Açoriano Oriental
Zona envolvente à EBS das Lajes do Pico com melhores condições de mobilidade e segurança

A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas afirmou esta sexta feira que a reabilitação da zona envolvente à nova Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico garante “uma melhoria muito significativa nas condições de mobilidade e de segurança nesta zona da Estrada Regional”.

Zona envolvente à EBS das Lajes do Pico com melhores condições de mobilidade e segurança

Autor: AO Online/ GaCS

Ana Cunha, que falava na inauguração da obra, salientou que essa melhoria de condições é assegurada, por um lado, pela passagem hidráulica existente sobre a Ribeira do Cabo, que “está finalmente alargada, assegurando que o tráfego automóvel se faz com maior segurança e com mais conforto para os utilizadores da estrada”, e, por outro lado, pela “construção dos passeios e das baias de estacionamento na zona urbana, de acesso à escola das Lajes”.

“Com isto, demos um grande impulso de conforto e segurança a todos os que por aqui passam e, principalmente, à comunidade escolar, sabendo que alguns constrangimentos existiram no passado e que agora se encontram ultrapassados”, acrescentou a titular da pasta das Obras Públicas.

Ana Cunha afirmou que, com esta obra, foi complementado “um investimento já executado, através da Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas, na requalificação de toda a zona envolvente à escola, que contribui fortemente para a eliminação dos constrangimentos de operacionalidade rodoviária nos acessos ao estabelecimento de ensino, e segurança acima de tudo”.

“É para isto que o Governo dos Açores trabalha, para assegurar a melhoria da qualidade de vida de todos os Açorianos e de todos aqueles que vivem nestas nove ilhas. Daí a minha satisfação ao inaugurar hoje esta intervenção”, frisou.

Para Ana Cunha, muitas vezes, mais do que o valor do investimento, que neste caso superou os 172 mil euros, “é a importância e o resultado direto para as pessoas das intervenções que vamos fazendo por todas as ilhas”.

“Estou certa de que, com as condições agora criadas, tanto a comunidade escolar como a comunidade em geral usufruirão de melhores condições de circulação, tendo também o sentimento real de maior segurança na utilização desta estrada e desta zona, quer automobilistas, quer peões”, afirmou.

A Secretária Regional adiantou ainda que esta obra “confirma também o empenho do Governo dos Açores no cumprimento do programa a que se propôs na requalificação de infraestruturas públicas e na rentabilização dos recursos da Região”.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.