Açoriano Oriental
Parte de Nova Iorque fica sem eletricidade até 11 de novembro
A energia elétrica será restabelecida em toda a cidade de Nova Iorque até 11 de novembro, mas a partir de sábado muitos consumidores voltam a ter luz, anunciou quinta-feira a companhia Con Edison.
Parte de Nova Iorque fica sem eletricidade até 11 de novembro

Autor: Lusa/AO online

Uma parte da cidade está atualmente sem energia elétrica devido à passagem do furacão Sandy.

Muitas linhas têm ainda de ser reparadas, o que pode levar pelo menos uma semana, disse à France Presse uma porta-voz da empresa que é a principal fornecedora local.

Uma outra fonte da companhia de eletricidade indicou, no entanto, que toda a ilha de Manhattan e parte de Brooklyn terão a situação normalizada até sábado.

Para outros clientes em áreas como Bronx, Queens e Staten Island, a eletricidade será reposta progressivamente até 11 de novembro.

Citado por uma televisão local, um porta-voz da companhia disse que "houve 100 mil casos de linhas elétricas derrubadas" pelo vento ou por árvores durante a tempestade que atingiu na segunda-feira a costa leste dos Estados Unidos deixando um rasto de destruição.

As forças armadas foram mobilizadas para ajudar e vão enviar veículos e especialistas para ajudar nas reparações.

O presidente da câmara de Nova Iorque, Michael Bloomberg, afirmou hoje que os serviços públicos estão "desesperadamente a tentar ajudar todos", quando centenas de milhares de pessoas estão afetadas pelos cortes de eletricidade e transportes.

Hoje, 654 mil lares continuavam sem luz e muitos também sem água, uma vez que dependem de sistemas de bombagem elétricos.

Grande parte da zona sul de Manhattan continua a viver em "apagão", com lojas fechadas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados