Açoriano Oriental
Primeiro curso empregado/a de andares promovido pela autarquia fomenta a empregabilidade

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, assistiu esta segunda-feira, à primeira aula do curso empregado/a de andares, formação de qualificação profissional promovida pela autarquia, em parceria com a escola profissional da Ribeira Grande.

Primeiro curso empregado/a de andares promovido pela autarquia fomenta a empregabilidade

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Com cerca de setenta formandos inscritos, a procura superou as expetativas, principalmente pelo facto de os jovens perceberem que o turismo assume-se, cada vez mais, como uma “alternativa muito viável para iniciar um projeto de vida”, destacou Alexandre Gaudêncio, citado em nota de imprensa.


Esta formação pretende “dar resposta às necessidades que o mercado de trabalho vai ter num futuro próximo”, explicou o edil, sublinhando que “foram os próprios promotores dos empreendimentos turísticos que estão a aparecer na Ribeira Grande que propuseram abrir este curso pois vão necessitar de mão de obra qualificada.”


“Entendemos ser necessário promover formações profissionais que colmatem as carências identificadas tendo por base a procura que já se verifica por parte dos investidores que estão a construir novas unidades hoteleiras no concelho. Nesse sentido, a nossa preocupação foi garantir o financiamento necessário para que as formações profissionais necessárias sejam uma realidade”, vinco na mesma nota.


Alexandre Gaudêncio desafiou os jovens a “agarrarem esta oportunidade porque a Ribeira Grande tem os maiores projetos turísticos da região em desenvolvimento e os níveis de empregabilidade no setor são elevados.” O curso de empregado/a de andares contempla 695 horas de formação e inclui estágio profissional garantido.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.