Açoriano Oriental
Covid-19
Rali de Paredes adiado por impossibilidade de segurança devido à pandemia

O Rali de Paredes, previsto para os dias 21 e 22 de novembro, foi adiado porque a câmara local entende ser inviável manter condições de segurança no atual contexto de pandemia da covid-19.

Rali de Paredes adiado por impossibilidade de segurança devido à pandemia

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, a CAMI Motorsport declarou que "devido à situação pandémica que se vive na região do Vale do Sousa, a Câmara Municipal de Paredes comunicou a inexistência das condições de segurança que considera indispensáveis para a organização, neste momento, de eventos com a dimensão do Rali de Paredes".

A CAMI Motorsport "solicitou à Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting o adiamento da prova, inscrita no calendário do Campeonato Norte de Ralis, para data a definir e logo que a situação pandémica o permita", lê-se na nota de imprensa.

A organização e a Câmara de Paredes "reiteram a vontade de colocar na estrada o Rali de Paredes quando forem reunidas as condições de segurança tão ambicionadas por todos".

Paredes é um dos 121 concelhos considerado pelo Governo como tendo um maior risco de contágio do novo coronavírus, estando sujeito ao recolher obrigatório entre as 23h00 e as 05h00 nos dias de semana, desde segunda-feira e até 23 de novembro.

Ao abrigo do Estado de Emergência, os residentes neste concelho estão também sujeitos a confinamento a partir das 13h00 dos próximos dois fins de semana.

A 26 de outubro, data em que a Direção-Geral de Saúde fez a última divulgação semanal de casos por concelho, Paredes registava 1032 infeções ativas.

Parede integra a região do Tâmega e Sousa, cujo centro hospitalar concentrou, durante a semana passada, 10% dos internamentos nacionais por covid-19.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.