Revista de imprensa nacional


 

Lusa/AO Online   Nacional   22 de Dez de 2009, 07:32

O aumento do prazo de investigação para crimes económicos, a toxicodependência em Portugal, a OPA à Cimpor e os jantares de Natal do PS e PSD estão hoje em destaque na imprensa.

O Diário de Notícias adianta "Prazo para investigar crime económico triplica", contando que o ministro da Justiça "Alberto Martins vai alterar leis penais aprovadas pelo antecessor Alberto Costa", "Sócrates e Ferreira Leite em guerra por Cavaco e investimento" e "PS protege direitos da criança no casamento gay".

O Público destaca "Consumo de droga diminui nos jovens e aumenta nos adultos", "Irão: Multidão assistiu ao funeral do grande ayatollah Ali Montazeri dando um novo fôlego à oposição ao regime" e "Terceiro ciclo vai ter menos disciplinas".

O Correio da Manhã salienta "MP investiga agressões na Luz", "Operários do Minho ganham lotaria", "Estado pode perder 700 milhões no BPP", "Bebé drogado com cocaína em casa de avós" e "Neve provoca caos no Norte e Centro".

O i destaca "Novo crédito às empresas é dos mais caros da zona euro", "Com entrada de Isabel dos Santos na Zon o investimento angolano em Portugal já supera os 2 mil milhões de euros" e "Máxima urgência para as leis que mexem no Orçamento".

O Jornal de Notícias escreve "Um bebé rejeitado todos os dias nas maternidades", "Angariavam escravos para quintas em Espanha" e "Cocaína e canábis chegam à Europa através de Portugal".

O 24horas titula "Aguentem aí um bocadinho que eu já vou!", referindo que os "atrasos de José Sócrates já andam a irritar Cavaco Silva".

O Diário Económico destaca "Brasileiros da Camargo recusam OPA concorrente na Cimpor", contando que o "grupo brasileiro assume, no entanto, que está na corrida a uma posição na cimenteira portuguesa", "BES Investimento avança para Hong Kong" e "Isabel dos Santos é a melhor parceira possível", diz presidente executivo da Zon, Rodrigo Costa.

O Jornal de Negócios escreve "Arbitragem vai resolver conflitos com o Fisco", "Zon: BES abriu as portas à entrada de Isabel dos Santos" e "Cimpor: Camargo admite troca de activos para entrar na cimenteira".

Na capa, o Diabo salienta "Grande prenda, Santana!", referindo-se à iniciativa de Pedro Santana Lopes de convocar um congresso extraordinário no PSD, e "Casamento gay: Todos a favor do referendo".

Quanto à imprensa desportiva, A Bola destaca "Estado de Graça", contando que o "Natal 2009 do Benfica é o mais feliz do milénio", o Record escreve "Túnel queima dragões" e "Hulk e Sapunaru arriscam castigos pesados por incidentes no final do clássico" e O Jogo titula "Airton já viu a Luz".


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.