Açoriano Oriental
Timor-Leste
Parlamento rejeita moção de censura a Governo de Xanana Gusmão
O Parlamento Nacional timorense rejeitou esta segunda-feira a moção de censura ao Governo, proposta pela FRETILIN e pelo KOTA, por causa da libertação do ex-líder de um milícia pró-indonésia, Maternus Bere, indiciado por crimes contra a humanidade.
Parlamento rejeita moção de censura a Governo de Xanana Gusmão

Autor: Lusa / AO online

A rejeição da moção de censura, com 36 votos contra e 25 a favor, foi culminar de uma longa maratona parlamentar de mais de dez horas de discussão e uma prova à consistência da coligação de vários partidos, a Aliança de Maioria Parlamentar, que suporta o Governo liderado por Xanana Gusmão.

O primeiro-ministro, Xanana Gusmão, assumiu por inteiro a responsabilidade pela “transferência” de Maternus Bere da prisão de Becora para a Embaixada da Indonésia, no passado 30 de Agosto, invocando razões de Estado.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.