Açoriano Oriental
PSI 20 fecha última sessão da semana em alta ligeira
O principal índice da bolsa portuguesa, o PSI 20, encerrou esta sexta-feira praticamente inalterado face ao fecho de quinta-feira, avançando ligeiros 0,05 por cento para os 8.749,85 pontos, em contraciclo com as restantes praças europeias.

Autor: Lusa / AO online
Dos 20 títulos que compõem o índice de referência português, 12 encerraram o dia em alta, um manteve a cotação da véspera e sete perderam valor, numa sessão em que mudaram de mãos mais de 52 milhões de papéis, num valor acima de 149 milhões de euros.

"Os mercados accionistas recuperaram das perdas esta semana, animados pelo lucro inesperado divulgado pela Alcoa, depois de três trimestres consecutivos a registar prejuízos", salientou à agência Lusa Telma Santos, analista do Millennium BCP Investimento, em jeito de balanço semanal.

A especialista recordou os factores que mais influenciaram o andamento das principais bolsas mundiais durante a semana, nomeadamente, o aumento inesperado da taxa directora do Banco Central da Austrália, a manutenção "sem surpresas" das taxas directoras do Banco Central Europeu e do Banco de Inglaterra, e as declarações do presidente da Reserva Federal norte-americana (Fed).
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados