Açoriano Oriental
Parque da Rua do Moinho de Vento vai criar mais de 50 lugares de estacionamento gratuito

Parque da Rua do Moinho de Vento vai criar mais de 50 lugares de estacionamento gratuito

Parque da Rua do Moinho de Vento vai criar mais de 50 lugares de estacionamento gratuito

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Está a decorrer a empreitada de construção do novo parque de estacionamento da Rua do Moinho de Vento, uma obra da Câmara Municipal de Ponta Delgada que reforça os lugares de estacionamento gratuito e de proximidade ao centro da cidade, adianta nota de imprensa.


O novo parque, implantando numa área de cerca de 1.627 m2, vai criar 53 lugares de estacionamento para veículos ligeiros e representa um investimento superior a 100 mil euros, a que acrescem 223 mil euros da compra do terreno, em resposta a uma necessidade dos moradores daquela rua da freguesia de São Pedro.


De acordo com o projeto da empreitada em curso, será criada uma via interior com dois sentidos de trânsito com final numa bolsa de inversão de marcha no topo norte do terreno. Os passeios/espaços de circulação pedonal vão ser realizados em betão hidráulico.


Pedro Furtado, vice-presidente da autarquia, explica que esta intervenção “está integrada num conjunto de obras que a Câmara Municipal está executar não só no centro da cidade, mas também nas freguesias fora do perímetro urbano de Ponta Delgada, para atender às necessidades de estacionamento dos moradores e do comércio local”, disse citado na mesma.


O vice-presidente frisa, ainda, que “a opção da autarquia, para dar boa resposta às legítimas aspirações dos população no que à oferta de estacionamento gratuito diz respeito, tem sido pela requalificação dos parques existentes; pela criação de novos parques através de reconversões de imóveis na malha urbana e próximos dos moradores; e ainda pela reconfiguração de espaços verdes onde se verificava estacionamento abusivo”.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.