Português internado em Barcelona deverá ter alta hoje ou terça-feira


 

Lusa / AO online   Nacional   9 de Nov de 2009, 14:15

Fernando Pereira, um dos portugueses feridos sábado em Andorra e internado no Hospital Vall d'Hebron, em Barcelona, está estável e deverá receber alta entre esta segunda e terça-feira, disse à Lusa uma porta-voz daquela unidade hospitalar.
"Fernando Pereira está bem e a sua situação clínica é estável. Esperamos poder dar-lhe alta entre hoje e amanhã [terça-feira]", disse à Agência Lusa a mesma fonte.

Residente em Andorra há mais de um ano e a trabalhar para a empresa Unifor, Fernando Pereira ficou ferido com gravidade quando parte da estrutura da obra do Túnel Dos Valires desabou, tendo sido transferido do Principado para o Hospital Vall d'Hebron.

À chegada ao hospital catalão, apresentava um traumatismo craniano e maxilofacial, tendo sido operado sábado de urgência na unidade de Traumatismo. Em declarações à Lusa, por telefone, no domingo, Fernando Pereira disse que a plataforma cedeu quando os trabalhadores se prontificavam para deitar o betão sobre o tabuleiro.

"Foi tudo muito rápido e muito confuso. Não tive tempo de ver nem ouvir nada. Senti como me doía a cabeça, o ouvido e a perna direita", descreveu, explicando que a viagem de ambulância para Barcelona tornou-se eterna, "parecia que nunca mais tinha fim", tendo em conta que sentia "muitas dores".

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.