Açoriano Oriental
Pelo menos 50 mortos no Japão devido a chuvas torrenciais

Pelo menos 50 pessoas morreram e uma dúzia estão desaparecidas no Japão, devido às chuvas intensas que provocaram inundações e deslizamentos de terras, desde o final da sexta-feira, anunciaram hoje as autoridades, em novo balanço.

Pelo menos 50 mortos no Japão devido a chuvas torrenciais

Autor: LUSA/AO online

O anterior balanço apontava para pelo menos 45 mortos.

As autoridades continuaram hoje a "corrida contra o tempo" para resgatar as pessoas, no sudoeste do Japão, numa altura que se espera que as chuvas fortes persistam até quinta-feira, indicou a Agência Meteorológica Japonesa.

As autoridades nipónicas declararam o nível máximo de alerta para chuvas torrenciais e deslizamentos de terras em pelo menos quatro municípios na ilha de Kyushu, no sudoeste do arquipélago.

Mais de 40.000 polícias, bombeiros, guarda costeira e membros das Forças de Autodefesa Japonesas foram destacados para o terreno.

Os rios varreram pontes e transformaram estradas em lagos, obrigando os socorristas a viajar apenas de canoa ou helicóptero.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.