Açoriano Oriental
Praia e Angra juntas promovem a Terceira na maior feira de turismo do país

A Praia da Vitória marca presença, numa das maiores feiras de turismo do Mundo, a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, sendo que, logo às primeiras horas, “têm sido muitas as visitas de empresários e operadores turísticos ao stand da Praia da Vitória, este ano e pela primeira vez, em conjunto com Angra do Heroísmo, promovendo a ilha Terceira no seu todo”, adianta o presidente da autarquia da Praia, Tibério Dinis.

Praia e Angra juntas promovem a Terceira na maior feira de turismo do país

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Citado em nota de imprensa, Tibério Dinis afirma que “as expetativas são elevadas e naturalmente que estamos expectantes num balanço muito positivo”, sublinhado também que a presença dos Açores num único espaço “é de saudar, uma vez tratar-se de uma reivindicação e de um desejo antigo”.


“Pela primeira vez, através de um esforço – que é de saudar – da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores, todos os concelhos dos Açores estão representados num mesmo espaço o que era uma reivindicação e um desejo antigo que agora foi possível concretizar”, disse.


Em declarações aos jornalistas, Tibério Dinis fez questão de salientar o facto de “pela primeira vez, os municípios das ilhas Terceira e Graciosa, em parceria com a Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo, estarem a partilhar um espaço comum na BTL”.


O autarca acrescenta que as “Câmaras Municipais de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória e a CCAH decidiram unir esforços e promover a ilha Terceira no mercado turístico nacional e internacional. Fruto desta articulação, foco para o lançamento da marca Explore Terceira, através de uma página que está a ser promovida (www.exploreterceira.com) com um objetivo comum e fundamental: afirmar e consolidar o destino Terceira no mercado turístico”.


Tibério Dinis relevou também que Santa Cruz da Graciosa sugere uma aposta semelhante ao nível da marca Explore Graciosa (www.exploregraciosa.com), mostrando a complementaridade entre os destinos.


Neste sentido, os visitantes do stand partilhado pelas marcas Explore Terceira e Explore Graciosa vão habilitar-se a ganhar viagens cujo itinerário envolve ambas as ilhas.


A Bolsa de Turismo de Lisboa começou esta quarta-feira, na FIL – Feira Internacional de Lisboa. Até à próxima sexta-feira as visitas à feira de turismo são apenas reservadas a empresários e operadores turísticos. No próximo fim de semana o espaço é aberto ao público em geral.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados