Açoriano Oriental
Professores açorianos apresentam queixa à Comissão Europeia

O Sindicato Democrático dos Professores dos Açores (SDPA) apresentou uma queixa contra Portugal, enquanto Estado-Membro, quanto à não limitação dos sucessivos contratos de trabalho a termo resolutivo dos docentes dos Açores.

Professores açorianos apresentam queixa à Comissão Europeia

Autor: Paula Gouveia

Como explica o sindicato, em comunicado, a Comissão Europeia (CE) instou Portugal a rever as condições de emprego dos professores que trabalham nas escolas públicas com contrato a termo. Mas a Região Autónoma dos Açores nada regulamentou “para impor um limite temporal aos contratos sucessivos de trabalho a que os educadores de infância e os professores dos ensinos básico e secundário desta Região são sujeitos”, nem criou “medidas alternativas para combater a precariedade laboral, o que per si constitui um abuso e uma desconsideração por estes profissionais que vivem situações de precariedade e instabilidade laboral e familiar inadmissíveis”, sublinha a direção do SDPA.



Ler mais na edição desta quinta-feira, 21 novembro 2019, do Jornal Açoriano Oriental


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.