Açoriano Oriental
PSD questiona Governo sobre suspensão de obra do Centro de Saúde

Os deputados do PSD/Açores eleitos pela ilha do Pico questionaram o Governo Regional sobre a suspensão das obras de requalificação do Centro de Saúde das Lajes do Pico.

PSD questiona Governo sobre suspensão de obra do Centro de Saúde

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Num requerimento enviado à Assembleia Legislativa dos Açores, os deputados, Jorge Jorge e Marco Costa consideraram “incompreensível o atraso e a suspensão das obras, num concelho que necessita e tem direito a um serviço público de saúde como no restante arquipélago".

Segundo referem, em comunicado, "depois do atraso no arranque da empreitada, as obras no Centro de Saúde das Lajes, para além de não estarem concluídas, encontram-se paradas, sendo que decorreram sempre a um ritmo muito lento e com poucos trabalhadores, facto muito notado e comentado pela população”.

Os deputados dizem, ainda, que "é igualmente preocupante que, enquanto não é concluída a obra em causa, os atuais serviços do Centro de Saúde das Lajes estejam instalados numa antiga escola que foi declarada como não tendo condições para albergar alunos. Esta situação faz com que os serviços prestados à população tenham sido reduzidos, obrigando os utentes a deslocarem-se para outros concelhos, com todos os custos e inconvenientes que isso acarreta, ainda para mais num concelho com população envelhecida”.

Jorge Jorge e Marco Costa lembraram que o projeto de requalificação do Centro de Saúde das Lajes do Pico foi apresentado em agosto de 2016, tendo a obra sido adjudicada em julho de 2017, com um prazo de execução de 12 meses.

Os deputados do PSD/Açores pretendem que o Governo Regional explique os motivos da suspensão da obra e em que data será esta retomada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados