Açoriano Oriental
Conversa a Quatro 01 julho

Abrimos a Conversa a 4 com a Conferência dos Oceanos procurando perceber o essencial desta reunião magna onde estiverem 193 representantes ao mais alto nível dos países-membros das Nações Unidas.
Dentro de portas olhamos para a cerimónia de investidura da nova reitora da Universidade dos Açores e analisamos a decisão da Comissão para o Aprofundamento da Autonomia de avançar de imediato com as medidas que obtiveram consenso até agora e procuramos responder à pergunta: faz sentido?
Na capital portuguesa o tema da semana é o “erro de comunicação” sobre o aeroporto Montijo/Alcochete que já mereceu pedido de desculpa do ministro, um “tudo bem” do Primeiro-ministro e um puxão de orelhas do Presidente a António Costa. Confusos? Isabel Barata e Elias Pereira explicam tudo nesta edição da Conversa a
A aprovação por parte da Comissão Europeia do plano de reestruturação da Sata e as respectivas contrapartidas estão,  em análise no programa desta semana.
Sónia Nicolau e Jorge Macedo, fazem ainda,  considerações aos discursos proferidos na sessão solene do Dia dos Açores.
Uma data  celebrada este ano na cidade da Lagoa e  onde pela primeira vez,  todos os  partidos, com excepção da IL se fizeram ouvir.


Autor: Paulo Simões
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados