Açoriano Oriental
Voluntários angariam presentes para crianças e jovens carenciados
Um grupo de voluntários unidos através da rede social Facebook angariou presentes para mais de cem crianças e jovens de famílias carenciadas de São Miguel que vão ser entregues pelos pais no Natal.
Voluntários angariam presentes para crianças e jovens carenciados

Autor: Lusa/AO online

 

A Campanha “Anjinhos de Natal” faz parte do projeto Info Solidário, um grupo criado no final de outubro de 2012 através das redes sociais e que apoia, através da distribuição de refeições todos os sábados, pessoas carenciadas na ilha de São Miguel.

Por cada pessoa no agregado familiar, os voluntários entregam um litro de sopa.

Uma voluntária do Info Solidário, disse à agência Lusa que “o objetivo é proporcionar aos pais destas famílias carenciadas a possibilidade de oferecerem aos filhos um presente de Natal sem que este percebam que o receberam por parte de voluntários ou instituições”.

A campanha abrange crianças e jovens até aos 18 anos dos concelhos de Ponta Delgada e Ribeira Grande, oriundos de famílias sinalizadas.

“Todas as crianças têm uma madrinha ou padrinho que se disponibilizaram para comprar uma prenda que os pais depois irão entregar aos filhos no Natal”, sublinhou a voluntária, acrescentando que os presentes para "as 117 crianças e jovens serão entregues aos pais até dia 13".

Segundo a mesma voluntária, normalmente os pedidos destas crianças "são muito acessíveis" e os seus desejos passam por ter patins, jogos de tabuleiro e vestuário.

O projeto Info Solidário surgiu depois de uma professora ter colocado um 'post' onde manifestava preocupação por ter uma aluna que evidenciava graves carências alimentares.

O Info Solidário tem quatro núcleos, existindo ainda o projeto Fajã de Baixo Solidária.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados