Açoriano Oriental
TAP transportou passageiro um milhão nas rotas para o Brasil
A TAP transportou na segunda-feira o passageiro um milhão nas suas rotas para o Brasil, informou  a companhia aérea em comunicado.

Autor: Paulo Simões
     Mário Sérgio Limberte, que viajou de São Paulo para Lisboa, acompanhado pela mulher, Dirce Limberte, foi o passageiro número um milhão transportado pela TAP nas suas rotas para o Brasil, um "número histórico" para a companhia aérea que, pela primeira vez, num ano de operações para o mesmo destino, transporta um milhão de passageiros.

    "Ao atingir o milionésimo passageiro na sua operação no Brasil, a TAP vem mais uma vez confirmar a justeza da sua aposta na estratégia de crescimento, que tem vindo a ser feita nos últimos anos, em especial com a expansão da sua rede e a oferta de novos destinos", afirma a companhia aérea em comunicado.

    Em 2007, a companhia de bandeira atingiu um crescimento "superior a 16 por cento na sua operação no Brasil, e alcançou uma taxa de ocupação média acima dos 80 por cento nos voos entre Portugal e o Brasil".

    Resultados que "conferem à TAP uma posição de liderança no transporte aéreo de passageiros entre a Europa e o Brasil", de acordo com o comunicado.

    Desde Julho deste ano, a TAP é a única transportadora internacional a realizar uma ligação directa entre a região Centro-Oeste do Brasil e a Europa, através da rota Brasília - Lisboa.

    A TAP inaugurou este ano as ligações para Brasília, estando prevista para 11 de Fevereiro a abertura da linha Lisboa - Belo Horizonte.

    Com esta nova ligação à capital de Minas Gerais, a TAP passa a oferecer 65 ligações semanais entre Portugal e o Brasil.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.