Açoriano Oriental
PJ detém suspeito de ter incendiado casa em Ponta Delgada
A Policia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem suspeito de ter incendiado uma casa no centro da cidade de Ponta Delgada, em São Miguel,por alegada vingança para com a companheira.
PJ detém suspeito de ter incendiado casa em Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO Online

 

Segundo o departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada da PJ, “os factos verificaram-se no centro da cidade de Ponta Delgada, na semana passada, quando o detido, movido por um sentimento de vingança relativamente à sua companheira, se muniu de um líquido acelerante de combustão que derramou sobre a roupa de cama e inflamou através de isqueiro”.

"Em resultado desta conduta, as chamas destruíram o interior do compartimento e danificaram as restantes dependências da habitação, tendo criado um sério risco de propagação às habitações contíguas e colocado em perigo não só bens patrimoniais de valor consideravelmente elevado como a vida de pessoas ali residentes”, refere o comunicado da PJ.

A Judiciária acrescenta ainda que se trata de uma zona de grande densidade urbana, com casas de traça antiga, e que a propagação do fogo só foi evitada pela pronta intervenção dos bombeiros.

O detido, "de 39 anos, sem ocupação", foi sujeito a primeiro interrogatório judicial e ficou com a obrigação de "apresentação trissemanais, de proibição de contactos com a ex-companheira e utilização de pulseira eletrónica", segundo a PJ.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados