Açoriano Oriental
  • Conversa a Quatro 07 maio
     
    Os comentadores da Conversa a 4 abordam as novas medidas anti-pandemia que o governo regional anunciou para São Miguel, analisam o impacto da visita do presidente da República aos Açores sem esquecer o compromisso de Marcelo de tentar ajudar a região no reforço das vacinas.Elias Pereira, Isabel Barata e João Feliz tem tempo ainda para comentar o cenário de ajuda dos EUA .O teletrabalho subiu à Assembleia da República e foi tema de conversa na Açores-TSF.
  • Hora de Jogo 15 março

     
    Hora de Jogo 15 março

    A vitória do Santa Clara sobre o Portimonense vai estar em destaque na edição desta tarde. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão analisar os resultados das equipas açorianas no Campeonato de Portugal e a 11.ª jornada do Campeonato de Futebol dos Açores.


  • Duas Margens 11 março

     
    Duas Margens 11 março

    No programa “Duas Margens” desta semana os comentadores Pedro Arruda e Jorge Macedo, perspetivaram  o segundo mandato de Marcelo Rebelo de Sousa, enquanto Presidente da República.
    Os  100 dias do governo de coligação PSD/CDS/PPM, entre outros,  assuntos foram também tema de conversa.


  • Hora de Jogo 8 março

     
    Hora de Jogo 8 março

    O novo emblema do Santa Clara e a derrota em Alvalade vão estar em destaque na edição desta tarde. O jornalista Arthur Melo e o comentador André Branquinho vão ainda abordar as goleadas sofridas por Rabo de Peixe e Sporting Ideal no Campeonato de Portugal, a jornada 10 do Campeonato de Futebol dos Açores e o regresso do Campeonato de São Miguel.



  • Conversa a Quatro 5 março

     
    Conversa a Quatro 5 março

    Os comentadores Isabel Barata e João Teixeira fazem a avaliação aos 100 dias do governo liderado por José Manuel Bolieiro, mas não esquecem a oposição que também é avaliada nesta Conversa a 4 que aborda também o pedido dos Açores e Madeira que querem mais verbas no Plano de recuperação e resiliência. Por fim, um olhar critico sobre a situação de Rabo de Peixe que continua com cerca sanitária.


  • Duas Margens 4 março

     
    Duas Margens 4 março

    No programa “Duas Margens” desta semana, os comentadores Jorge Macedo e Pedro Arruda fizeram o balanço de doze meses da pandemia, na Região e no País.
    As eleições autárquicas e aqueles que poderão ser os candidatos do PSD e  do PS à Câmara Municipal de Ponta Delgada também foram tema de conversa.


  • Hora de Jogo 1 março

     
    Hora de Jogo 1 março

    A exibição de gala do Santa Clara vai estar em destaque na edição desta tarde. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda abordar a situação ocorrida no Campeonato de Futebol dos Açores, onde o jogo São Roque - Fayal Sport não chegou ao fim, depois dos faialenses terem ficado reduzidos a seis elementos na partida.



  • Conversa a Quatro

     
    Conversa a Quatro

    Esta semana, Elias Pereira, Isabel Barata e João Teixeira comentam as verbas do Plano de Recuperação e Resiliência e o mistério dos 140 milhões que se terão evaporado entre Lisboa e os Açores; olham ainda para a discussão plenária das verbas do Furacão Lorenzo, espreitam o cenário da Calheta que vai mudar com a demolição das galerias e antecipam o futuro próximo da Região em matéria de desconfinamento e abertura ( ou não) ao turismo.


  • Duas Margens 26 fevereiro

     
    Duas Margens 26 fevereiro

    As verbas que os Açores vão receber ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência, contestadas pelo antigo Presidente do Governo,  Vasco Cordeiro. A disputa eleitoral entre António Ventura e Clélio Meneses no PSD Terceira. E a manutenção da cerca sanitária em Rabo de Peixe foram os temas em análise esta semana.


  • Conversa a Quatro 19 fevereiro

     
    Conversa  a Quatro 19 fevereiro

    Na Conversa a 4 desta semana Isabel Barata e João Teixeira comentam o Plano de Recuperação e Resiliência que está em consulta pública, debruçam-se sobre as eleições internas no PSD na Terceira e no PS a nível das várias ilhas. Por fim, passam em revisão a entrevista do CEO da SATA à RTP concluindo que persistem ainda muitas perguntas sem resposta.


  • Hora de Jogo 22 fevereiro

     
    Hora de Jogo 22 fevereiro

    A revolta do Santa Clara após a derrota em Barcelos vai estar em destaque na edição desta tarde. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda abordar a vitória do Rabo de Peixe em Lisboa e a competitividade no Campeonato de Futebol dos Açores.



  • Duas Margens 18 fevereiro

     
    Duas Margens 18 fevereiro

    O plano de reestruturação da Sata, foi o primeiro tema analisado esta semana pelos comentadores, Jorge Macedo e Pedro Arruda.
    O plano de recuperação e resiliência para fazer face aos efeitos da pandemia de Covid 19, já assinado por António Costa, em nome da presidência do Conselho da União Europeia foi igualmente abordado.
    Tendo a entrevista de Vasco Cordeiro, Presidente do PS Açores à revista “Visão” fechado o alinhamento.


  • Hora de Jogo 15 fevereiro

     
    Hora de Jogo 15 fevereiro

    A derrota do Santa Clara frente ao Sporting de Braga vai estar em destaque na edição desta tarde. O jornalista Arthur Melo e o comentador André Branquinho vão ainda abordar o regresso do Sporting Ideal às vitórias e a retoma do Campeonato de Futebol dos Açores, que aconteceu esta manhã na ilha Graciosa.




  • Conversa a Quatro 12 fevereiro

     
    Conversa a Quatro 12 fevereiro

    O plano de reestruturação da SATA é o tema central da Conversa desta semana, uma Conversa que entra nos terrenos do Plano e Orçamento para 2021 e termina numa breve leitura do pingue-pongue entre PS e Governo sobre o plano de vacinação nos Açores.


  • Duas Margens 11 fevereiro

     
    Duas Margens 11 fevereiro

    No programa “Duas Margens” desta semana os comentadores Pedro Arruda e Jorge Macedo, analisaram as reivindicações dos partidos com assento parlamentar e dos parceiros sociais a propósito da elaboração do plano e orçamento da Região para 2021.
    As alegadas irregularidades no processo de vacinação contra a Covid 19 nos Açores entre outros assuntos.


  • Hora de Jogo 8 fevereiro

     
    Hora de Jogo 8 fevereiro

    A análise à primeira volta do Santa Clara na I Liga e a antevisão do encontro com o Marítimo vão estar em destaque na edição desta tarde com o jornalista Arthur Melo e o comentador André Branquinho.


  • Conversa a Quatro 5 fevereiro

     
    Conversa a Quatro 5 fevereiro

    Isabel Barata e João Teixeira sentam-se à mesa da TSF para dissecar a entrevista de José Manuel Bolieiro à RTP-Açores e Antena 1; na agenda da Conversa está a análise ao Manifesto 2021 proposto pela parceira formada por Câmara do Comércio e Indústria dos Açores, Federação Agrícola dos Açores, AICOPA e UGT-Açores.
    A fechar, aborda-se o Plano de Vacinação e a necessidade de vacinar a população do Corvo e Rabo de Peixe.


  • Duas Margens 04 fevereiro

     
    Duas Margens 04 fevereiro

    No programa “Duas Margens” desta semana, os comentadores Jorge Macedo e Pedro Arruda analisaram o plenário de janeiro da Assembleia Legislativa Regional dos Açores e a possibilidade de André Ventura, Presidente do Chegar anular o acordo de incidência parlamentar assinado nos Açores entre o partido e o governo de coligação PSD/CDS/PPM.
    O plano de vacinação contra a Covid 19 e a Presidência Portuguesa da União Europeia foram também tema de conversa.


  • Conversa a Quatro 29 janeiro

     
    Conversa a Quatro 29 janeiro

    Esta semana é tema de conversa o rescaldo das eleições presidenciais e a antevisão do que será o próximo mandato de Marcelo rebelo de Sousa.
    Isabel Barata, João Teixeira e Elias Pereira comentam ainda os pedidos de auditoria à SATA que o BE e o PSD irão fazer chegar ao Tribunal de Contas.
    Bom fim de semana e até sexta na rádio de todas as notícias.


  • Programa "Duas Margens " 28 janeiro

     
    Programa "Duas Margens " 28 janeiro

    No programa “Duas Margens” desta semana os comentadores Pedro Arruda e Jorge Macedo analisaram os resultados das eleições presidenciais.


  • Hora de Jogo 25 janeiro

     
    Hora de Jogo 25 janeiro

    O regresso do Santa Clara às vitórias na I Liga vai estar em destaque na edição desta noite com o jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso


  • Conversa a Quatro 22 janeiro

     
    Conversa a Quatro 22 janeiro

    Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata conversam esta semana sobre as eleições presidenciais, analisam as medidas anunciadas pela SATA para começar a restruturar a empresa e a solução apresentada pelo governo regional dos Açores para acertar a devolução dos 73 milhões da transportadora aérea regional ao acionista.
    Tempo ainda para espreitar o que será a América de Joe Biden


  • Duas Margens 21 janeiro

     
    Duas Margens 21 janeiro

    No Programa “Duas Margens” desta semana os comentadores Jorge Macedo e Pedro Arruda debateram as eleições presidenciais e perspetivaram o futuro dos EUA agora que Joe Biden assumiu o comando do país.


  • Hora de Jogo 18 janeiro

     
    Hora de Jogo 18 janeiro

    A sétima derrota do Santa Clara na I Liga vai estar em destaque na edição desta noite. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda abordar a retoma do Campeonato de Futebol dos Açores.


  • Conversa a Quatro 15 janeiro

     
    Conversa a Quatro 15 janeiro

    Na primeira Conversa a 4 de 202, Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata analisam as medidas implementadas pelo governo regional no âmbito do combate à pandemia, avaliam a campanha eleitoral para as eleições presidenciais do próximo dia 24 e interpretam a realidade norte-americana que terá em Joe Biden o próximo "dono" da Casa Branca.Bem-vindos a mais uma Conversa a 4.


  • Programa "Duas Margens" 14 janeiro

     
    Programa "Duas Margens" 14 janeiro

    No programa “Duas Margens” desta semana, os comentadores Pedro Arruda e Jorge Macedo, analisaram o reforço e o impacto das medidas restritivas a implementar a partir de amanhã em São Miguel, para conter a propagação da pandemia de Covid 19.
    O confinamento geral no Continente em tempo de campanha eleitoral para as presidenciais também foi tema de conversa, assim como, o futuro do Turismo.


  • Hora de Jogo 11 janeiro

     
    Hora de Jogo 11 janeiro

    A antevisão do Moreirense - Santa Clara, para a Taça e Portugal, vai estar em destaque na edição desta noite. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda fazer o rescaldo do empate do Santa Clara no Bessa.


  • Programa "Duas Margens" 7 janeiro

     
    Programa "Duas Margens" 7 janeiro

    No programa “Duas Margens”, o primeiro de 2021, os comentadores Jorge Macedo e Pedro Arruda analisaram as medidas restritivas e de combate à pandemia de Covid 19, que entram em vigor à meia noite na ilha de São Miguel.
    As eleições para a Presidência da República e a invasão no Capitólio nos EUA.


  • Hora de Jogo 4 janeiro

     
    Hora de Jogo 4 janeiro

    O rescaldo do Santa Clara - Benfica vai estar em destaque na edição desta noite. O jornalista Arthur Melo e o comentador André Branquinho vão ainda fazer a antevisão à retoma do Campeonato de Futebol dos Açores


  • Conversa a Quatro 23 dezembro

     
    Conversa a Quatro 23 dezembro

    Na última edição de 2020 da Conversa a 4 fazemos um balanço do ano e espreitamos os primeiros 30 dias do novo Governo Regional dos Açores.Elias Pereira, João Teixeira e Isabel Barata comentam ainda o aumento do salário mínimo e o impacto que poderá ter na Região.



  • Hora de Jogo 21 dezembro

     
    Hora de Jogo 21 dezembro

    O Santa Clara recebe esta noite o Vitória de Guimarães em partida da 10.ª jornada da I Liga. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão fazer a antevisão à partida que marca o regresso do treinador João Henriques aos Açores.


  • Coversa a Quatro 18 dezembro

     
    Coversa a Quatro 18 dezembro

    Esta semana Elias Pereira e João Teixeira analisam o parecer do Tribunal de Contas sobre a Conta da Região, descodificam as finanças regionais e ajudam-nos a compreender a gravidade dos números.
    O caso de Ihor Homeniuk merece o olhar critico dos comentadores da Conversa a 4.


  • Duas Margens 17 dezembro

     
    Duas Margens 17 dezembro

    No programa “Duas Margens” desta semana os comentadores Pedro Arruda e Jorge Macedo, analisaram os discursos que marcaram o fim do debate do programa do Governo PSD/CDS/PPM e o impasse na demolição das galerias comerciais da Calheta Pêro de Teive.
    A polémica que envolve Eduardo Cabrita, o Ministro da Administração Interna e o SEF e bazuca europeia também fizeram parte do alinhamento.


  • Hora de Jogo 14 dezembro

     
    Hora de Jogo 14 dezembro

    O Santa Clara alcançou, pela quarta vez na sua história, os oitavos de final da Taça de Portugal, vencendo, pela primeira vez, em Guimarães. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar os encontros das equipas açorianas no Campeonato de Portugal.




  • Conversa a Quatro 11 dezembro

     
    Conversa a Quatro 11 dezembro

    Esta semana João Teixeira e Elias Pereira comentam o debate sobre o programa do governo regional dos Açores e analisam o tema mais quente da semana: o caso SATA , antecipando possíveis cenários para a transportadora aérea regional.

    Num olhar para o outro lado do mar os comentadores da Conversa a 4 dividem-se sobre a saída do Reino Unido da União Europeia. João Teixeira acredita que não haverá acordo, já Elias Pereira acha que até 31 de dezembro ambas as partes chegarão a bom porto.



  • Duas Margens 10 dezembro

     
    Duas Margens 10 dezembro

    No programa “Duas Margens” desta semana os comentadores Jorge Macedo e Pedro Arruda analisaram o futuro da Sata e as implicações que terá a devolução de 73 milhões de euros à Região como entende a Comissão Europeia.
    O programa do XIII Governo Regional dos Açores, o rastreio à Covid 19 em Rabo de Peixe e a recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa à Presidência da República também estiveram em cima da mesa.


  • Hora de Jogo 7 dezembro

     
    Hora de Jogo 7 dezembro

    Santa Clara alcançou, na Madeira, a sua 50.ª vitória na I Liga. O jornalista Arthur Melo e o comentador André Branquinho vão ainda analisar os empates das equipas micaelenses na jornada oito do Campeonato de Portugal.


  • Conversa a Quatro 4 dezembro

     
    Conversa a Quatro 4 dezembro

    Na Conversa desta semana olhamos o elenco de diretores regionais do governo e fazemos uma antevisão do que pode ser o novo programa de governo num quadro macroeconómico adverso.Elias Pereira e João Teixeira analisam ainda a decisão de Bruxelas em manter os apoios do POSEI até 2022 e procuram responder à pergunta : e o que virá para 2023? Na política nacional os comentadores da Conversa a 4 debruçam-se sobre o momento atual do governo de António Costa.



  • Duas Margens 3 dezembro

     
    Duas Margens 3 dezembro

    No programa “Duas Margens” desta semana, os comentadores Pedro Arruda e Jorge Macedo avaliaram a forma como o novo titular da saúde e a sua equipa estão a lidar com a evolução de número de casos de Covid 19 na Região.

    As reuniões de trabalho entre governo e parceiros sociais e as nomeações de José Manuel Bolieiro e Vasco Cordeiro para o Comité das Regiões, também estiveram em análise. Por último, falou-se das eleições presidenciais agendadas para 24 de janeiro.



  • Hora de Jogo 30 novembro

     
    Hora de Jogo 30 novembro

    Santa Clara perdeu com o FC Porto e falha o acesso à Taça da Liga. O jornalista Arthur Melo e o comentador André Branquinho vão ainda analisar a jornada sete do Campeonato de Portugal, que rendeu três vitórias para as equipas açorianas.




  • Conversa a Quatro 27 novembro

     
    Conversa a Quatro 27 novembro

    Elias Pereira e João Teixeira analisam o discurso da tomada de posse do novo Presidente do Governo Regional dos Açores bem como o discurso proferido pelo Presidente da Assembleia Legislativa dos Açores. Num programa dominado pela atualidade política a Conversa a 4 debruça-se sobre o programa de governo que será discutido em dezembro e a passagem da pasta da Autoridade Regional da Saúde.


  • Duas Margens 26 novembro

     
    Duas Margens 26 novembro

    Na semana em que o XIII Governo Regional dos Açores tomou posse, Jorge Macedo e Pedro Arruda, analisaram o discurso de José Manuel Bolieiro, a orgânica e o novo elenco executivo.
    A postura do PS que assume agora o lugar de maior partido da oposição também esteve em debate. O combate à pandemia de Covid 19 também fez parte do alinhamento do programa desta semana.


  • Hora de Jogo 23 novembro

     
    Hora de Jogo 23 novembro

    Santa Clara e Fontinhas passaram à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda abordar a eventual interrupção do Campeonato de Futebol dos Açores, devido à pandemia da Covid-19.


  • Conversa a Quatro 20 novembro

     
    Conversa a Quatro 20 novembro

    Na Conversa a 4 desta semana os comentadores Elias Pereira e João Teixeira analisam a orgânica e os nomes do XIII Governo Regional dos Açores que toma posse esta terça-feira. Na Conversa a 4 abordamos também o futuro do PS enquanto líder da oposição no parlamento regional. A fechar a conversa Elias Pereira e João Teixeira analisam as novas medidas de combate à pandemia.


  • Duas Margens 19 novembro

     
    Duas Margens 19 novembro

    No “Duas Margens” desta semana os comentadores Pedro Arruda e Jorge Macedo, analisaram o acordo do Governo PSD/CDS/ PPM e de incidência parlamentar assinado com o Chega e entre o PSD e o Iniciativa Liberal.
    As restrições impostas nos últimos dias para travar a evolução da pandemia de Covid 19 na Região, também esteve em cima da mesa.


  • Hora de Jogo 16 novembro

     
    Hora de Jogo 16 novembro

    O Campeonato de Futebol dos Açores está ao rubro. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão analisar a sétima jornada da prova. Campeonato de Portugal e Campeonato de São Miguel também vão estar em destaque.




  • Duas Margens 12 novembro

     
    Duas Margens 12 novembro

    No “Duas Margens” desta semana os comentadores, Jorge Macedo e Pedro Arruda analisaram a situação política regional, o novo Estado de Emergência e os resultados das eleições nos EUA.


  • Hora de Jogo 9 novembro

     
    Hora de Jogo 9 novembro

    O Santa Clara perdeu em Tondela, num jogo em que teve mais ocasiões de golo. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar o dérbi entre o Sporting Ideal e o Praiense.


  • Duas Margens 05 novembro

     
    Duas Margens 05 novembro

    O entendimento entre PSD, CDS e PPM para formar Governo nos Açores.
    A postura dos partidos recém chegados à ALRA. A disponibilidade do BE e o silêncio do PS, foram os temas em análise no “Duas Margens” desta semana.
    As restrições impostas no Continente para conter a propagação de Covid – 19 e as eleições nos EUA fecharam o alinhamento.


  • Hora de Jogo 2 novembro

     
    Hora de Jogo 2 novembro

    O Santa Clara regressou às vitórias na I Liga em Portimão. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar a sexta jornada do Campeonato de Futebol dos Açores


  • Duas Margens 29 outubro

     
    Duas Margens 29 outubro

    No programa "Duas Margens" desta semana os comentadores Jorge Macedo e Pedro Arruda fizeram o rescaldo das eleições legislativas regionais do passado domingo.


  • Hora de Jogo 26 outubro

     
    Hora de Jogo 26 outubro

    O Santa Clara não conseguiu fazer história frente ao Sporting. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar a vitória do Sporting Ideal e o empate do Rabo de Peixe com o Paiense no Campeonato de Portugal.




  • Duas Margens 22 outubro

     
    Duas Margens 22 outubro

    No programa “Duas Margens” desta semana os comentadores Pedro Arruda e Jorge Macedo fizeram o balanço da campanha para as eleições legislativas regionais do próximo domingo.
    O andamento das negociações entre o Governo de António Costa e os partidos da esquerda para a aprovação na generalidade do OE/2021 esteve também em cima da mesa.


  • Hora de Jogo 19 outubro

     
    Hora de Jogo 19 outubro

    O Santa Clara perdeu, pela primeira vez esta época, na I Liga. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar o arranque de sonho do Rabo de Peixe no Campeonato de Portugal.


  • Duas Margens 15 outubro

     
    Duas Margens 15 outubro

    O e-mail enviado pela AT aos açorianos a propósito do voto antecipado em mobilidade foi um dos temas em análise esta semana no programa “Duas Margens”.
    A proposta do OE/2021 e as negociações para aprovação do documento também foram abordadas,
    a par das medidas restritivas que o Governo de António Costa tem intenção de implementar para travar a expansão da pandemia de Covid 19 em Portugal Continental.


  • Hora de Jogo 12 de outubro

     
    Hora de Jogo 12 de outubro

    A festa da Taça de Portugal animou o país no fim de semana. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão analisar a prestação açoriana na segunda eliminatória da Taça de Portugal.


  • Duas Margens 08 outubro

     
    Duas Margens 08 outubro

    No programa “Duas Margens” desta semana os comentadores Pedro Arruda e Jorge Macedo
    fizeram o balanço da pré – campanha eleitoral para as legislativas regionais de 25 de outubro.
    Os cenários possíveis à esquerda e à direita também estiveram em análise. Assim como, a saída de Vítor Caldeira do Tribunal de Contas e o regresso do público aos estádios de futebol.


  • Duas Margens 01 outubro

     
    Duas Margens 01 outubro

    O Retrato dos Açores – Pordata 2020 e a eventual execução coerciva da demolição e requalificação com recurso a posse administrativa do terreno das galerias comercias da Calheta Pêro de Teive, por parte da Câmara Municipal de Ponta Delgada foram dois dos temas em coma da mesa do programa “Duas Margens” desta semana.
    Pedro Arruda e Jorge Macedo, analisaram ainda, o Plano de Recuperação e Resiliência da UE e o primeiro debate entre Donald Trump e Joe Biden, candidatos à Presidência dos EUA da América.


  • Hora de Jogo 28 setembro

     
    Hora de Jogo 28 setembro

    O Santa Clara continua de pedra e cal no topo da I Liga de futebol. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e
    Nuno Barroso vão ainda analisar a prestação açoriana na primeira eliminatória da Taça de Portugal.


  • Duas Margens 24 setembro

     
    Duas Margens 24 setembro

    O Governo tem mais um mês para justificar junto da Comissão Europeia os reforços de capital na Sata. O assunto esteve em análise no programa “Duas Margens” desta semana. Pedro Arruda e Jorge Macedo fizeram ainda o balanço dos meses de verão nos Açores em termos turísticos.


  • Hora de Jogo 21 de setembro

     
    Hora de Jogo 21 de setembro

    O Santa Clara entrou a vencer na I Liga, mas é a Covid-19 que tem estado a dominar a atualidade desportiva regional,
    nacional e internacional. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão iniciar a
    sétima temporada de Hora de Jogo, época 2020/2021.


  • Duas Margens 17 setembro

     
    Duas Margens 17 setembro

    A pré-campanha para as legislativas regionais de 25 de outubro, os partidos que vão a votos pela primeira na Região e os seis da pandemia de Covid 19 foram os temas em análise no programa “Duas Margens “ desta semana.


  • Duas Margens 30 julho

     
    Duas Margens 30 julho

    No Programa “Duas Margens” desta semana os comentadores Nuno Barata e Pedro Arruda analisaram a decisão do Tribunal de Ponta Delgada que declarou procedente o 'habeas corpus' interposto por três cidadãos “privados da liberdade” desde 24 de julho, numa unidade hoteleira da ilha Graciosa. A aprovação da nova lei de bases sobre o ordenamento e gestão do espaço marítimo, na Assembleia da República também esteve em cima da mesa, assim como, o debate do Estado da Nação.


  • Hora de Jogo 27 julho

     
    Hora de Jogo 27 julho

    O Santa Clara fez história na I Liga. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Luís Silva vão fazer o rescaldo da temporada 2019/2020.

    Para além dos comentadores residentes o programa conta com a presença de dois convidados: os jornalistas Paulo Cordeiro (RTP/Açores) e Nuno Martins

    Neves (Açoriano Oriental)


  • Duas Margens 23 julho

     
    Duas Margens 23 julho

    A última cimeira europeia, o plano de recuperação de Portugal 2020/2030 e a realização do Azores Rally foram os temas em cima da mesa do programa “Duas Margens” desta semana.


  • Hora de Jogo 20 julho

     
    Hora de Jogo 20 julho

    O Santa Clara está a um ponto de superar o recorde de 42 pontos na I Liga. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Luís Silva vão fazer o rescaldo do empate 2-2 conseguido pelos encarnados em Vila do Conde


  • Duas Margens 16 julho

     
    Duas Margens 16 julho

    As listas de candidatos a deputados do PS às eleições regionais de outubro. As acções dos partidos nos meses,que antecedem, o acto eleitoral e o trabalho parlamentar desenvolvido nos últimos quatro anos, foram os temas em análise no Programa “ Duas Margens” desta semana. Pedro Arruda e Nuno Barata, analisaram ainda, a visão que António Costa e Silva, consultor do Governo da República para o período pós pandemia, defende para os Açores.


  • Hora de Jogo 13 julho

     
    Hora de Jogo 13 julho

    A derrota Santa Clara do Santa Clara em Alvalade, a terceira seguida na I Liga, bem como toda a polémica à volta da finalíssima entre o Santiago e o Vale Formoso são os temas em destaque na edição número 198 do programa Hora de Jogo na antena da Rádio Açores TSF (99.4), dia 6 de julho de 2020, com a moderação do jornalista Nuno Martins Neves e os comentadores Luís Silva e André Branquinho, e a presença do presidente da Associação de Futebol de Ponta Delgada, Robert Câmara.


  • Hoa de Jogo 6 de julho 2020

     
    Hoa de Jogo 6 de julho 2020

    A segunda derrota seguida do Santa Clara na I Liga, a reeleição de Jorge Correia no Sporting Ideal e a marcação do jogo Vale Formoso - Santiago são os temas em destaque na edição número 197 do programa Hora de Jogo na antena da Rádio Açores TSF (99.4), dia 6 de julho de 2020, com a moderação do jornalista Nuno Martins Neves e o comentador André Branquinho.


  • Hora de Jogo 22 junho

     
    Hora de Jogo 22 junho

    O Santa Clara vai jogar amanhã no Estádio da Luz frente ao Benfica, em partida da 28.ª jornada da I Liga. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Luís Silva vão fazer a antevisão ao jogo e abordar o ato eleitoral do Sporting Ideal que está agendado para a próxima sexta-feira


  • Duas Margens 18 junho

     
    Duas Margens 18 junho

    A injecção de 1,2 mil milhões de euros na TAP, por parte, do Governo da República com o aval da Comissão Europeia. E que soluções estão a ser avaliadas, no quadro da UE para fazer face, às dificuldades financeiras da Sata, foi um dos temas analisados no programa desta semana.
    A campanha “Viver os Açores” de promoção do turismo interno, também esteve em cima da mesa, a par da I Convenção do Chega/Açores.


  • Hora de Jogo 15 de junho

     
    Hora de Jogo 15 de junho

    A Associação de Futebol de Ponta Delgada agendou para 11 de julho a finalíssima entre o Santiago e o Vale Formoso, jogo que vai apurar o 10.º representante ao Campeonato de Futebol dos Açores em 2020/2021.

    O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Luís Silva vão ainda fazer a antevisão ao jogo da 27.ª jornada da I Liga entre o Santa e o Portimonense.



  • Duas Margens 11 junho

     
    Duas Margens 11 junho

    No programa desta semana, Pedro Arruda e Nuno Barata, analisaram a visita relâmpago do Presidente da República aos Açores, a demissão do Ministro das Finanças e o plano de estabilização económica e social.


  • Hora de Jogo 8 de junho

     
    Hora de Jogo 8 de junho

    O Santa Clara reentrou no campeonato com uma vitória categórica sobre o Sporting de Braga. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Luís Silva
    vão analisar o jogo e fazer a antevisão do encontro com o Vitória de Setúbal na próxima jornada.


  • Duas Margens 4 junho

     
    Duas Margens 4 junho

    Os discursos do Dia da Região, a saída de Humberto Melo, da Presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada e a criação da tarifa Açores, bem como, a adopção do selo “Clean and Safe”, fizeram parte do alinhamento do programa desta semana.
    Os comentadores Pedro Arruda e Nuno Barata, analisaram ainda, o convite feito pelo 1º Ministro, a António Costa e Silva para coordenar os trabalhos preparatórios do Programa de Recuperação Económica e Social 2020-2030.


  • Hora de Jogo 1 de junho

     
    Hora de Jogo 1 de junho

    Com a retoma do campeonato da I Liga, o jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Luís Silva vão antever a prestação do Santa Clara na prova e analisar as mais recentes decisões tomadas no futebol em Portugal.


  • Duas Margens 28 Maio

     
    Duas Margens 28 Maio

    A retoma das ligações aéreas inter -ilhas, assim como, as novas regras aprovadas em Conselho de Governo, para quem chega do Continente, foi um dos temas em análise no Programa “Duas Margens” desta semana.
    O plano de 500 milhões de euros, para impulsionar a economia açoriana, ao longo dos próximos quatro anos, apresentado pela Câmara do Comércio e Indústria dos Açores, a par do Fundo de Recuperação da União Europeia para responder à crise provocada pela pandemia, foram outros dos assuntos em cima da mesa.


  • Duas Margens 21 Maio

     
    Duas Margens 21 Maio

    O fim das quarentenas obrigatórias, impostas pelo Governo dos Açores já depois do estado de emergência, na sequência do pedido de “Habeas Corpus” solicitado por um cidadão do continente confinado numa unidade hoteleira de Ponta Delgada, foi um dos temas em análise no programa desta semana. A insolvência da TAP a par da relação entre o Governo de António Costa e o Governo de Vasco Cordeiro, também estiveram em cima da mesa.


  • Duas Margens 14 Maio

     
    Duas Margens 14 Maio

    A retoma do sector do turismo nos Açores, a promoção do destino pós-pandemia e o contrato assinado entre a Secretaria Regional do Turismo e a Ryanair, foram, os temas analisados esta semana pelos comentadores Pedro Arruda e Nuno Barata.
    O empréstimo de 850 milhões de euros ao Novo Banco e a polémica gerada à volta do caso, envolvendo António Costa, Mário Centeno e Marcelo Rebelo de Sousa esteve também em debate.


  • Duas Margens 07 de maio

     
    Duas Margens 07 de maio

    O número de casos de Covid 19 registados por ilha, determinou as primeiras medidas de desconfinamento no arquipélago. Santa Maria, Flores e Corvo, sem qualquer caso diagnosticado, foram por essa razão, as primeiras ilhas a regressar à “nova” normalidade.
    O calendário e as expectativas em relação à retoma da vida económica e social, foram assim, os temas abordados no programa desta semana. O encerramento da Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste, também esteve em análise.


  • Duas Margens 30 de abril

     
    Duas Margens 30 de abril

    No programa desta semana, estiveram em análise, o levantamento gradual até 1 de junho, das restrições à atividade social e económica no País, findo o estado de emergência. Enquanto, na Região, Vasco Cordeiro, o Presidente do Governos dos Açores, apresentou um roteiro aos partidos e parceiros sociais a quem pediu contributos para “uma saída segura da Covid 19”.
    O regresso da actividade assistencial nos hospitais e unidades de saúde de ilha, foi outro dos assuntos abordados, tendo em conta a reivindicação feita nesse sentido pela Ordem dos Médicos nos Açores.


studio image
Noticiários Regionais
 

Segunda a sexta 8h-9h-12h30-14h, Sábados e Domingos 8h-9h-12h30

 
 
studio image
Hora de Jogo
 

Todas as segundas-feiras, depois das 18h00

Moderação Arthur Melo, e os comentadores Luis Silva e André Branquinho, passam em revista os jogos do fim de semana, em que intervieram as equipas de futebol açoreano.




 
 
studio image
Duas Margens
 

Todas as quintas-feiras depois das 18h00

 
 
studio image
Conversa a Quatro
 

Todas as sextas-feiras, depois das 18h00

 
 
studio image
Bastidores
 

Um programa com autoria de José Francisco Andrade.

Dos Açores ao Mundo, a melhor música passa aqui nós Bastidores.

 
 
studio image
Entrevistas
 
 
 
studio image
Curtas
 

Entrevistas Curtas:


 
 
studio image
Consultório Jurídico
 

Uma parceria com " José Rodrigues " Associados, Sociedade de Advogados.

 
 
studio image
Grafonola
 
 
 
studio image
Legislativas Regionais 2020
 
 
 
studio image
UACiencia
 
 
 

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados