Açoriano Oriental
Futebol Praia
Portugal sofre mas estreia-se a ganhar no Mundialito

A estreia portuguesa no Mundialito de futebol de praia foi positiva com uma vitória frente ao Japão por 7-5


Portugal sofre mas estreia-se a ganhar no Mundialito

Autor: Rafael Dutra/Susete Rodrigues

A seleção de Portugal de futebol de praia, atual bicampeão em título, iniciou bem o encontro de estreia do Mundialito com dois golos consecutivos, apontados no primeiro período do encontro (2m e 6m ), mas o Japão deu a volta ao marcador e acabou o primeiro período a ganhar por 3-2.


No segundo período do encontro, Belchior e Duarte Algarvio recuperaram a vantagem da equipa das quinas, mas os japoneses, sempre perigosos, empataram logo de seguida, por Oba (4-4).


No final do segundo período, e no princípio do terceiro houve tempo para Duarte Algarvio marcar o seu terceiro e quarto golo e colocar o parcial em 6-4 a favor dos lusos.


Até ao final, os nipónicos ainda reduziram por Akaguma, mas, no último minuto, Miguel Pinto fez o 7-5 que garantiu a vitória portuguesa.


Apesar de ter grandes ausências no plantel da seleção portuguesa, os irmãos Bê e Léo Martim e Jordan Santos - eleito melhor jogador de futebol de praia do mundo em 2019 - deu bons sinais para a reconquista da prova.


Esta é a primeira edição do Mundialito realizada fora de Portugal, que acolheu a prova durante 25 anos. O palco do torneio é a praia de Maspalomas, nas Ilhas Canárias.


Os Estados Unidos são o próximo adversário da seleção das quinas, num encontro que será realizado esta sexta-feira, dia 22 de julho às 15h15 (Açores).


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados