Açoriano Oriental
Provedor da Saúde homenageia oito associações de voluntários

Não prestam cuidados de saúde, mas muitas vezes a sua palavra e presença ajudam a vencer a doença. Os voluntários foram homenageados pelo Provedor da Saúde.

Carregando o video...

Autor: Rui Jorge Cabral

Oito associações de voluntários da saúde foram terça-feira homenageadas na Universidade dos Açores com a entrega de Diplomas de Reconhecimento, numa iniciativa do Provedor do Utente da Saúde.

Foram homenageadas as Ligas de Amigos e o Serviço de Voluntariado dos hospitais de Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta, mas também as Irmãs Hospitaleiras da Casa de Saúde de Nossa Senhora da Conceição, a Associação de Voluntários da Clínica do Bom Jesus, o Grupo de Amigos da Pediatria e ainda o Voluntariado do Centro de Saúde de Vila do Porto e os Dadores de Sangue (embora estas duas últimas organizações não tenham estado presentes na cerimónia).

A Provedoria do Utente da Saúde decidiu homenagear os voluntários - conhecidos pelas suas batas amarelas - em reconhecimento do "valor que têm no âmbito da Saúde e que é extremamente relevante", conforme referiu na ocasião o Provedor do Utente da Saúde, Armando Anahory. *

 

*Leia esta notícia na íntegra no jornal Açoriano Oriental de quarta-feira, 16 de Novembro de 2011.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados