Açoriano Oriental
Futsal
Portugal perde com Itália
A selecção portuguesa de futsal perdeu  3-1 com a vice-campeã Itália no Mundial do Brasil
Portugal perde com Itália

Autor: Lusa/AO
A selecção portuguesa de futsal perdeu  3-1 com a vice-campeã Itália no Mundial do Brasil, mas mantém-se na corrida ao apuramento para a segunda fase, destinada aos dois primeiros de cada uma das quatro "poules".
Na segunda jornada do Grupo B, os suplentes Grana (16 e 34 minutos) e Assis (37) fizeram os golos transalpinos, enquanto Ricardinho (39) apontou o único tento dos lusos, que, em 10 jogos, nunca conseguiram vencer o rival transalpino, com cinco derrotas e outros tantos empates. 
Agora, Portugal, que se estreou a ganhar 3-2 ao Paraguai, vai defrontar os Estados Unidos segunda-feira e a Tailândia na quarta-feira.
A Itália, que conta com 14 brasileiros naturalizados, soma por vitórias os três jogos realizados e já está na ronda seguinte.
O conjunto de Orlando Duarte até começou melhor, seguro e mais rematador, mas foram os italianos a inaugurar o marcador, com Grana (16) na marcação de livre. 
O equilíbrio foi uma constante ao longo do desafio, com as equipas a alternar o perigo e o golo a rondar ambas as balizas: as bolas paradas voltaram a ser decisivas e Grana (34) ampliou com um forte remate de livre, que desviou num defesa e enganou João Benedito.
Os lusos nunca deixaram de acreditar e só a três minutos do fim sentiram a derrota como inevitável, em novo livre directo, agora de Assis (37), que surpreendeu pela violência e direcção do remate.
Já no último minuto, Portugal conseguiu o merecido golo, com Ricardinho, ao segundo poste, a emendar um passe de Israel que evitou a defesa.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.