Autor: Lusa/AO online
Uma parte da cidade está atualmente sem energia elétrica devido à passagem do furacão Sandy.
Muitas linhas têm ainda de ser reparadas, o que pode levar pelo menos uma semana, disse à France Presse uma porta-voz da empresa que é a principal fornecedora local.
Uma outra fonte da companhia de eletricidade indicou, no entanto, que toda a ilha de Manhattan e parte de Brooklyn terão a situação normalizada até sábado.
Para outros clientes em áreas como Bronx, Queens e Staten Island, a eletricidade será reposta progressivamente até 11 de novembro.
Citado por uma televisão local, um porta-voz da companhia disse que "houve 100 mil casos de linhas elétricas derrubadas" pelo vento ou por árvores durante a tempestade que atingiu na segunda-feira a costa leste dos Estados Unidos deixando um rasto de destruição.
As forças armadas foram mobilizadas para ajudar e vão enviar veículos e especialistas para ajudar nas reparações.
O presidente da câmara de Nova Iorque, Michael Bloomberg, afirmou hoje que os serviços públicos estão "desesperadamente a tentar ajudar todos", quando centenas de milhares de pessoas estão afetadas pelos cortes de eletricidade e transportes.
Hoje, 654 mil lares continuavam sem luz e muitos também sem água, uma vez que dependem de sistemas de bombagem elétricos.
Grande parte da zona sul de Manhattan continua a viver em "apagão", com lojas fechadas.
-
Trabalhadores da Empresa de Eletricidade dos Açores reclamam aumentos salariais
-
Cultura e Social
Terceira edição do Angra City Pass com seis espaços de visitação