Açoriano Oriental
  • Conversas Partilhadas 01 junho
     
    Geraldo Pestana entrevista João Branquinho Tenente do Exército Português, na disponibilidade Licenciado em Estudos Europeus e Política Internacional.Com formação em Terrorismo e Segurança Interna e Empresas Militares Privadas nas Relações Internacionais.
  • Conversa a Quatro 02 junho 2023

     
    Conversa a Quatro 02 junho 2023

    Arrancamos estas edição da Conversa a 4 com o rescaldo do Dia da Autonomia e prosseguimos para a análise à critica dos Empresários sobre "desmantelamento" da SDEA e das insuficiências nas políticas de apoio às exportações.

    Fechamos com “Rabo de Peixe” : é ou não bom para a promoção dos Açores no extrerior?



  • Conversa a Quatro 02 junho

     
     Conversa a Quatro 02 junho

    Arrancamos esta edição da Conversa a 4 com o rescaldo do Dia da Autonomia e prosseguimos para a análise à crítica dos empresários sobre "desmantelamento" da SDEA e das insuficiências nas políticas de apoio às exportações.

    Fechamos com “Rabo de Peixe” : é ou não bom para a promoção dos Açores no exterior?



  • Conversa a Quatro 26 Maio

     
    Conversa a Quatro 26 Maio

    Abrimos a Conversa a 4 com o "dossier" dos fundos europeus nos Açores: PO2020,PO2030 e PRR e os atrasos
    apontados pelo PS que quer ouvir várias entidades regionais e já solicitou documentação sobre esses atrasos.
    O anúncio de que a Ryanair pode deixar de voar para os Açores é outro tema de análise: que impacto terá a saída da
    companhia irlandesa dos céus açorianos e até onde deve ir o governo regional nas negociações com a Ryanair?
    o programa desta semana fecha com o projeto de lei apresentado pelo PSD na Assembleia da República a propor a
    descriminalização do consumo de drogas sintéticas.


  • Hora de Jogo, 22 maio

     
    Hora de Jogo, 22 maio

    A despromoção do Santa Clara à II Liga vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o comentador Nuno Barroso vão ainda analisar a vitória do Santa Clara sobre o Portimonense.


  • Conversa a Quatro 19 maio

     
    Conversa a Quatro 19 maio

    Esta semana a Conversa a 4 debruça-se sobre a comissão de inquérito à TAP após as audições de Frederico Pinheiro, Eugénia Correia e João Galamba.

    Dentro de portas, Vasco Cordeiro desafio o governo regional a apoiar os lavradores e diz que não há falta de solidariedade nacional. PSD/A pede intervenção de Marcelo Rebelo de Sousa sobre o mesmo assunto e a federação Agrícola admite levar o caso a Bruxelas. Quem tem razão? A Conversa ajuda a compreender. Ainda dentro de casa é tema de debate a perda de poder de compra dos açorianos em 2021 e 2022 e o abrandamento do consumo privado.
    Por fim, a morte de um recluso açoriano no estabelecimento prisional de Linhó merece análise dos comentadores da Conversa que fecha com a discussão breve em torno da proposta do Ministro da Saúde para a nova lei do tabaco


  • Conversa a Quatro 13 maio

     
    Conversa a Quatro 13 maio

    No programa desta semana fala-se de Mário Centeno, positivamente surpreendido com a performance da economia portuguesa, de José Manuel Bolieiro convicto que está de que a redução fiscal irá gerar 140 milhões de euros na economia açoriana, fala-se ainda das Escolas Profissionais que voltam a ganhar destaque no “edifício escolar” regional e aumentam a sua oferta letiva para o próximo ano.


  • Conversa a Quatro 05 maio

     
    Conversa a Quatro 05 maio

    Esta semana a crise política nacional é o tema central da discussão que não perde de vista também os megaprocessos de crime económico parados há nos no Ministério Público.


  • Hora de Jogo, 8 maio

     
    Hora de Jogo, 8 maio

    A conquista do campeonato dos Açores pelo Lusitânia vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o comentador Nuno Barroso vão também analisar o regresso às vitórias do Santa Clara na I Liga.


  • Conversa a Quatro 28 abril

     
    Conversa a Quatro 28 abril

    A auditoria do Tribunal de Contas ao Grupo SATA é o tema central da Conversa a 4 desta semana que aborda ainda o futuro novo aeroporto de Lisboa e faz um rescaldo da celebração nacional do 25 de Abril


  • Hora de Jogo, 24 abril

     
    Hora de Jogo, 24 abril

    O título de campeão de São Miguel conquistado pelo Benfica Águia vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o comentador Nuno Barroso vão também analisar o empate do Santa Clara frente ao Chaves e a histórica goleada de 18-0 do Lusitânia ao Calheta no campeonato de futebol dos Açores.


  • Conversa a Quatro 21 abril

     
    Conversa a Quatro 21 abril

    Hoje abordamos os atrasos nos pagamentos do Estado, a alegada dívida da República ao Governo Regional pelos danos causados pelo furação Lorenzo; fazemos o rescaldo da entrevista de Nuno Barata, coordenador da IL nos Açores e a fechar uma análise aos primeiros dias do IVA Zero nos Açores.


  • Hora de Jogo, 17 abril

     
    Hora de Jogo, 17 abril

    O quarto lugar do Rabo de Peixe no Campeonato de Portugal vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o comentador Nuno Barroso vão também analisar a nona derrota consecutiva do Santa Clara na I Liga, o acerto de calendário no campeonato dos Açores e fazer as contas do título no Campeonato de São Miguel.


  • Conversa a Quatro 31 março

     
    Conversa a Quatro 31 março

    Bem vindos à Conversa a 4.
    Hoje falamos do atraso no PRR (meta principal falhada no Tecnopolo Martec no Faial), reforço das medidas para ajudar a mitigar os efeitos da inflação  - que vão custar 15 ME aos cofres da região, IVA zero e fechamos com a análise à noticia de que da criminalidade violenta e grave aumentou 4% em 2022, apesar da criminalidade geral ter recuado 2,6% nos Açores.


  • Conversa a Quatro 24 março

     
    Conversa a Quatro 24 março

    A Conversa 4 desta semana gira em torno das auditorias externas à Ilhas de Valor e Lotaçor, rescaldo da entrevista de José Manuel Bolieiro à Açores-TSF e Açoriano Oriental, do anúncio do vice-presidente que pretende criar mais 10 mil empregos na região, 6500 dos quais na função pública, e fecha com a lista dos países mais felizes do mundo, onde Portugal cai para 56º lugar.


  • Hora de Jogo, 20 março

     
    Hora de Jogo, 20 março

    A sexta derrota consecutiva do Santa Clara na I Liga vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o comentador Nuno Barroso vão também analisar a derrota do Rabo de Peixe no Campeonato de Portugal e a vitória do Operário que permitiu aos fabris isolarem-se na liderança do Campeonato de Futebol dos Açores.


  • Hora de Jogo, 13 março

     
    Hora de Jogo, 13 março

    A queda do Santa Clara ao último lugar da I Liga vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o comentador Nuno Barroso vão também analisar o final da primeira fase da Liga 3 e a despromoção do Angrense ao Campeonato de Futebol dos Açores, prova onde Lusitânia e Operáro continuam de mão dada na liderança


  • Conversa a Quatro 10 março

     
    Conversa a Quatro 10 março

    Na Conversa a 4 desta semana, Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata analisam a crise política nos Açores e os casos de abusos sexuais na Igreja e as duras criticas do presidente da República à decisão da Conferência Episcopal


  • Hora de Jogo, 6 março

     
    Hora de Jogo, 6 março

    A derrota do Santa Clara na estreia de Accioly no comando técnico da equipa vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o
    comentador Nuno Barroso vão também analisar as vitórias do Fontinhas na Liga 3 e do Rabo de Peixe e Praiense no Campeonato de Portugal.


  • Conversa a Quatro 03 março

     
    Conversa a Quatro 03 março

    Na Conversa a 4 , João Teixeira e Isabel Barata falam sobre o problema da habitação nos Açores a propósito das quase quatro mil casas devolutas em São Miguel. Ambos respondem à pergunta se a República deve ou não suportar a despesa com a Saúde e Educação nos Açores e debatem o cenário de eventual privatização do serviço de hemodiálise na Região.
    A execução do PPR também esteve na mira da Conversa a 4 que fecha a debater o “caso” do Cine-teatro Miramar em Rabo de Peixe.


  • Conversa a Quatro 24 fevereiro

     
    Conversa a Quatro 24 fevereiro

    Esta semana a Conversa a 4 discute a revisão do Plano Estratégico de Marketing do Turismo dos Açores que fica em consulta pública até ao final de março e faz o rescaldo do plano “Mais Habitação” apresentado pelo Primeiro-ministro António Costa.


  • Hora de Jogo, 20 fevereiro

     
    Hora de Jogo, 20 fevereiro

    A 12.ª derrota do Santa Clara na I Liga vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o comentador Nuno Barroso vão também analisar as derrotas do Fontinhas na Liga 3 e do Rabo de Peixe no Campeonato de Portugal.


  • Hora de Jogo, 13 fevereiro

     
    Hora de Jogo, 13 fevereiro

    A derrota do Santa Clara em Arouca vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o comentador Nuno Barroso vão ainda analisar a derrota do Rabo de Peixe no Campeonato de Portugal e a sensacional campanha do União Micaelense na Liga Imobiliária 2%.


  • Hora de Jogo, 6 fevereiro

     
    Hora de Jogo, 6 fevereiro

    O empate do Santa Clara na receção ao Boavista vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o comentador Nuno Barroso vão ainda analisar as vitórias do Rabo de Peixe e do Angrense no Campeonato de Portugal e as vitórias de Operário e União Micaelense na Liga Imobiliária 2%.


