Açoriano Oriental
Aviação
SATA anuncia melhorias na pontualidade e regularidade dos seus voos
A SATA anunciou uma melhoria na pontualidade e regularidade dos seus voos nos primeiros oito meses deste ano, salientando que se trata de um dos factores mais importantes para os clientes das companhias aéreas.
SATA anuncia melhorias na pontualidade e regularidade dos seus voos

Autor: Lusa/AO Online
A SATA Internacional, que assegura as ligações aéreas com o exterior do arquipélago, registou entre Janeiro e Agosto uma taxa de pontualidade de 81,9 por cento, o que representa uma melhoria de 15,6 pontos percentuais relativamente ao mesmo período do ano passado.

No que se refere à taxa de regularidade, que mede a relação entre os voos previstos e os voos realizados, a transportadora aérea açoriana registou 99,5 por cento, melhorando 2,6 pontos percentuais relativamente aos primeiros oito meses do ano passado.

Por seu lado, a SATA Air Açores, que assegura as ligações entre as ilhas do arquipélago, registou entre Janeiro e Agosto uma taxa de pontualidade de 86,3 por cento, o que representa uma melhoria de 13,7 pontos percentuais relativamente a 2010.

Relativamente à taxa de regularidade, que mede a relação entre os voos realizados e os voos que estavam previstos, a SATA Air Açores registou uma melhoria de quatro pontos percentuais, passando de 92,6 em 2010 para 96,6 nos primeiros oito meses deste ano.

Os dados hoje divulgados pela transportadora aérea açoriana indicam ainda que, nos meses de Junho, Julho e Agosto, que constituem a época alta de verão, a pontualidade dos voos da SATA Air Açores foi de 89,9 por cento e a taxa de regularidade atingiu 98,8 por cento.

A SATA Internacional possui uma frota de quatro aviões Airbus A320 e quatro Airbus A310, realizando voos para destinos em Portugal Continental, Madeira, Canárias, Europa, EUA e Canadá.

Por seu lado, a SATA Air Açores, que dispõe de uma frota de quatro aviões Bombardier Q400 e dois Q200, realiza as ligações entre as nove ilhas do arquipélago dos Açores.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados