PSI 20 fecha última sessão da semana em alta ligeira


 

Lusa / AO online   Economia   9 de Out de 2009, 17:59

O principal índice da bolsa portuguesa, o PSI 20, encerrou esta sexta-feira praticamente inalterado face ao fecho de quinta-feira, avançando ligeiros 0,05 por cento para os 8.749,85 pontos, em contraciclo com as restantes praças europeias.
Dos 20 títulos que compõem o índice de referência português, 12 encerraram o dia em alta, um manteve a cotação da véspera e sete perderam valor, numa sessão em que mudaram de mãos mais de 52 milhões de papéis, num valor acima de 149 milhões de euros.

"Os mercados accionistas recuperaram das perdas esta semana, animados pelo lucro inesperado divulgado pela Alcoa, depois de três trimestres consecutivos a registar prejuízos", salientou à agência Lusa Telma Santos, analista do Millennium BCP Investimento, em jeito de balanço semanal.

A especialista recordou os factores que mais influenciaram o andamento das principais bolsas mundiais durante a semana, nomeadamente, o aumento inesperado da taxa directora do Banco Central da Austrália, a manutenção "sem surpresas" das taxas directoras do Banco Central Europeu e do Banco de Inglaterra, e as declarações do presidente da Reserva Federal norte-americana (Fed).

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.