Açoriano Oriental
Tribunal de Angra condena dois homens de grupo organizado de tráfico de droga

O Juízo Central Cível e Criminal de Angra do Heroísmo condenou dois homens nas penas de 14 e 13 anos de prisão por tráfico de estupefacientes agravado, num processo que permitiu localizar e apreender cocaína num veleiro.

Tribunal de Angra condena dois homens de grupo organizado de tráfico de droga

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com a informação disponibilizada na página da Internet da Procuradoria da República da Comarca dos Açores, hoje consultada pela agência Lusa, além de um crime de tráfico de estupefacientes agravado, os dois arguidos foram condenados pela "prática de um crime de adesão a associação criminosa".

"Os arguidos faziam parte de um grupo organizado que se dedicava à importação e transporte para a Europa, de cocaína em pó, com vista à sua venda a terceiros e tendo por objetivo o lucro resultante dessa atividade", lê-se no comunicado.

As autoridades encontraram e apreenderam no dia 23 de junho de 2018, entre as 15h00 e as 21h00, "no interior do veleiro Oggi e na posse dos arguidos, 1.200 embalagens de cocaína", refere a Procuradoria da República da Comarca dos Açores.

Segundo o tribunal, "no seio do grupo foi concebido um plano tendente a permitir-lhes introduzir na Europa, em junho de 2018, por via marítima, 1.208.610,521 gramas líquidas de cocaína cloridrato, com 84% de pureza".

A investigação deste caso foi dirigida pelo Ministério Público da Horta (Faial) do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) dos Açores, coadjuvado pela Polícia Judiciária (Departamento de Investigação Criminal dos Açores).

Os arguidos aguardam o trânsito em julgado da decisão, mantendo a situação de prisão preventiva.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados