também estiveram em análise. Assim como, a saída de Vítor Caldeira do Tribunal de Contas e o regresso do público aos estádios de futebol.


  • Duas Margens 01 outubro

     
    Duas Margens 01 outubro

    O Retrato dos Açores – Pordata 2020 e a eventual execução coerciva da demolição e requalificação com recurso a posse administrativa do terreno das galerias comercias da Calheta Pêro de Teive, por parte da Câmara Municipal de Ponta Delgada foram dois dos temas em coma da mesa do programa “Duas Margens” desta semana.
    Pedro Arruda e Jorge Macedo, analisaram ainda, o Plano de Recuperação e Resiliência da UE e o primeiro debate entre Donald Trump e Joe Biden, candidatos à Presidência dos EUA da América.


studio image
Noticiários Regionais
 

Segunda a sexta 8h-9h-12h30-14h, Sábados e Domingos 8h-9h-12h30

 
 
studio image
Hora de Jogo
 

Todas as segundas-feiras, depois das 18h00

Moderação Arthur Melo, e os comentadores Luis Silva e André Branquinho, passam em revista os jogos do fim de semana, em que intervieram as equipas de futebol açoreano.




 
 
studio image
Duas Margens
 

Todas as quintas-feiras depois das 18h00

 
 
studio image
Conversa a Quatro
 

Todas as sextas-feiras, depois das 18h00

 
 
studio image
Psifalando
 

todos os sábados 14 horas

 
 
studio image
Bastidores
 

Um programa com autoria de José Francisco Andrade.

Dos Açores ao Mundo, a melhor música passa aqui nos Bastidores.

 
 
studio image
Entrevistas
 
 
 
studio image
Consultório Jurídico
 

Uma parceria com " José Rodrigues " Associados, Sociedade de Advogados.

 
 

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados