Açoriano Oriental
Teatro Micaelense exibe “Hálito Azul” de Rodrigo Areias

Na próxima quarta feira, 5 de fevereiro, o Teatro Micaelense exibe Hálito Azul, um filme de Rodrigo Areias, sobre a comunidade piscatória da Ribeira Quente.

Teatro Micaelense exibe “Hálito Azul” de Rodrigo Areias

Autor: AO Online/ Lusa

Esmagada contra o oceano pela encosta de um vulcão, a vila da Ribeira Quente, na ilha de S. Miguel, nos Açores, vive os últimos dias de uma atividade piscatória tal como a conhecemos. A vida continua, mesmo com o peixe a escassear, enquanto todos lutam por dias normais. As imagens  de “Hálito Azul” são complementadas pelas palavras de Raul Brandão, escritas na obra "Os Pescadores" ( 1923) e acompanhadas pela música de Hifiklub & The Legendary Tigerman, responsáveis pela banda sonora.

A sessão conta com a presença do realizador.

Esta exibição marca o regresso das Noites de Cineclube, em novo horário: 21h00. Os bilhetes têm um preço de €4,00 (€2,50, para os sócios do 9500 Cineclube) e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Micaelense.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.