Açoriano Oriental
Teatro Micaelense exibe "Laranja Mecânica"

No âmbito do ciclo “O Filme da Minha Vida”, o Teatro Micaelense exibirá, no sábado, 14 de outubro,  "Laranja Mecânica", de Stanley Kubrick.

Teatro Micaelense exibe "Laranja Mecânica"

Autor: Ana Carvalho Melo

 

O ciclo de cinema “O Filme da Minha Vida” é uma parceria ente o Teatro Micaelense e o 9500 Cineclube. Desde 2014, tem sido lançado o repto a várias personalidades, convidando-as a partilharem com o público o filme que conseguem destacar e que, por uma razão ou por outra, as tenha marcado. Desta vez, a convidada é a galerista Fátima Mota.
 
Obra-prima de Stanley Kubrick, "Laranja Mecânica" é uma comédia negra com uma interpretação visual de uma anarquia sádica e do cinismo profundo do poder governamental. Num filme que continua atual, passado num futuro próximo, o produtor-realizador-argumentista Kubrick faz uma adaptação sublime do romance homónimo de Anthony Burgess, mantendo o comentário social satírico presente na obra original. “Laranja Mecânica" foi nomeado para quatro Óscares em 1972 (melhor realizador, melhor montagem, melhor filme e melhor argumento).
 
Fátima Mota (Lagoa, Açores, 1952) é licenciada em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa, 1976. Exerceu a docência no Ensino Secundário nas disciplinas de Português, Inglês e Alemão. Em Ponta Delgada, no ano 2000, funda com o marido, António Macedo, a galeria de arte Fonseca Macedo, que dirige desde a sua criação. Neste momento, desenvolve trabalho com artistas representados pela galeria e projetos com artistas convidados e em colaboração com outras instituições.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.