Açoriano Oriental
Secretaria Regional do Mar e das Pescas realiza estudo para apurar a satisfação do setor piscatório

A Secretaria Regional do Mar e das Pescas, através dos Serviços de ilha de São Miguel, está a desenvolver um estudo de satisfação do setor, quanto aos serviços e medidas que estão em vigor para as pescas.  

Secretaria Regional do Mar e das Pescas realiza estudo para apurar a satisfação do setor piscatório

Autor: AO Online /GA

O estudo, que visa abranger todos os portos da ilha de São Miguel e de Santa Maria, procura apurar, através de inquéritos, o grau de satisfação dos pescadores e profissionais do setor quanto a questões administrativas e de decisão sobre as medidas até à data aplicadas. 

Com o objetivo de ser realizado trimestralmente, o estudo em questão permite “criar uma base de informação que possibilita orientar e tomar decisões mais assertivas e de encontro às dificuldades e necessidades do setor”, clarifica a Secretaria Regional do Mar e Pescas. 

Saber a opinião de um setor é saber o caminho e o que motiva o público deste meio a definir as suas ações, permitindo adquirir ‘insights’ que auxiliam a tomada de decisões melhor fundamentadas, tendo em conta o grau de satisfação e de necessidades do seu público, de forma a alcançar um melhor entendimento entre as partes.

Melhorar a qualidade do serviço prestado e identificar falhas e oportunidades de melhoria para o setor são pontos chave para a conduta da Secretaria Regional do Mar e das Pescas. 

Encontra-se igualmente em curso o desenvolvimento de um estudo direcionado ao consumidor, com o intuito de conhecer os hábitos de consumo de peixe dos açorianos, e que visa traduzir-se em melhores medidas de gestão para o setor e consumidor final.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.