Açoriano Oriental
Pelo menos 16 mortos nas Filipinas na passagem de tufão Phanfone

Pelo menos 16 pessoas morreram nas Filipinas durante a passagem do tufão Phanfone, que atingiu o centro do país no dia de Natal, segundo a agência de notícias France-Presse que referiu um primeiro balanço das autoridades.


Autor: Lusa/AO Online

Os primeiros números tinham sido hoje adiantados pela agência de notícias Efe e apontavam para pelo menos sete mortos e 12 feridos.

Antes, a Agência Nacional de Prevenção de Desastres informara já que cerca de 1.670 pessoas tinham sido deslocadas para abrigos provisórios.

A agência também indicou que a tempestade causou o cancelamento de 115 voos domésticos, afetando ainda cerca de 15.800 passageiros devido à interrupção de transportes marítimos.

As Filipinas são atingidas por dezenas de tufões todos os anos durante a estação chuvosa, que começa por volta dos meses de maio e junho e geralmente termina entre novembro e dezembro.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.