  • Conversa a Quatro 03 fevereiro

     
    Conversa a Quatro 03 fevereiro

    Esta semana a Conversa a 4 puxa para a rádio a polémica em torno das Jornadas da Juventude com Isabel Barata, João Teixeira e Elias Pereira a escalpelizarem o altar da discórdia. Dentro de portas, a requalificação do centro histórico de Ponta Delgada é tema de conversa que termina com uma análise concisa à entrevista de António Costa à RTP 1.


  • Hora de Jogo, 30 janeiro

     
    Hora de Jogo, 30 janeiro

    A derrota do Santa Clara no Jamor vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o comentador Nuno Barroso vão ainda analisar o regresso às vitórias do Rabo de Peixe no Campeonato de Portugal e as goleadas de Lusitânia e Operário Na Liga Imobiliária 2%.


  • Hora de Jogo, 23 janeiro

     
    Hora de Jogo, 23 janeiro

    A derrota do Santa Clara na receção ao Benfica vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o comentador Nuno Barroso vão ainda analisar a segunda derrota do Rabo de Peixe no Campeonato de Portugal e os campeonatos de futebol dos Açores e de São Miguel.


  • Conversa a Quatro 20 janeiro

     
    Conversa a Quatro 20 janeiro

    Na Conversa a 4 desta semana Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata falam sobre o impacto da Covid-19 na recuperação da economia açoriana, no programa de ajuda às famílias e empresas anunciado pelo governo regional e abordam ainda o cenário ético da politica atual.


  • Conversa a Quatro 16 dezembro

     
    Conversa a Quatro 16 dezembro

    Nesta edição da Conversa a 4, são temas de análise o consumo de drogas e álcool nos Açores (Região lidera a nível nacional os consumos de droga e álcool), o atraso na entrega de 125 milhões de euros do PRR às empresas açorianas e o escândalo que está a abalar as instituições da União Europeia .


  • Conversa a Quatro 02 dezembro

     
    Conversa a Quatro 02 dezembro

    Esta semana, Elias Pereira e Isabel Barata falam sobre o problema na Saúde que envolve hospitais, sindicatos, ordem dos médicos e governo.
    A descida do rating dos Açores aplicada pela Moody's é outro dos temas da Conversa que aborda ainda os crimes sexuais contra menores.
    A fechar uma nota de rodapé sobre as obras na Calheta Pero de Teive que prometem devolver a dignidade daquele espaço aos micaelenses em geral e pontadelgadenses em particular.


  • Duas Margens 01 dezembro

     
    Duas Margens 01 dezembro

    A alienação de 51% da Azores Airlines é o ponto de partida do “Duas Margens” desta semana. Programa onde Sónia Nicolau e Jorge Macedo analisam também, a aprovação do Plano e Orçamento da Região e do Orçamento de Estado para 2023. Os resultados dos Censos de 2021 encerram o último programa do ano.


  • Conversa a Quatro - 25 novembro

     
    Conversa a Quatro - 25 novembro

    A entrevista do Presidente do Governo Regional dos Açores à RTP-A é dissecada pelos comentadores da Conversa a 4 que analisam também o Plano e Orçamento para 2023 aprovado esta semana na Assembleia Legislativa dos Açores



  • Duas Margens 24 novembro

     
    Duas Margens 24 novembro

    No programa desta semana, Sónia Nicolau e Jorge Macedo falam de endividamento zero e analisam o debate e as propostas do Plano e Orçamento da Região para 2023.
    As alterações que constam do Orçamento do Estado para 2023 em prol dos Açores também vêm à baila, assim como, o impacto da greve na função pública.
    Para ouvir às 18h00 na Rádio Açores TSF 99.4 fm


  • Hora de Jogo, 21 novembro

     
    Hora de Jogo, 21 novembro

    Os empates das equipas açorianas na oitava jornada do Campeonato de Portugal vão estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o comentador Nuno Barroso vão ainda analisar a segunda jornada da Liga Imobiliária 2% e fazer a antevisão da estreia do Santa Clara na presente edição da Taça da Liga.


  • Conversa a Quatro - 18 novembro

     
    Conversa a Quatro - 18 novembro

    Esta semana, na Conversa a 4, analisamos o braço de ferro entre médicos e o vice-presidente do Governo dos Açores e procuramos perceber o que pode fazer José Manuel Bolieiro para tentar mediar o conflito.

    O Plano e Orçamento para 2023 vai a debate e a votos na próxima semana e é tema de conversa na Açores TSF tal como os protestos dos trabalhadores do Teatro Micaelense e da EDA que exigem melhores salários. Com ou sem razão?

    A fechar a Conversa desta semana abordamos as contas da Praia da Vitória que estão no vermelho e abriram uma guerra entre PSD/CDS-PP e PS.



  • Duas Margens 17 novembro

     
    Duas Margens 17 novembro

    No programa"Duas Margens" desta semana Jorge Macedo e Sónia Nicolau,  analisam as polémicas declarações de Artur Lima Vice Presidente do Governo a propósito do trabalho suplementar dos médicos e as suas consequências.
    A revisão constitucional é outro dos assuntos da agenda, assim como, a cimeira do clima das Nações Unidas.


  • Duas Margens 10 novembro

     
    Duas Margens 10 novembro

    O pacote de medidas apresentado esta semana pelo PS Açores, para ajudar famílias e empresas,  a suportar o aumento do custo de vida,  é o primeiro tema da agenda desta semana.
    O desfecho da comissão de inquérito à operacionalização das agendas mobilizadoras é também alvo de análise, a par da saída de Jerónimo de Sousa da liderança do PCP.


  • Hora de Jogo, 7 novembro

     
    Hora de Jogo, 7 novembro

    A antevisão do jogo Chaves - Santa Clara, da 12.ª jornada da I Liga, vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores Nuno Barroso e Sérgio Silva vão ainda analisar as vitórias de Rabo de Peixe e Praiense no Campeonato de Portugal e lançar a próxima edição do Campeonato de Futebol dos Açores.


  • Convers a Quatro 04 novembro

     
    Convers a Quatro 04 novembro

    Na Conversa a 4 desta semana discute-se a anteproposta do Plano e Orçamento entregue ao Presidente da Assembleia Regional, a comissão de inquérito às Agendas Mobilizadoras, que encerrou sem ter um relatório final aprovado, os números do Eurostat sobre a Educação e olha-se ainda para o Brasil pós-Bolsonaro.


  • Duas Margens 03 novembro

     
    Duas Margens 03 novembro

    No programa "Duas Margens" de hoje Sónia Nicolau e Jorge Macedo analisam a proposta de plano e orçamento da Região para 2023. Assim como, o tom do debate do orçamento do estado para o próximo ano.
    As eleições no Brasil também são tema de conversa.


  • Hora de Jogo, 31 outubro

     
    Hora de Jogo, 31 outubro

    O empate do Santa Clara na receção ao campeão em título, o FC Porto, vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o comentador Nuno Barroso vão ainda analisar a subida do Rabo de Peixe à liderança do Campeonato de Portugal e o apuramento do Vale Formoso para a final da Taça de Honra - João de Brito Zeferino.


  • Duas Margens 27 outubro

     
    Duas Margens 27 outubro

    No "Duas Margens" de hoje fala-se de saúde e da intenção da CUF adquirir o HIA- Hospital Internacional dos Açores.Sónia Nicolau e Jorge Macedo, abordam ainda, as candidaturas das Romarias de São Miguel a património cultural imaterial nacional e a património cultural imaterial da Humanidade.Sem esquecer a saída de Cotrim de Figueiredo da liderança da IL e a entrada em cena de Rishi Sunak como 1º Ministro do Reino Unido.



  • Hora de Jogo, 24 de outubro

     
    Hora de Jogo, 24 de outubro

    A vitória do Santa Clara em Vizela vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o comentador Sérgio Silva vão ainda analisar a goleada do Rabo de Peixe e o apuramento do Operário para a final da Taça de Honra - João de Brito Zeferino.


  • Conversa a Quatro 21 outubro

     
    Conversa a Quatro 21 outubro

    Esta semana os Quatro falam dos resultados trimestrais do grupo SATA, do projeto Housing First que pretende dar casa e apoio aos sem abrigo de Ponta Delgada e da posição do sindicato que afirma que as condições de quem trabalha na hotelaria e restauração são piores do que no resto do país.



  • Duas Margens 20 outubro

     
    Duas Margens 20 outubro

    O programa de apoio à natalidade “Nascer Mais” criado pelo Governo de coligação PSD/CDS/PPM é um dos assuntos em análise, no programa desta semana.

    Mas a conversa entre Jorge Macedo e Sónia Nicolau começa com o apelo do vice-presidente, aos responsáveis nacionais e europeus, para que as metas e prazos, previstos para o PRR Açores, sejam revistos ao abrigo do estatuto de ultraperiferia.

    Antes das notas finais fala-se ainda de videovigilância e liberdade.



  • Hora de Jogo, 17 de outubro

     
    Hora de Jogo, 17 de outubro

    A histórica qualificação do Rabo de Peixe para a quarta eliminatória da Taça de Portugal vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores Nuno Barroso e Sérgio Silva vão ainda analisar as derrotas de Santa Clara e Fontinhas na prova rainha do futebol português e mais uma jornada da Taça de Honra - João de Brito Zeferino.


  • Convers a Quatro 14 outubro

     
    Convers a Quatro 14 outubro

    Na conversa a 4 desta semana o destaque maior vai para o Orçamento do Estado 2023 e das implicações que pode ter para os Açores com particular atenção ás verbas atribuídas para as rotas não-liberalizadas que todos consideram curtas.

    A polémica em torno das declarações do Presidente da República também não escapa ao olhar atento de Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata.



  • Duas Margens 13 outubro

     
    Duas Margens 13 outubro
    A proposta do Orçamento do Estado para 2023 é dos temas em análise esta semana.
    Sónia Nicolau e Jorge Macedo fazem também,  uma apreciação ao mandato de Vasco Cordeiro enquanto  Presidente do Comité das Regiões.
    E por último comentam o eventual fim do acordo de incidência parlamentar entre a IL e o PSD.

  • Hora de Jogo, 10 de outubro

     
    Hora de Jogo, 10 de outubro

    A derrota do Santa Clara, a sexta na I Liga, na receção ao Sporting vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o comentador Nuno Barroso vão ainda analisar as vitórias de Fontinhas (Liga 3), Rabo de Peixe (Campeonato) de Portugal) e mais uma jornada da Taça de Honra - João de Brito Zeferino.


  • Convers a Quatro 07 outubro

     
    Convers a Quatro 07 outubro

    Esta semana, Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata fazem uma primeira leitura da anteproposta do Plano e Orçamento para 2023, analisam o cenário eleitoral no Brasil e fecham a Conversa com a tomada de pulso ao discurso de Marcelo rebelo de Sousa no dia 5 de outubro. 


  • Duas Margens 06 outubro

     
    Duas Margens 06 outubro

    Jorge Macedo e Sónia Nicolau, analisam esta semana, a renúncia de Maria José Duarte ao cargo de Presidente da Assembleia Municipal de Ponta Delgada e a polémica em torno da suspensão das obras do mercado da Graça.

    A insegurança na cidade e em São Pedro são também tema de conversa, da par os seis meses de mandato do Governo de António Costa e das eleições no Brasil.


  • Hora de Jogo, 3 de outubro

     
    Hora de Jogo, 3 de outubro

    A quinta derrota do Santa Clara na I Liga vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores Nuno Barroso e Sérgio Silva vão ainda analisar a segunda eliminatória da Taça de Portugal e mais uma jornada da Taça de Honra - João de Brito Zeferino, bem como a possibilidade da Seleção Nacional de Sub-21 fazer um jogo de preparação nos Açores em 2023.


  • Hora de Jogo 26 setembro 2022

     
    Hora de Jogo 26 setembro 2022

    Os empates de Rabo de Peixe, Praiense e Angrense vão estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores Nuno Barroso e Sérgio Silva vão ainda analisar o estágio do Santa Clara em Penafiel e mais uma jornada da Taça de Honra - João de Brito Zeferino.


  • Conversa a Quatro 16 setembro

     
    Conversa a Quatro 16 setembro

    A Conversa a 4 está de volta à antena da Açores-TSF depois de uma pausa veranil. Como habitualmente, Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata não deixa nada por dizer e esta semana comentam a cimeira Madeira-Açores, os mais recentes e preocupantes indicadores sobre o ensino superior nos Açores e os pacotes de apoio às empresas e às famílias anunciados pelo governo da República.


  • Hora de Jogo 12 setembro

     
    Hora de Jogo 12 setembro

    A primeira eliminatória da Taça de Portugal e a quarta derrota do Santa Clara na I Liga vão estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores Nuno Barroso e Sérgio Silva vão ainda perspetivar o próximo Campeonato de Portugal.


  • Conversa a Quatro 15 julho

     
    Conversa a Quatro 15 julho

    Esta semana Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata falam sobre a decisão do TC que declarou inconstitucional duas das normas da Lei do Mar que defendem a gestão partilhada do mar entre a República e as duas regiões autónomas; conversam também sobre a conferência organizada pelo Conselho Geral da UAc em que se debateu a influencia da I&D na Produtividade.

    Na segunda metade da Conversa a 4 deitamos um olhar aso Congresso do PSD-Açores que começa esta sexta-feira e olhamos para as alterações climáticas que estão a ter impacto significativo no planeta.

    Este é o último programa desta temporada da Conversa a 4 que vai de férias até setembro




  • Psifalando 09 julho

     
    Psifalando 09 julho

    Filipe Fernandes e Cristiana Costa trazem ao Psifalando desta semana o insucesso escolar e as dificuldades de inserção social e o papel dos psicólogos nas intervenções realizadas, complementando o papel da escola na promoção do sucesso escolar.


  • Conversa a Quatro 08 julho

     
    Conversa a Quatro 08 julho

    A Conversa a 4 tem uma mão cheia de assuntos para os comentadores Elias Pereira João Teixeira e Isabel Barata debaterem e analisarem:
    Plano de reestruturação da SATA que levou o BE a convocar um debate de urgência no parlamento regional. Que futuro para a Azores Airlines pergunta a Conversa, respondem os comentadores.
    O Ministro da economia e do Mar veio aos Açores dizer que é necessário adaptar o PRR à realidade açoriana.
    A Ministra da Ciência, Tecnologia e ensino Superior veio aos Açores prometer finalizar a revisão do acordo plurianual com a UAC, mas foi-se embora sem revelar quando nem que valores vão estar contemplados.
    Por fim olhamos para o reino Unido que fica sem Boris e a aguardar por um novo Primeiro-ministro. Que consequências poderá isso ter para a Inglaterra e para a Europa? A reposta está na Conversa a 4.
    Bom fim de semana.


  • Duas Margens 7 julho

     
    Duas Margens 7 julho

    A denúncia do BE sobre a ligação de  Faria e Castro, subscretário regional da presidência à empresa “Trust”, a moção de censura do Chega e o “perdão” de  Costa ao ministro das infraestruturas são hoje tema de conversa.
    Sónia Nicolau e Jorge Macedo dão ainda nota das suas expetativas em relação ao desempenho  de Luís Montenegro, enquanto líder do  PSD.


  • Psifalando 29 junho

     
    Psifalando 29 junho

    Esta semana no Psifalando falamos do ensino profissional e da integração dos jovens no mercado de trabalho.
    São convidadas do programa as psicólogas Catarina Cordeiro e Carolina Pacheco.


  • Conversa a Quatro 01 julho

     
    Conversa a Quatro 01 julho

    Abrimos a Conversa a 4 com a Conferência dos Oceanos procurando perceber o essencial desta reunião magna onde estiverem 193 representantes ao mais alto nível dos países-membros das Nações Unidas.
    Dentro de portas olhamos para a cerimónia de investidura da nova reitora da Universidade dos Açores e analisamos a decisão da Comissão para o Aprofundamento da Autonomia de avançar de imediato com as medidas que obtiveram consenso até agora e procuramos responder à pergunta: faz sentido?
    Na capital portuguesa o tema da semana é o “erro de comunicação” sobre o aeroporto Montijo/Alcochete que já mereceu pedido de desculpa do ministro, um “tudo bem” do Primeiro-ministro e um puxão de orelhas do Presidente a António Costa. Confusos? Isabel Barata e Elias Pereira explicam tudo nesta edição da Conversa a
    A aprovação por parte da Comissão Europeia do plano de reestruturação da Sata e as respectivas contrapartidas estão,  em análise no programa desta semana.
    Sónia Nicolau e Jorge Macedo, fazem ainda,  considerações aos discursos proferidos na sessão solene do Dia dos Açores.
    Uma data  celebrada este ano na cidade da Lagoa e  onde pela primeira vez,  todos os  partidos, com excepção da IL se fizeram ouvir.


  • Duas Margens 30 junho

     
    Duas Margens 30 junho

    A eleição de Vasco Cordeiro como Presidente do Comité das Regiões é um dos temas em destaque no programa desta semana.Os desafios da Universidade dos Açores agora sob a liderança de Susana Mira Leal também está em análise, a par de outros assuntos que dominam a actualidade.



  • Duas Margens 23 junho

     
    Duas Margens 23 junho

    No “Duas Margens” desta semana, Sónia Nicolau e Jorge Macedo perspetivam que  impacto  terá  o novo  programa de apoio ao emprego, o desigando “ turis-estável”.
    Uma avaliação que se estende ao projecto-piloto “Novos Idosos” cujas candidaturas arrancam no próximo dia 27 de junho, entre outros,  assuntos.


  • Duas Margens 09 junho

     
    Duas Margens 09 junho

    A aprovação por parte da Comissão Europeia do plano de reestruturação da Sata e as respectivas contrapartidas estão,  em análise no programa desta semana.
    Sónia Nicolau e Jorge Macedo, fazem ainda,  considerações aos discursos proferidos na sessão solene do Dia dos Açores.
    Uma data  celebrada este ano na cidade da Lagoa e  onde pela primeira vez,  todos os  partidos, com excepção da IL se fizeram ouvir.


  • Psifalando 04 junho

     
    Psifalando 04 junho

    Esta semana  no Psifalando abordamos o tema "Locais de trabalho Saudáveis" com a psicóloga Paula Domingues e o psicólogo Francisco Faria.


  • Conversa a Quatro 03 junho

     
    Conversa a Quatro 03 junho

    Na Conversa a 4 desta semana os comentadores Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata fazem o balanço do congresso do PS-Açores e debatem os principais desafios que se colocam ao novo líder nacional do PSD Luís Montenegro




  • Duas Margens 02 junho

     
    Duas Margens 02 junho

    No programa “Duas Margens”desta semana, Sónia Nicolau e Jorge Macedo fazem o balanço do congresso regional do PS Açores e perspectivam a liderança de Luís Montenegro, à frente do PSD.
    A criação da comissão de inquérito à concessão de avales a empresas privadas, é também tema de análise, a par do impacto do OE/22 na Região.


  • Hora de Jogo 30 de maio

     
    Hora de Jogo 30 de maio

    A conquista da Taça de Portugal de futebol feminino pelo Sporting, equipa orientada pela treinadora micaelense, Mariana Cabral, vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o comentador Nuno Barroso vão ainda abordar a prestação do Fontinhas no Campeonato de Portugal. A edição de hoje, a última da época 2021/2022, vai contar com a presença do jornalista Nuno Martins Neves, do jornal Açoriano Oriental, para um resumo à época que agora finda.


  • Duas Margens 26 maio

     
    Duas Margens 26 maio

    No programa “Duas Margens” desta semana Jorge Macedo e Sónia Nicolau, analisam o facto,  do Governo  ter decidido reavaliar o POTRAA – Programa de Ordenamento Turístico da Região Autónoma dos Açores .
    A introdução de manuais digitais nas escolas  e a  implementação do sistema de depósito de embalagens não reutilizáveis de bebidas nos Açores, são também tema de conversa.
    Por último, é analisada a  possível alteração da data do feriado municipal de Ponta Delgada


  • Psifalando 21 maio

     
    Psifalando 21 maio

    Carla Rocha e Célia Machado são as duas psicólogas que fazem o Psifalando desta semana e onde abordam o tema “Com ou sem máscara: como nos vemos?” Agora que o uso de máscara deixou de ser obrigatório coloca-se a grande questão: e agora? As respostas para ouvir no Psifalando.


  • Duas Margens 19 maio

     
    Duas Margens 19 maio

    O processo das agendas mobilizadoras, alvo de uma comissão de inquérito parlamentar, está em análise no programa desta semana, a par do aval  atribuído à empresa AngraSol.
    Sónia Nicolau e Jorge Macedo, abordam ainda,  a polémica exoneração de António Salgado do cargo de Presidente do Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha do Corvo, lugar  que será ocupado por Paulo Margato.


  • Hora de Jogo 16 de maio

     
    Hora de Jogo 16 de maio

    A prestação desportiva do Santa Clara na I Liga em 2021/2022 vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar a carreira do Fontinhas que está a um passo de garantir a subida à Liga3.


  • Psifalando 14 maio

     
    Psifalando 14 maio

    No Psifalando desta semana os psicólogos Marco Santos e César Soares abordam a escola como um contexto de promoção da Saúde Psicológica.


  • Conversa a Quatro 13 maio

     
    Conversa a Quatro 13 maio

    Na Conversa a 4 desta semana fala-se da
    dívida dos Açores, da divergência dos números apresentados pelo governo e pela oposição e procura-se saber onde está a verdade das contas de uma Região que irá receber muitos milhões de Fundos Europeus e que são outro dos temas da Conversa.
    O anúncio de que os Açores vão ter um avião cargueiro interilhas também merece debate e reflexão.


  • Duas Margen 12 maio

     
    Duas Margen 12 maio

    As opções do governo de coligação PSD/CDS-PP7PPM em matéria de transportes,  em particular,  de mercadorias,  estão em análise no programa desta semana.
    A  possibilidade do Executivo  reintegrar a ATA está também, em cima da mesa, a par da polémica  nomeação para a direcção do departamento de gestão de doentes do HSEIT.


  • Psifalando 07 maio

     
    Psifalando 07 maio

    No Psifalando desta semana, Carlos Gonzales e Joana Ámen falam da ligação entre a psicologia e o mindfulness e explicam o que é e quais os benefícios desta prática milenar.


  • Conversa a Quatro 06 maio

     
    Conversa a Quatro 06 maio

    Esta semana os 4 conversam sobre as propostas apresentadas pelo PS-Açores destinadas a apoiar as famílias açorianas, aproveitando o “extra” de 21 milhões de receita do IVA em 2022, e a resposta do governo regional.
    Ainda na área económica o pedido de prorrogação dos empréstimos feito pela SATA merece a análise de Elias Pereira, Isabel Barata e João Teixeira que fecham a Conversa a 4 com um olhar sobre a guerra na Ucrânia


  • Duas Margens 05 maio

     
    Duas Margens 05 maio

    No programa desta semana Sónia Nicolau e Jorge Macedo analisam a nova estratégia da UE para as Regiões Ultraperiféricas, onde se incluem. os Açores e a Madeira.
    A entrada de Isabel Rodrigues para o Governo da República é  também,  tema de conversa, a par do congresso do Chega Açores, entre outros assuntos.


  • Hora de Jogo 2 de maio

     
    Hora de Jogo 2 de maio

    O empate do Santa Clara em Guimarães vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar a manutenção do Praiense no Campeonato de Portugal e a conquista da Taça de São Miguel por parte do Vasco da Gama.


  • Conversa a Quatro 29 abril

     
    Conversa a Quatro 29 abril

    Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata discutem esta semana a notícia sobre o peso da agricultura no PIB regional e o que isso pode significar em termos de desenvolvimento dos Açores onde o saldo natural continua negativo e merece também debate na Conversa a 4 que encerra com o debate sobre o papel de Portugal no apoio da adesão da Ucrânia à União Europeia.


  • Duas Margens 28 abril

     
    Duas Margens 28 abril

    A aplicação no arquipélago de uma taxa turística regional a partir do próximo ano.

    Medida desde a primeira hora contestada pelos agentes do sector, é um dos temas em análise no programa de hoje.A eleição de José Pacheco, como líder do Chega Açores e os discursos do 25 de abril fazem também parte do alinhamento, mas há outros.


  • Conversa a Quatro 22 abril

     
    Conversa a Quatro 22 abril

    Na Conversa a 4 desta semana Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata analisam a remodelação do governo regional, a aprovação da taxa turística proposta pelo PAN; as eleições na Universidade dos Açores e o futuro da academia regional também merecem conversa tal como as eleições deste domingo que ditarão o futuro da França e da Europa.


  • Duas Margens 21 abril

     
    Duas Margens 21 abril

    A remodelação do governo de coligação PSD/CDS/PPM é o tema central do “Duas Margens” desta semana.
    Sónia Nicolau e Jorge Macedo,  analisam ainda, a recandidatura de Vasco Cordeiro à presidência do PS Açores.

    As directas decorrem amanhã e depois. Assim como, a eleição dos delegados ao congresso regional que decorre entre 27 e 29 de maio no Faial.
    As candidaturas de Luís Montenegro e de Jorge Moreira da Silva à liderança  do PSD nacional estão também em cima da mesa.


  • Hora de Jogo 18 abril 2022

     
    Hora de Jogo 18 abril 2022

    O rescaldo da 14.ª edição do Torneio de Futebol Infantil do Clube União Micaelense vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar mais uma vitória do Fontinhas na fase de subida do Campeonato de Portugal e revelar os finalistas da Taça de São Miguel da época 2021/2022.


  • Psifalando 16 abril

     
    Psifalando 16 abril

    Nesta semana no Psifalando abordamos os efeitos que a crise sísmica em São Jorge pode ter sobre as pessoas, sinais de alerta, a importância da família e da comunidade como fator de proteção, o acesso à informação e como lidar com as crianças.
    Catarina Cordeiro e Filipe Fernandes falam ainda da importância da informação e do apoio aos operacionais no terreno.


  • Conversa a Quatro 15 abril

     
    Conversa a Quatro 15 abril

    Os quatro falam esta semana sobre a subida da inflação nos Açores e no país e do impacto que já está a ter na economia regional e no bolso das famílias; o Orçamento do Estado é outro dos temas em conversa tal como o corte de 20 milhões de euros nas transferências para a Região.
    No plano internacional as eleições em França merecem tempo de antena para procurar antever consequências de uma viragem à extrema-direita e o que isso poderá significar para a Europa.
    Por fim, Elias Pereira, Isabel Barata e João Teixeira analisam o incidente diplomático entre a Ucrânia e a Alemanha.


  • Hora de Jogo 11 abril 2022

     
    Hora de Jogo 11 abril 2022

    O regresso às vitórias do Santa Clara na I Liga e o título de campeão de São Miguel conquistado pelo União Micaelense vão estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar mais uma animada jornada na fase de manutenção e descida do Campeonato de Portugal e o cair do pano sobre o Campeonato de Futebol dos Açores.


  • Psifalando 9 Abril

     
    Psifalando 9 Abril

    No Psifalando desta semana Marco Santos e Joana Ámen abordam os impactos psicológicos da guerra na Ucrânia, os riscos de se criarem preconceitos contra o povo russo, o efeito que a informação e contrainformação da guerra pode ter nos jovens e crianças e como devem os pais e educadores lidar com isso.


  • Duas Margens 7 abril

     
    Duas Margens 7 abril

    O adiamento do concurso para a construção de um porto espacial em Santa Maria e a nova ameaça do Chega Açores são tema de conversa no programa desta semana.
    O aniversário da cidade de Ponta Delgada serve de pretexto para analisar os primeiros meses de mandato de Pedro Nascimento Cabral.
    Sendo que Sónia Nicolau e Jorge Macedo perspetivam também  o futuro de Nuno Melo, enquanto líder do CDS.


  • Hora de Jogo 4 abril 2022

     
    Hora de Jogo 4 abril 2022

    A antevisão do jogo do Santa Clara no Dragão frente ao FC Porto vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o comentador
    André Branquinho vão ainda analisar a goleada do Rabo de Peixe ao Sporting Ideal no Campeonato de Portugal, e o título de campeão do Angrense no Campeonato de Futebol dos Açores.


  • Conversa a Quatro 01 abril

     
    Conversa a Quatro 01 abril

    A tomada de posse do governo da República e a reabertura da Assembleia da República são dois dos temas maiores da Conversa a 4 que olha ainda para os efeitos que a crise sísmica está a ter em São Jorge,
    Bom fim de semana.


  • Duas Margens 31 março

     
    Duas Margens 31 março

    Na semana em que deputados e governo da República tomaram posse, Sónia Nicolau e Jorge Macedo analisam os discursos e perspetivam os quatro anos de maioria absoluta.
    A visita de Marcelo Rebelo de Sousa a São Jorge que vive desde 19 de março uma crise sismovulcânica é também motivo de conversa.


  • Conversa a Quatro 25 março

     
    Conversa a Quatro 25 março

    Esta semana na Conversa a 4 falamos da crise sísmica em São Jorge e do papel do CIVISA e do governo dos Açores na gestão da crise, olhamos para o novo elenco governativo de António Costa e procuramos perceber o futuro da ATA.


  • Duas Margens 24 março

     
    Duas Margens 24 março

    A crise sismovulcânica na ilha de São Jorge e as medidas preventivas,  que estão a ser tomadas,  pelas autoridades marcam o início do programa desta semana.
    As escolhas de António Costa para o Governo e para a Assembleia da República estão também  em análise. Assim como, o aumento do custo de vida  como consequência da guerra na Ucrânia.


  • Hora de Jogo 21 março 2022

     
    Hora de Jogo 21 março 2022

    O empate do Santa Clara na receção à B SAD vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar o arranque da segunda fase do Campeonato de Portugal e o passo de gigante do Angrense rumo ao título de campeão no Campeonato de Futebol dos Açores.


  • Conversa a Quatro 18 março

     
    Conversa a Quatro 18 março

    Que impacto está a ter a guerra na Ucrânia na economia açoriana? A região vai necessitar de um orçamento retificativo? Perguntas que não ficam sem resposta por parte de Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata que olham ainda para a BTL e discutem a eventual retoma turística nos Açores.
    Um estudo da DECO revela que 18 dos 19 concelhos açorianos não têm plano de prevenção e combate às alterações climáticas, um tema que merece a reflexão da Conversa a 4 que fecha com a análise à exoneração do diretor regional da Cultura.



  • Hora de Jogo 14 março 2022

     
    Hora de Jogo 14 março 2022

    O empate do Santa Clara em Famalicão vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o comentador André Branquinho vão ainda analisar a 15.ª jornada do Campeonato de Futebol dos Açores, as incidências no Campeonato de São Miguel e o tricampeonato açoriano do União Micaelense em juvenis.


  • Conversa a Quatro 11 março

     
    Conversa a Quatro 11 março

    Mais uma semana, mais uma reunião dos 4 para a habitual Conversa na Açores-TSF.
    Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata falam sobre a preocupação do CESA que diz não estar a receber informação estatística atualizada sobre o PRR. A Conversa entra em terrenos da aviação para discutir se o governo deve ou não divulgar o plano de reestruturação da companhia aérea regional.
    Outro dos temas da Conversa : a morosidade da Justiça que tarda em fechar processos em andamento: Operação Asclépio, ATA, Nortada e SPRHI são exemplos disso.
    Os quatro olham com para a Ucrânia e analisam o que se está a passar no coração da Europa que parece abrir portas para a adesão ucraniana ao clube dos 27.


  • Duas Margens 10 março

     
    Duas Margens 10 março

    No programa “Duas Margens” desta semana Sónia Nicolau e Jorge Macedo analisam a anteproposta do Programa Operacional Açores 2030.
    A manutenção das rotas por parte da Azores Airlines para as ilhas do Faial Pico e Santa Maria é também tema de conversa. Assim como, o apelo feito esta esta semana por José Manuel Bolieiro, aos açorianos a propósito dos refugiados ucranianos.


  • Hora de Jogo 7 março 2022

     
    Hora de Jogo 7 março 2022

    O regresso às vitórias do Santa Clara na I Liga vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar a última jornada da fase regular do Campeonato de Portugal e as incidências ocorridas no Campeonato de Futebol dos Açores e Campeonato de São Miguel.


  • Conversa a Quatro 4 março

     
    Conversa a Quatro 4 março

    O pedido de exoneração do diretor regional da Cultura é o assunto de abertura da Conversa a 4 que se debruça ainda sobre as críticas que tem surgido ao Plano Operacional Açores 2030. Por fim, Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata analisam o cenário de guerra na Ucrânia.


  • Duas Margens 03 março

     
    Duas Margens 03 março

    A guerra na Ucrânia e as suas consequências são o ponto de partida do programa desta semana.
    Sónia Nicolau e Jorge Macedo analisam ainda a exoneração do Director Regional da Cultura.


  • Hora de Jogo 28 fevereiro 2022

     
    Hora de Jogo 28 fevereiro 2022

    O lançamento do encontro da 24.ª jornada da I Liga entre o Sporting de Braga e o Santa Clara vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar os acertos de calendário no Campeonato de Portugal e de Futebol dos Açores, bem como os quartos de final da Taça de São Miguel.


  • Conversa a Quatro 25 fevereiro

     
    Conversa a Quatro 25 fevereiro

    Esta semana a Conversa a 4 analisa a eventual revisão da Lei das Finanças Regionais que esteve em discussão no seminário organizado pelo Conselho Económico e Social dos Açores.

    A abortada transição do Casino de Ponta Delgada para o Pavilhão do Mar não escapou ao olhar atento dos 4 que tem tempo ainda para comentar o ataque russo à Ucrânia.

    Por último, são deixadas algumas sugestões para ocupar os seus tempos livres.

    Tenham um bom fim de semana



  • Duas Margens 24 fevereiro

     
    Duas Margens 24 fevereiro

    A revisão da lei de finanças regionais está em análise no programa desta semana.
    Sónia Nicolau e Jorge Macedo, avaliam ainda, até que ponto, a criação de uma taxa turística regional como defende o PAN é vantajosa. A par da parceria EasyJet /Azores Airlines.
    A instalação do casino no Pavilhão do Mar também dá que falar.


  • Hora de Jogo 21 fevereiro 2022

     
    Hora de Jogo 21 fevereiro 2022

    O lançamento do encontro da 23.ª jornada da I Liga entre o Santa Clara e o Portimonense vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o comentador André Branquinho vão ainda analisar as prestações de Operário, Sporting Ideal e Rabo de Peixe em mais uma jornada do Campeonato de Portugal e a mudança de líder no Campeonato de Futebol dos Açores.


  • Conversa a Quatro 18 fevereiro

     
    Conversa a Quatro 18 fevereiro

    A Conversa a 4 desta semana centra atenções na repetição da votação no circulo europeu que atrasa a tomada de posse do novo governo e atira para julho a aprovação do Orçamento do Estado.
    A baixa adesão dos açorianos a práticas culturais merece a reflexão e pensamento critico de Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata.



  • Duas Margens 17 fevereiro

     
    Duas Margens 17 fevereiro

    No “Duas Margens” desta semana os comentadores Sónia Nicolau e Jorge Macedo, analisam a repetição das eleições no círculo eleitoral da Europa e as suas consequências.
    A estratégia da educação para a década, a par, da agenda para a qualificação profissional também estiveram em debate.
    O alívio das restrições para fazer face à Covid 19 foi o último tema da agenda de hoje.


  • Hora de Jogo 14 fevereiro 2022

     
    Hora de Jogo 14 fevereiro 2022

    A primeira derrota do Santa Clara no campeonato em 2022 vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar a qualificação do Fontinhas para a fase de subida à Liga 3 e as críticas do presidente do Sporting Ideal ao modelo competitivo da segunda fase do Campeonato de Portugal.


  • Duas Margens 10 fevereiro

     
    Duas Margens 10 fevereiro

    O atraso do lançamento do concurso público que define as obrigações de serviço público do transporte aéreo entre os Açores e Continente é o ponto de partida do programa desta semana.

    O novo ciclo político protagonizado por António Costa é também alvo de análise.


  • Hora de Jogo 7 fevereiro 2022

     
    Hora de Jogo 7 fevereiro 2022

    O empate em Barcelos com o Gil Vicente e a indignação do Santa Clara com a arbitragem de Manuel Oliveira vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar as derrotas das formações micaelenses no Campeonato de Portugal e o regresso do Campeonato de São Miguel.


  • Conversa a Quatro 04 fevereiro

     
    Conversa a Quatro 04 fevereiro

    Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata debruçam-se sobre o resultado das eleições legislativas do dia 30 e olham para a realidade dos números do impacto que podem ter no panorama político nacional, mas também nos Açores.


  • Duas Margens 03 fevereiro

     
    Duas Margens 03 fevereiro

    A maioria absoluta do PS de António Costa, nas legislativas nacionais.
    O desaparecimento do CDS – PP da Assembleia da República.
    O crescimento do Chega e da Iniciativa Liberal. E a perda de mandatos por parte do BE e do PCP dão o mote ao programa desta semana.
    Sónia Nicolau e Jorge Macedo analisam ainda,  os resultados eleitorais na Região e as suas consequências.


  • Hora de Jogo 31 janeiro 2022

     
    Hora de Jogo 31 janeiro 2022

    A antevisão do jogo Santa Clara - Boavista vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o comentador André Branquinho vão ainda analisar o empate entre Sporting Ideal e Operário no Campeonato de Portugal e a prestação da seleção da AFPD na fase zonal da Taça das Regiões da UEFA


  • Conversa a Quatro 28 janeiro

     
    Conversa a Quatro 28 janeiro

    No último dia de campanha , Elias Pereira, Isabel Barata e João Teixeira tiram o pulso aos vários candidatos e à prestação que tiveram até agora.
    A pandemia volta a ser assunto da Conversa na perspetiva das regras e informação ao público do que parece ser cada vez mais o caminho da normalização.
    Esta semana a Conversa a 4 fecha com uma leitura da crescente tensão entre a Rússia e a Ucrânia que envolve ainda a Nato. Bluff ou risco real?
    Um bom fim de semana e não se esqueça de ir votar. A democracia agradece.


  • Duas Margens 27 janeiro

     
    Duas Margens 27 janeiro

    No programa “Duas Margens” desta semana Sónia Nicolau e Jorge Macedo fazem o balanço da campanha eleitoral para as legislativas nacionais.


  • Hora de Jogo 24 janeiro 2022

     
    Hora de Jogo 24 janeiro 2022

    A presença do Santa Clara na final four da Taça da Liga vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Nuno Martins Neves e o comentador André Branquinho vão ainda analisar as vitórias de Fontinhas, Rabo de Peixe e Sporting Ideal no Campeonato de Portugal e o regresso a meio gás do Campeonato de Futebol dos Açores.


  • Conversa a Quatro 21 janeiro

     
    Conversa a Quatro 21 janeiro

    Com os números da pandemia a subir e com as eleições legislativas à porta o Governo da República decidiu autorizar quem estiver em confinamento a ir votar. Um tema que divide a sociedade portuguesa e que serve de tema de abertura desta “Conversa a 4” que analisa também a proposta do PS-Açores para que se façam mais testes, reforce a vacinação e melhore a comunicação.Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata tem tempo ainda para fazer o balanço da campanha eleitoral que vai a meio.Tudo para ouvir aqui na Açores-TSF.



  • Duas Margens 20 janeiro

     
    Duas Margens 20 janeiro

    O voto dos infetados e isolados, a campanha  e a gestão da pandemia são os temas do programa desta semana.
    Jorge Macedo e Sónia Nicolau revelam ainda,  que expectativas em relação ao mandato  da nova Presidente do Parlamento Europeu.


  • Hora de Jogo 17 janeiro 2022

     
    Hora de Jogo 17 janeiro 2022

    O empate 2-2 do Santa Clara na receção ao Tondela vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar as vitórias de Operário e Praiense no Campeonato de Portugal e a conquista da Taça de Honra - João de Brito Zeferino pelo Vasco da Gama.


  • Duas Margens 13 janeiro

     
    Duas Margens 13 janeiro

    A pré-campanha dos candidatos dos Açores à Assembleia da República. E a antevisão do frente a frente Costa/Rio estão em análise, no programa desta semana.
    O “regresso” de Tato Borges à Região é também tema de conversa.


  • Hora de Jogo 10 janeiro 2022

     
    Hora de Jogo 10 janeiro 2022

    As primeiras declarações de Mário Silva como treinador do Santa Clara e a histórica vitória obtida sobre o Sporting vão estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar a derrota do Sporting Ideal no Restelo e avaliar as expectativas do selecionador da AFPD para a Taça das Regiões da UEFA


  • Conversa a Quatro 7 janeiro

     
    Conversa a Quatro 7 janeiro

    Na Conversa desta semana os 4 falam sobre a campanha eleitoral em curso e o desenvolvimento da situação pandémica nos Açores. Dois temas que marcam a semana na região e no país.

    Um bom fim de semana.


  • Duas Margens 06 janeiro

     
    Duas Margens 06 janeiro

    A situação pandémica em Portugal e nos Açores é o ponto de partida,  para o programa desta semana.
    A pré-campanha para as eleições legislativas antecipadas de 30 de janeiro também é tema de conversa.


  • Hora de Jogo 3 janeiro 2022

     
    Hora de Jogo 3 janeiro 2022

    A derrota do Santa Clara em Paços de Ferreira, para 16.ª jornada da I Liga vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Nuno Martins Neves e o comentador André Branquinho vão ainda analisar a entrada de Emanuel Simão no Desportivo de São Roque e a seleção da AFPD na Taça das Regiões UEFA.


  • Conversa a Quatro 31 dezembro

     
    Conversa a Quatro 31 dezembro

    Na despedida de 2021 a Conversa a 4 aborda a nova vaga pandémica que está a fazer o Açores e o país baterem recordes sucessivos de casos positivos; Elias Pereira, Isabel Barata e João Teixeira analisam o eventual impacto da pandemia nas eleições legislativas do dia 30 de janeiro e fazem ainda o balanço do ano que agora termina e antecipam o que 2022 nos pode trazer.
    E assim fechamos 2021. 
    Feliz Ano Novo.


  • Hora de Jogo 27 dezembro 2021

     
    Hora de Jogo 27 dezembro 2021

    A deslocação do Santa Clara a Paços de Ferreira, para o último jogo do ano da I Liga vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Nuno Martins Neves e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar o mercado de inverno do Santa Clara, a situação de Tiago Sousa e fazer o balanço do ano


  • Hora de Jogo 20 dezembro 2021

     
    Hora de Jogo 20 dezembro 2021

    O regresso do Santa Clara às vitórias na I Liga vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar a 10.ª jornada do Campeonato de Portugal e as últimas rondas do ano do Campeonato de Futebol dos Açores e de São Miguel.


  • Conversa a Quatro 17 dezembro

     
    Conversa a Quatro 17 dezembro

    Abrimos a Conversa a 4 com a discussão em torno das alterações ao trânsito na baixa de Ponta Delgada durante a época natalícia.
    enquanto no país as crianças já estão a ser vacinadas nos Açores o governo decidiu não seguir por aí, uma decisão que não colhe a compreensão dos comentadores da Conversa a 4.
    A fechar programa desta semana espreitamos as listas do PS/A e PSD/A para as eleições à Assembleia da República. Estaremos bem representados em Lisboa? A resposta é dada por Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata


  • Duas Margens 16 dezembro

     
    Duas Margens 16 dezembro

    A isenção da retenção da fonte de IRS  por parte dos trabalhadores e pensionistas com rendimentos até 741 euros e alterações ao  trânsito no centro histórico de Ponta Delgada estão em destaque no “Duas Margens” desta semana.
    No último programa de 2021  Sónia Nicolau e Jorge Macedo, elegem também  os temas que marcam o ano.


  • Hora de Jogo 13 dezembro 2021

     
    Hora de Jogo 13 dezembro 2021

    O despedimento de Nuno Campos do cargo de treinador do Santa Clara vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar o regresso às vitórias de Operário e Rabo de Peixe no Campeonato de Portugal e a aproximação do Vale Formoso ao líder União Micaelense no Campeonato de São Miguel.


  • Duas Margens 09 dezembro

     
    Duas Margens 09 dezembro

    A visita do Presidente do Governo aos EUA e os nomes escolhidos pelos partidos, para representar os Açores,  na Assembleia da República estão em análise no programa de hoje.
     


  • Hora de Jogo 6 dezembro 2021

     
    Hora de Jogo 6 dezembro 2021

    O regresso do Santa Clara às vitórias na I Liga vai estar em destaque na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar a ronda negativa das equipas micaelenses no Campeonato de Portugal e a troca de líder no Campeonato de Futebol dos Açores.


  • Conversa a Quatro 03 dezembro

     
    Conversa a Quatro 03 dezembro

    Na Conversa a 4 desta semana, Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata fazem o rescaldo do debate e votação do Plano e Orçamento para 2022 para a seguir se debruçarem sobre os cenários de uma eventual remodelação do Executivo açoriano.
    Com a pandemia de novo no centro das preocupações, na Conversa a 4 são avaliadas as medidas anunciadas pelo governo dos Açores para tentar conter o avanço da Covid-19. A fechar, os comentadores da Conversa olham para a escalada de preços e concomitante subida da inflação para darem a sua opinião sobre o que isso pode significar.


  • Duas Margens 02 dezembro

     
    Duas Margens 02 dezembro

    A remodelação do governo de coligação PSD/CDS/PPM na Região, está em análise no programa desta semana.
    As listas de candidatos a deputados pelo círculo eleitoral dos Açores à Assembleia da República,  também são tema de conversa,  a par da eventual obrigatoriedade da vacina contra a Covid 19.


  • Hora de Jogo 29 novembro 2021

     
    Hora de Jogo 29 novembro 2021

    O empate no dérbi da Ribeira Grande e a terceira derrota consecutiva do Operário vão estar em destaque e análise na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda fazer a antevisão do encontro desta noite entre o Estoril e o Santa Clara.


  • Duas Margens 25 novembro

     
    Duas Margens 25 novembro

    A aprovação do Plano e Orçamento para 2021 e o caminho percorrido pelo Governo,  e pelos  partidos com assento parlamentar para a sua concretização,  está em cima da mesa do “Duas Margens desta semana.
    Um programa onde também se fala do fim dos encaminhamentos para residentes nas viagens aéreas inter -ilhas e das eleições directas do PSD.


  • Hora de Jogo 22 novembro 20121

     
    Hora de Jogo 22 novembro 20121

    A pesada derrota do Santa Clara em Braga para a Taça de Portugal vai estar em destaque e análise na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o comentador André Branquinho vão ainda abordar a assembleia geral extraordinária do Operário para a aprovação de uma SAD, bem como as quintas jornadas dos campeonatos de Futebol dos Açores e de São Miguel.


  • Duas Margens 18 novembro

     
    Duas Margens 18 novembro

    José Pacheco deputado único do Chega  vai ou não “rasgar “, o acordo de incidência parlamentar que assinou  com o governo de coligação, como instruiu André Ventura ?
    A resposta só será conhecida amanhã,  mas a situação política  é alvo de análise no “Duas Margens”
    Programa onde Sónia Nicolau e Jorge Macedo, abordam ainda o rumo definido pela nova direcção da AMRAA.
    O aumento do  número de casos de COVID 19 na Região,  também faz parte entre outros temas do  alinhamento.


  • Hora de Jogo 15 novembro 20121

     
    Hora de Jogo 15 novembro 20121

    O empate do Angrense na ilha do Pico e as derrotas de São Roque e do Vasco da Gama vão estar em destaque e análise na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda abordar a quarta jornada do Campeonato de São Miguel e analisar a prestação de Sporting Ideal,
    Operário e Rabo de Peixe no primeiro terço do Campeonato de Portugal


  • Conversa a Quatro 12 novembro

     
    Conversa a Quatro 12 novembro

    Esta semana a Conversa a 4 agendou para discussão o “ponto de situação” da SATA feito pelo seu CEO Luís Rodrigues, a visita da Ministra da Agricultura aos Açores, o novo movimento Coletivo Açores 2050 criado por militantes e simpatizantes do PS-Açores, e a fechar faz o balanço da COP26 a decorrer em Glasgow, na Escócia.


  • Duas Margens 11 novembro

     
    Duas Margens 11 novembro

    As eleições legislativas antecipadas a 30 de janeiro, o novo formato das visitas estatutárias e a CPOS 2026 são os temas de conversa do programa desta semana.


  • Hora de Jogo 8 novembro 2021

     
    Hora de Jogo 8 novembro 2021

    A terceira derrota consecutiva do Santa Clara em jogos da I Liga vai estar em destaque e análise na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda abordar os resultados das equipas açorianas no Campeonato de Portugal e a liderança invicta do Angrense no Campeonato de Futebol dos Açores, sem esquecer mais uma ronda com surpresas no Campeonato de São Miguel.


  • Duas Margens 04 novembro

     
    Duas Margens 04 novembro

    No “Duas Margens” desta semana Sónia Nicolau e Jorge Macedo analisam a situação política do País e as consequências das eleições legislativas antecipadas. Um programa onde a Web Summit também foi tema de conversa.


  • Conversa a Quatro 29 outubro

     
    Conversa a Quatro 29 outubro

    Em destaque na Conversa a 4 o chumbo do Orçamento do Estado para 2022, os impactos que poderá ter para o país e para os Açores. Elias Pereira, Isabel Barata e João Teixeira comentam ainda a situação vivida no serviço de Oncologia do Hospital do Divino Espírito Santo.


  • Hora de Jogo 25 outubro 2021

     
    Hora de Jogo 25 outubro 2021

    A antevisão do Santa Clara - FC Porto, para a Taça da Liga, e a derrota dos encarnados na estreia de Nuno Campos na I Liga vai estar em destaque e análise na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda abordar o início do Campeonato de Futebol dos Açores e do Campeonato de São Miguel


  • Conversa a Quatro 22 outubro

     
    Conversa a Quatro 22 outubro

    O dossiê das Agendas Mobilizadoras é o pano de fundo da Conversa a 4 desta semana. Elias Pereira, Isabel Barata e João Teixeira analisam cada etapa de um caso que levou ao anulamento do processo das "Agendas" e ao anúncio, por parte do Presidente do Governo Regional dos Açores, de que vai tudo voltar "à casa de partida".E que impacto terá este assunto na discussão do Plano e Orçamento para 2022? Saiba a resposta na edição desta semana da Conversa a 4.

    Tenha um bom fim de semana.



  • Duas Margens 21 outubro

     
    Duas Margens 21 outubro

    O volte face no processo das agendas mobilizadoras do Plano de Recuperação e Resiliência que tem prevista uma verba de 117  milhões de euros domina o debate de ideias esta semana.
    Um programa onde  Jorge Macedo e Sónia Nicolau também falam de turismo.


  • Hora de Jogo 18 outubro 2021

     
    Hora de Jogo 18 outubro 2021

    O apuramento do Santa Clara para os 16 avos de final da Taça de Portugal vai estar em destaque e análise na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o comentador André Branquinho vão ainda abordar a qualificação do Vale Formoso e do Vasco da Gama para a final da Taça de Honra - João de Brito Zeferino.


  • Conversa a Quatro 15 outubro

     
    Conversa a Quatro 15 outubro

    Em foco na Conversa a 4 a polémica em torno das Agendas Mobilizadoras para a Região e a discussão sobre o Plano e Orçamento dos Açores para 2022. Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata tem tempo ainda para uma breve espreitadela ao futuro do governo de António Costa

    E lá por fora, o OE 2021 passa? Se não passar o governo cai? Marcelo vai reunir com os partidos esta sexta-feira e quer evitar eleições antecipadas. BE e PCP vão recuar' PS vai ceder? Ou cedem todos ou não cede ninguém?



  • Duas Margens 14 outubro

     
    Duas Margens 14 outubro

    A revisão da lei de finanças regionais, o orçamento de estado para 2022 e as agendas mobilizadoras são os temas em análise no programa desta semana.



  • Hora de Jogo 11 outubro 2021

     
    Hora de Jogo 11 outubro 2021

    As primeiras declarações do novo treinador do Santa Clara,Nuno Campos, e a entrevista ao presidente do Clube Desportivo Santa Clara, Ricardo Pacheco, vão estar em destaque e análise na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda abordar a paragem no Campeonato de Portugal e as surpresas na penúltima jornada da Taça de Honra - João de Brito Zeferino.


  • Duas Margens 07 outubro

     
    Duas Margens 07 outubro

    O aumento do salário mínimo  nacional e a escolaridade obrigatória a partir dos 3 anos, são temas em debate no programa desta semana.
    O discurso de Marcelo Rebelo de Sousa nas cerimónias do 5 de outubro também são alvo de análise.


  • Hora de Jogo 4 outubro 2021

     
    Hora de Jogo 4 outubro 2021

    A eleição de Ricardo Pacheco para a presidência do Clube Desportivo Santa Clara vai estar em análise na edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda abordar a terceria jornada do Campeonato de Portugal e as goleadas na Taça de Honra - João de Brito Zeferino.


  • Conversa a Quatro 01 Outubro

     
    Conversa a Quatro 01 Outubro

    Na Conversa desta semana fazemos o rescaldo das autárquicas, espreitamos o futuro político de Vasco Cordeiro e o estado de alma dos socialistas açorianos, viajamos até ao Reino Unido para falar da crise dos transportes e não só, e passamos pela Alemanha para o rescaldo das eleições do passado dia 26.


  • Duas Margens 30 Setembro

     
    Duas Margens 30 Setembro

    No programa “Duas Margens” desta semana Sónia Nicolau e Jorge Macedo fazem a análise dos resultados das eleições autárquicas de 26 de setembro.



  • Hora de Jogo 27 setembro

     
    Hora de Jogo 27 setembro

    O empate do Santa Clara frente ao Sporting de Braga vai estar em análise da edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o comentador André Branquinho vão ainda abordar a segunda eliminatória da Taça de Portugal e a segunda jornada da Taça de Honra - João de Brito Zeferino


  • Conversa a Quatro 24 Setembro

     
    Conversa a Quatro 24 Setembro

    Esta semana Isabel Barata e João Teixeira fazem o balanço final Análise da campanha eleitoral para as autárquicas deste domingo, revisitam a troca de argumentos sobre o corte de verbas para fazer face aos prejuízos causados pelo furacão Lorenzo e fazem contas aos 453 milhões que o governo regional foi buscar aos mercados.
    A fechar, um olhar crítico sobre a queima de livros em escolas canadianas - como Tintim e Asterix - sob o pretexto de conterem mensagens erradas para os nossos dias.
    Tenham um bom fim de semana e façam o favor de ir votar.




  • Duas Margens 23 Setembro

     
    Duas Margens 23 Setembro
    No programa desta semana, Jorge Macedo e Sónia Nicolau, abordam a polémica, sobre os prejuízos  do furacão Lorenzo.
    A operação da Bristish Airways  e o impacto  do Azores Rallie também fazem  parte da conversa.

  • Hora de Jogo 20 setembro

     
    Hora de Jogo 20 setembro

    As vitórias de Sporting Ideal e Operário vai estar em análise da edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e o comentador
    André Branquinho vão abordar também o arranque da Taça de Honra - João de Brito Zeferino e a derrota do Santa Clara em Portimão.


  • Conversa a Quatro 17 Setembro

     
    Conversa a Quatro 17 Setembro

    No regresso de férias a Conversa a 4 analisa o dossier “Furacão Lorenzo” e o aparente corte de 82 milhões de euros aplicado por António Costa. Num olhar sobre a retoma turística ficam elogios e reparos a um setor cada vez mais importante para a economia açoriana que dá sinais de estar a recuperar dos efeitos da pandemia. E por falar em pandemia, Isabel Barata, João Teixeira e Elias Pereira aplaudem a atitude dos jovens no processo de vacinação e partilham das preocupações dos mais novos sobre o futuro do planeta. A Conversa fecha com uma breve leitura sobre a primeira semana de campanha eleitoral.
    Um bom fim de semana e até sexta.


  • Duas Margens 16 Setembro

     
    Duas Margens 16 Setembro

    A campanha eleitoral para as eleições autárquicas de 26 de setembro e a pandemia, são os temas que marcam o regresso do programa “Duas Margens” à Rádio Açores TSF.

    Sónia Nicolau e Jorge Macedo são os comentadores de serviço.


  • Hora de Jogo 13 setembro

     
    Hora de Jogo 13 setembro

    A pesada derrota sofrida pelo Santa Clara na receção ao Benfica vai estar em análise da edição de hoje de Hora de Jogo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda apreciar a prestação das equipas açorianas na primeira eliminatória da Taça de Portugal.



  • Duas Margens 15 Julho

     
    Duas Margens 15 Julho

    No programa  "Duas Margens" desta semana, o último desta temporada, vamos falar da candidatura de Ponta Delgada a Capital Europeia da Cultura 2027.
    Para isso, contamos com a presença, do Director Artístico do projecto António Pedro Lopes e dos comentadores residentes Sónia Nicolau e Jorge Jorge Almada Macedo.


  • Duas Margens 08 julho

     
    Duas Margens 08 julho

    A falta de médicos nos Açores, a eventual remodelação do governo de coligação PSD/CDS/PPM e a reforma da PAC são alguns dos temas em análise no programa “Duas Margens” desta semana.



  • Duas Margens 01 julho

     
    Duas Margens 01 julho

    No programa “Duas Margens” desta semana Sónia Nicolau e Jorge Macedo, abordam os 25 anos do Rendimento Social de Inserção e que expetativas têm em relação à retoma do sector do turismo nos Açores.
    A falta de médicos na Região e as eleições autárquicas também são tema de conversa.


  • Conversa a Quatro 25 junho

     
    Conversa a Quatro 25 junho

    Elias Pereira, Isabel Barata e João Teixeira pronunciam-se sobre a descida do IVA de 18 para 16%,  a partir de 1 de julho.  Que impacto vai ter na economia açoriana? O efeito vai ser sentido no bolso dos cidadãos ou apenas no dos empresários? A isto juntamos a notícia de que os preços dos alimentos podem subir entre 5 a 10% por via do aumento do preço das matérias-primas, um cenário que preocupa os comentadores da Conversa a 4 que analisam ainda as novas medidas de combate à pandemia e a campanha de vacinação em curso.

    Por fim, abordam o Euro 2021 que com os estádios cheios levantam dúvidas sobre a contenção europeia da Covid-19. Mão branda para o futebol?



  • Duas Margens 24 junho

     
    Duas Margens 24 junho

    No"Duas Margens" de hoje vamos falar de Educação, com a responsável pela tutela na Região, Sofia Ribeiro.
    Um programa que conta como sempre com a presença dos comentadores Sónia Nicolau e Jorge Almada Macedo.


  • Conversa a Quatro 18 junho

     
    Conversa a Quatro 18 junho

    Esta semana são assuntos de Conversa as eleições autárquicas nos Açores, a retoma do turismo e a vacinação dos profissionais do setor, e a eleição de António Guterres para mais um mandato à frente das Nações Unidas e o papel que a ONU tem e deve ter no mundo atual.


  • Duas Margens 17 junho

     
    Duas Margens 17 junho

    No “Duas Margens” desta semana os comentadores Jorge Macedo e Sónia Nicolau analisam a carta que Luís Garcia, Presidente do Parlamento enviou aos líderes e representantes parlamentares.
    O desconfinamento e a troca de palavras sobre o assunto entre Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa também foi tema de conversa a par do discurso do Presidente no Dia de Portugal.


  • Conversa a Quatro 11 junho

     
    Conversa a Quatro 11 junho

    Elias Pereira e João Teixeira comentam o cenário avançado pelo governo regional que aponta para um regresso à normalidade a partir de agosto; analisam as críticas que Paulo Estêvão, líder do PPM, tem feito na comunicação social ao PSD-Açores.
    Por fim, os dois comentadores da Conversa a 4 (que não contou com a presença de Isabel Barata que estará de volta na próxima semana) debatem a histórica decisão do G7 em aplicar um IRC global de 15% para multinacionais como a Apple, Facebook, Amazon e Google.


  • Hora de Jogo 7 junho

     
    Hora de Jogo 7 junho

    O título de campeão de São Miguel conquistado pelo Vasco da Gama vai estar em destaque na edição desta tarde. Na última edição do programa da época 2020/2021, O jornalista Arthur Melo vai fazer o balanço da temporada com os jornalistas Gonçalo Cordeiro (Antena 1/Açores), Paulo Cordeiro (RTP/Açores) e Nuno Martins Neves (Açoriano Oriental)


  • Conversa a Quatro 04 junho

     
    Conversa a Quatro 04 junho

    Esta semana os comentadores da Conversa a 4 analisam a meta que o governou traçou para os Açores atingirem a imunidade de grupo e o apoio dos militares à vacinação na Região; Elias Pereira, Isabel Barata e João Teixeira comentam também as novas tarifas interilhas e o seu impacto na economia local e na SATA, abordando ainda o lançamento do concurso público para o novo contrato das Obrigações de Serviço Público no transporte aéreo regional A retoma do turismo é outro dos assuntos em discussão.

    Num olhar sobre a política internacional os 4 analisam a situação governativa em Israel onde uma coligação de 8 partidos se propõe formar governo e derrubar o PM Netanyahu



  • Duas Margens 03 junho

     
    Duas Margens 03 junho

    No programa “Duas Margens” desta semana, Jorge Macedo e Sónia Nicolau analisam o impacto da Tarifa Açores que entrou esta semana em vigor e a  retoma do turismo de cruzeiros.
    As escolhas do PS para as autarquias de São Miguel e o impasse do PSD nomeadamente em Ponta Delgada esteve também em debate.


  • Hora de Jogo 31 maio

     
    Hora de Jogo 31 maio

    A luta pelo título de campeão de São Miguel vai estar em destaque na edição desta tarde. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso
    vão ainda fazer um balanço à histórica época do Santa Clara na I Liga.


  • Conversa a Quatro 21 maio

     
    Conversa a Quatro 21 maio

    Na Conversa a 4 desta semana analisamos a reconfirmação pela ALRAA do diploma vetado pelo Representante da República, tomamos o pulso ao clima de tensão crescente entre as câmaras de comércio regionais e debatemos o conflito Israel-Palestina agora em fase de cessar- fogo.


  • Duas Margens 20 maio

     
    Duas Margens 20 maio

    No"Duas Margens" desta semana  falamos de  saúde mental em tempo de pandemia com a psicóloga clínica Luz Melo.
    Um programa que contou como habitualmente com a presença dos comentadores Sónia Nicolau e Jorge Almada Macedo.


  • Hora de Jogo 17 maio

     
    Hora de Jogo 17 maio

    A melhor época de sempre do Santa Clara na I Liga vai estar em destaque na edição desta tarde. O jornalista Arthur Melo e o comentador André Branquinho vão ainda analisar a derrota do Praiense na fase de acesso à Liga 3 e as surpresas na retoma do Campeonato de São Miguel.


studio image
Noticiários Regionais
 

Segunda a sexta 12h30h - 16h - 18h, Sábados e Domingos 8h-9h-12h30

 
 
studio image
Hora de Jogo
 

Todas as segundas-feiras, depois das 18h00

O jornalista Arthur Melo dirige os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso numa análise personalizada às prestações das equipas açorianas que participam nas competições nacionais e regionais.

O futebol comentado e analisado por quem sabe!

 
 
studio image
Conversas Partilhadas
 

Verdade... é o mote das Conversas Partilhadas de Geraldo Pestana, com personalidades de diferentes áreas do conhecimento e do saber.Um desafio de verdade ao ouvinte... mensalmente na Açores -TSF

 
 
studio image
Alma Açoriana
 

Podcast produzido pelo Departamento de Comunicação da Santa Clara Açores – Futebol SAD, um projeto informativo a pensar nos sócios e adeptos do Santa Clara, no qual são dados a conhecer os dirigentes, os treinadores, os jogadores e todos os que integram o universo Santa Clara.


 
 
studio image
Bastidores
 

Um programa com autoria de José Francisco Andrade.

Dos Açores ao Mundo, a melhor música passa aqui nos Bastidores.

 
 
studio image
Direito em Palavras
 

Direito em Palavras

Semanalmente na Açores - TSF , uma crónica para descodificar o mundo do direito.

 
 
studio image
Curtas
 

Os protagonistas da música e da cultura ganham voz na Rádio Açores TSF. No Curtas, os intérpretes, as bandas e os bastidores do palco e do estúdio assumem o papel principal no diálogo com Paulo Fialho

Curtas, todas as sextas-feiras, com repetição ao sábado, na Rádio Açores TSF

 
 
studio image
Entrevistas Europeias 2024
 
 
 
studio image
Entrevistas
 
 
 
studio image
Palavras Desapropriadas
 

Palavras Desapropriadas


 O pensar, o sentir e o viver do Evangelho na reflexão do quotidiano e na relação do Homem com Deus, com a humanidade e com o mundo que o rodeia, assente nos valores e nos costumes da Igreja Católica.



 
 
studio image
Cê de Ciência
 

Dar a conhecer aos mais novos as personalidades, os factos ou as matérias de ciência é o objetivo da rubrica Cê de Ciência, com Ana Teresa Alves e os seus convidados. 
Cê de Ciência, quinzenalmente, aos sábados na Rádio Açores TSF e com repetição às terças-feiras.

 
 
studio image
UACiencia
 
Podcast dedicado à divulgação da investigação científica que se faz na Universidade dos Açores. A porta que permite a entrada dos ouvintes aos laboratórios e outros espaços de investigação da academia açoriana. Quinzenalmente, UACiência revela os mais recentes avanços da ciência que se faz na Universidade dos Açores, nos Açores, sobre os Açores, para os Açores e para o mundo.
 
 
studio image
Conversa a Quatro
 

Todas as sextas-feiras, depois das 18h00

 
 
studio image
Duas Margens
 

Todas as quintas-feiras depois das 18h00

 
 
studio image
Europa
 

Europa

crónica sobre assuntos europeus assinada pelo Paulo Nascimento Cabral.


 
 
studio image
Legislativas Regionais 2024
 
 
 
studio image
Legislativas 2024 á Assembleia da Republica
 

A Rádio Comercial dos Açores/TSF e o Açoriano Oriental. Entrevista os cabeça de Lista dos Açores à Assembleia da Republica 2024.

 
 

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados