Açoriano Oriental
Peregrinação dos Símbolos da JMJ termina em Ponta Delgada

A peregrinação dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) à Diocese de Angra termina em Ponta Delgada no próximo domingo, dia 26, pelas 16 horas, com uma grande concentração de jovens no final da Rua de Lisboa.

Peregrinação dos Símbolos da JMJ termina em Ponta Delgada

Autor: Rui Jorge Cabral

Conforme refere a Pastoral Juvenil da Diocese de Angra em nota de imprensa, depois do acolhimento dos Símbolos, a concentração de jovens parte da Rua de Lisboa  pela Avenida Roberto Ivens em procissão até ao Santuário do Senhor Santo Cristo onde, pelas 17 horas, haverá uma Eucaristia de ação de graças no adro do Santuário, presidida por D. Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ – Lisboa 2023, bem como ainda responsável máximo, em Portugal, pela organização da Jornada Mundial da Juventude – Lisboa 2023.
Estarão também presentes o diretor nacional da Pastoral Juvenil e coordenador nacional da Peregrinação dos Símbolos, o padre Filipe Diniz e o administrador diocesano, o cónego Hélder Fonseca Mendes.
A Pastoral Juvenil da Diocese de Angra refere ainda em nota de imprensa que para além dos jovens e das suas famílias, estão também a ser mobilizados para a Eucaristia todos os irmãos romeiros, escuteiros, acólitos, consagrados, movimentos eclesiais e catequizandos.
Refira-se que os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude  - a Cruz e o ícone de Nossa Senhora - foram oferecidos pelo Papa São João Paulo II em 1984 aos jovens de todo o mundo, tendo desde então percorrido todos os continentes e viajado por mais de 90 países.
Os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude estão a peregrinar pela Diocese de Angra desde o passado dia 26 de maio, tendo chegado a São Miguel no passado dia 15 de junho, encerrando a peregrinação no próximo domingo, partindo depois para o continente e para a Diocese de Lamego.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados