Açoriano Oriental
Andebol
Portugal empata com Lituânia no fecho da qualificação para o Europeu

A seleção portuguesa de andebol empatou este domingo com a Lituânia 28-28, em Matosinhos, na sexta e última jornada da grupo 6 de qualificação para o Campeonato da Europa2020, estando já apurada para a fase final da prova.

Portugal empata com Lituânia no fecho da qualificação para o Europeu

Autor: AO Online/ Lusa

Apoiada pelos mais de 3.100 espetadores que encheram o Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, a equipa portuguesa deparou com uma forte oposição da Lituânia e nunca teve o jogo controlado, ainda que só por uma vez tenha estado em desvantagem (5-6).

A segunda linha lituana, com o poderoso esquerdino Dumcius em grande destaque, foi uma permanente dor de cabeça para a defesa de Portugal e para o guarda-redes Gustavo Capdeville, que o técnico Paulo Pereira lançou de início.

A primeira parte foi pautada por um grande equilíbrio e só já na ponta final é que Portugal conseguiu um ligeiro ascendente, que lhe permitiu ir para o intervalo a vencer por três golos (16-13).

A toada do jogo manteve-se no segundo tempo, com a Lituânia sempre forte nas suas ações ofensivas e Dumcius, melhor marcador do jogo com nove golos, imparável e a causar muitos problemas à organização defensiva Portugal, que revelou algumas debilidades.

Humberto Gomes substituiu Capdeville na segunda parte, mas foi com Quintana que a baliza portuguesa começou a ser menos permeável aos ataques lituanos e Portugal conseguiu manter, a custo, vantagens mínimas no marcador, que regvistou o 28-28 final.

A seleção nacional obteve o segundo lugar do seu grupo, com nove pontos, menos um do que a França e à frente da Lituânia, terceira classificada com três pontos, e da Roménia, quarta classificada, com dois.



PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.