Açoriano Oriental
Portos dos Açores registaram novo recorde em outubro

A Portos dos Açores anunciou que se registou um novo recorde em outubro relativo a escalas de navios de cruzeiro na região, com 13 paquetes que fizeram 25 escalas.

Portos dos Açores registaram novo recorde em outubro

Autor: Lusa/AO online

Segundo um comunicado, apesar dos condicionalismos que o furacão Ophelia provocou em outubro, os 13 paquetes deixaram em destaque as ilhas de São Miguel, Faial, Terceira e Santa Maria.

"A este número estão associados 28.597 mil visitantes, que destronam o anterior máximo de 27.253 mil, obtido em período homólogo de 2016. O novo patamar de referência para o mês de outubro resulta em parte dos habituais reposicionamentos entre a Europa e os Estados Unidos da América, mas também da crescente relevância que os Açores têm vindo a assumir no contexto dos itinerários no Corredor Atlântico", sublinha o comunicado.

A Portos dos Açores estima 11 escalas de turismo em novembro com cerca de 21 mil visitantes, entre passageiros e tripulações, mas também três estreias de navios, assim como a visita do renovado Queen Victoria.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.