Açoriano Oriental
PSD propõe apoios públicos para promoção da cultura dos Açores fora das ilhas
O líder do PSD/Açores, Duarte Freitas, defendeu a criação de apoios públicos para a promoção nacional e internacional da produção cultural açoriana, que dada a "quantidade e qualidade" merece "ganhar projeção e mercado".
PSD propõe apoios públicos para promoção da cultura dos Açores fora das ilhas

Autor: Lusa/AO online

Após ter visitado as instalações da empresa Nova Gráfica, fundada em Ponta Delgada em 1982, Duarte Freitas, que também é líder parlamentar do PSD/Açores, anunciou que o partido vai apresentar na Assembleia Regional um projeto de resolução com esse objetivo.

“Aquilo que nós pretendemos com a iniciativa legislativa que vamos apresentar no parlamento regional é que essa produção cultural açoriana, e estamos a falar de CD, DVD e livros possa ultrapassar as barreiras da região, levando a nossa produção cultural ao exterior, mas também a imagem dos Açores”, afirmou aos jornalistas Duarte Freitas.

A resolução recomenda em concreto ao Governo Regional que estabeleça protocolos com as Casas dos Açores espalhadas pelo mundo e negoceie diretamente com espaços comerciais no continente, no sentido de serem criados espaços próprios com a marca “Cultura Açores” destinados à exposição e venda de produtos culturais açorianos.

“É um contributo que damos para promover a qualidade que aqui se faz e também uma forma de levar mais longe o nome e a imagem dos Açores”, sustentou Duarte Freitas, alegando que compete aos órgãos de governo próprio da região criar condições para o desenvolvimento da cultura nos Açores e a promoção da mesma fora do arquipélago.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados