Açoriano Oriental
Remoção total de amianto em infraestruturas municipais até final de 2020

A Câmara Municipal da Praia da Vitória pretende retirar, até ao final de 2020, todas as estruturas com amianto em infraestruturas municipais no concelho. A garantia foi dada, esta quarta-feira, pela vereadora Raquel Borges, no final de uma visita a vários espaços no âmbito do levantamento das áreas a intervencionar, adianta nota de imprensa da autarquia.

Remoção total de amianto  em infraestruturas municipais até final de 2020

Autor: Lusa/AO Online

Segundo a responsável municipal, o objetivo é concretizar, no próximo ano, a erradicação total do amianto em espaços em que a autarquia pode intervencionar no concelho da Praia da Vitória, finalizando o processo que começou com a retirada de todo o amianto dos estabelecimentos de ensino.


“Este conjunto de ações surge com o intuito de proteger as pessoas que frequentam os espaços onde ainda persistem elementos de construção que contêm amianto, prevenindo eventuais riscos para a saúde pública. Inicialmente, as intervenções ocorreram nos estabelecimentos de ensino sinalizados para o efeito, não obstante a identificação efetuada das restantes infraestruturas locais que serão intervencionadas”, refere a autarca praiense, que tem o pelouro das infraestruturas municipais, citada na mesma nota.


“Apesar da presença de amianto em edificações não constituir, por si só, um risco para a saúde, a deterioração dos materiais que contém este elemento pode ser perigosa, o que leva a que tenhamos, enquanto Autarquia, de agir preventivamente no sentido de assegurar a qualidade de vida da população”, sublinha Raquel Borges.


As intervenções previstas integram-se no conjunto de medidas no âmbito da redução da poluição ambiental e manutenção da saúde pública.



PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.