Açoriano Oriental
Vila Franca do Campo associa-se ao projeto “O Mar Começa Aqui”

A Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, em parceria com a Escola Básica e Secundária Armando Côrtes-Rodrigues, associou-se ao projeto da Associação Bandeira Azul “O Mar Começa Aqui”.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Este projeto consiste na pintura de sarjetas com desenhos alusivos à diversidade ecológica, realizados pelos alunos com a coordenação dos seus professores, refere nota.


Os principais objetivos dessa iniciativa, passam por “compreender a necessidade de preservação dos ecossistemas e da biodiversidade em geral e da qualidade da água doce e salgada em particular; educar para uma cidadania ativa incitando os jovens a passar a mensagem de que 'tudo o que cai no chão, vai parar ao mar' a toda a comunidade educativa; estimular a criatividade dos alunos, através do desenvolvimento de competências em áreas como a expressão plástica e implementar estratégias de cooperação escolas-autarquias para a promoção da sustentabilidade”.


A primeira ação do projeto teve lugar na passada sexta-feira, nas sarjetas do pátio da EBS Armando Côrtes-Rodrigues e a segunda ação vai realizar-se terça-feira, dia 1 de junho, nas sarjetas da Praia da Vinha d’Areia.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados