Açoriano Oriental
Futebol Praia
Portugal sofre mas estreia-se a ganhar no Mundialito

A estreia portuguesa no Mundialito de futebol de praia foi positiva com uma vitória frente ao Japão por 7-5


Portugal sofre mas estreia-se a ganhar no Mundialito

Autor: Rafael Dutra/Susete Rodrigues

A seleção de Portugal de futebol de praia, atual bicampeão em título, iniciou bem o encontro de estreia do Mundialito com dois golos consecutivos, apontados no primeiro período do encontro (2m e 6m ), mas o Japão deu a volta ao marcador e acabou o primeiro período a ganhar por 3-2.


No segundo período do encontro, Belchior e Duarte Algarvio recuperaram a vantagem da equipa das quinas, mas os japoneses, sempre perigosos, empataram logo de seguida, por Oba (4-4).


No final do segundo período, e no princípio do terceiro houve tempo para Duarte Algarvio marcar o seu terceiro e quarto golo e colocar o parcial em 6-4 a favor dos lusos.


Até ao final, os nipónicos ainda reduziram por Akaguma, mas, no último minuto, Miguel Pinto fez o 7-5 que garantiu a vitória portuguesa.


Apesar de ter grandes ausências no plantel da seleção portuguesa, os irmãos Bê e Léo Martim e Jordan Santos - eleito melhor jogador de futebol de praia do mundo em 2019 - deu bons sinais para a reconquista da prova.


Esta é a primeira edição do Mundialito realizada fora de Portugal, que acolheu a prova durante 25 anos. O palco do torneio é a praia de Maspalomas, nas Ilhas Canárias.


Os Estados Unidos são o próximo adversário da seleção das quinas, num encontro que será realizado esta sexta-feira, dia 22 de julho às 15h15 (Açores).


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.