Açoriano Oriental
Covid-19
Treino dos jogadores passa a ser monitorizado

A equipa técnica do Santa Clara está a monitorizar, diariamente, o treino dos jogadores. Medida já colocada em vigor por João Henriques

Treino dos jogadores passa a ser monitorizado

Autor: Arthur Melo

Apesar de cada elemento do plantel do Santa Clara encontrar-se em sua casa, os treinos da equipa voltam a ser coletivos e supervisionados pela equipa técnica. A medida entrou ontem em vigor e, de acordo com um comunicado do clube, “para além do acompanhamento do treino dos atletas, esta prática permitirá a manutenção das rotinas preexistentes, sendo essencial também para o fomento do espírito de grupo”.

O clube divulgou na sua página oficial do Facebook um vídeo com a primeira sessão de trabalho coletiva e, na ocasião, João Henriques explicou o motivo da decisão tomada em conjunto entre a equipa técnica e a administração da SAD.

“Estamos todos sintonizados na mesma onda. Falei com vários jogadores, o Diogo já falou com os capitães, na exigência que é obrigatória vocês colocarem uns aos outros como sempre o fizeram. Só assim é que isto vai funcionar. Adaptem-se bem, vamos continuar a estar coletivamente a trabalhar, a olhar uns para os outros, rir um bocado, conversar, dizer uns disparates e, obviamente, trabalhar”, reiterou o técnico antes do início da sessão de trabalho.

Para além do treino, também o “pequeno almoço e o ‘meeting’ voltam assim a ter um caráter coletivo, respeitando as condicionantes impostas pelas entidades competentes”, permitindo essa nova medida manter o grupo focado e mais unido em época de isolamento social.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.