Açoriano Oriental
Paços de Ferreira vence Louletano e segue em frente na Taça de Portugal

O Paços de Ferreira, da I Liga, qualificou-se este sábado para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Louletano do Campeonato de Portugal no prolongamento por 2-1, após o 1-1 registado no tempo regulamentar.


Autor: AO Online/ Lusa

No Estádio Algarve, em Faro, Hélder Ferreira abriu o marcador, aos 20 minutos, para o Paços de Ferreira, Érico Castro empatou (34) antes do intervalo, tendo Dadashov (109) assinado o golo que deu a vitória à formação comandada por Pepa.

Durante o tempo regulamentar, o Louletano, terceiro classificado do Grupo D do Campeonato de Portugal, bateu o pé ao Paços de Ferreira, 15.º da I Liga, mas ainda assim, no prolongamento, a formação do escalão principal mostrou argumentos que lhe garantiram a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal.

O Paços entrou melhor na partida, mas só aos 18 minutos é que conseguiu criar perigo para a baliza algarvia, lance protagonizado por Elvis, num remate parado pelo guarda redes Lucas Paes.

Contudo, dois minutos depois, os pacenses chegaram ao golo através de um contra-ataque, finalizado por Hélder Ferreira, num lance em que a defesa algarvia não ficou isenta de culpas.

A vantagem da formação da I Liga durou apenas 14 minutos, com o Louletano a chegar ao empate aos 34 minutos, por intermédio de Érico Castro.

Até ao intervalo, apesar do equilíbrio, foi o Paços de Ferreira quem esteve mais perto de marcar em lances protagonizados por Uilton (44), Dadashov (44) e Marco Baixinho (45).

No segundo tempo, ambas as formações disputaram o jogo a meio campo, sem demonstrarem capacidade para alterarem o marcador, período em que os guarda-redes foram meros espetadores.

Só no prolongamento é que o Paços de Ferreira imprimiu maior velocidade ao seu futebol, o que lhe permitiu, aos 96 minutos, nova oportunidade para se colocar na frente do marcador, num lance em que Tanque fez a bola embater com estrondo na barra.

Aos, 107 minutos, o avançado pacense voltou a desperdiçar nova oportunidade de golo, ao falhar em cima da linha de baliza.

O golo que garantiu a passagem do Paços de Ferreira à quarta eliminatória da Taça de Portugal surgiu, aos 109 minutos, com Dadashov a finalizar um cruzamento da esquerda de Yago, jogador que tinha entrado no prolongamento.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados