Açoriano Oriental
Português internado em Barcelona deverá ter alta hoje ou terça-feira
Fernando Pereira, um dos portugueses feridos sábado em Andorra e internado no Hospital Vall d'Hebron, em Barcelona, está estável e deverá receber alta entre esta segunda e terça-feira, disse à Lusa uma porta-voz daquela unidade hospitalar.

Autor: Lusa / AO online
"Fernando Pereira está bem e a sua situação clínica é estável. Esperamos poder dar-lhe alta entre hoje e amanhã [terça-feira]", disse à Agência Lusa a mesma fonte.

Residente em Andorra há mais de um ano e a trabalhar para a empresa Unifor, Fernando Pereira ficou ferido com gravidade quando parte da estrutura da obra do Túnel Dos Valires desabou, tendo sido transferido do Principado para o Hospital Vall d'Hebron.

À chegada ao hospital catalão, apresentava um traumatismo craniano e maxilofacial, tendo sido operado sábado de urgência na unidade de Traumatismo. Em declarações à Lusa, por telefone, no domingo, Fernando Pereira disse que a plataforma cedeu quando os trabalhadores se prontificavam para deitar o betão sobre o tabuleiro.

"Foi tudo muito rápido e muito confuso. Não tive tempo de ver nem ouvir nada. Senti como me doía a cabeça, o ouvido e a perna direita", descreveu, explicando que a viagem de ambulância para Barcelona tornou-se eterna, "parecia que nunca mais tinha fim", tendo em conta que sentia "muitas dores".
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.