Açoriano Oriental
Ordem dos Engenheiros Técnicos em congresso no Pico

Congresso Regional da Ordem dos Engenheiros Técnicos realiza-se nos dias 17 e 18 de setembro com o tema da gestão dos riscos relacionados com a sismologia e vulcanologia

Ordem dos Engenheiros Técnicos em congresso no Pico

Autor: Rui Jorge Cabral

A Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET) vai realizar o seu Congresso Regional em São Roque do Pico no próximo fim de semana, dias 17 e 18 de setembro, com o tema da “Sismologia, Vulcanologia e a Engenharia na Gestão dos Riscos”.

Conforme refere uma nota de imprensa, no Congresso Regional da OET esperam-se cerca de uma centena de participantes, que irão abordar diversas temáticas que influenciam e condicionam a vivência nos Açores.

No Congresso Regional da OET participarão diversos especialistas, bem como representantes de várias entidades públicas, com a Ordem dos Engenheiros Técnicos a reafirmar o seu compromisso de “participar ativamente na resolução de problemas reais que interferem com as comunidades residentes na Região e no aprofundamento do conhecimento a eles associados, relativamente ao qual os seus membros vêm, ao longo do tempo, demonstrando as suas competências técnico-profissionais e a sua integração de pleno direito”.

A Secção Regional da OET  refere também em nota de imprensa que vem forçando nos últimos anos “a consciencialização e o aprofundar de conhecimentos no que à temática da sismologia diz respeito”.

Neste evento de abrangência ibérica, com a participação do subdiretor do Instituto Geográfico Nacional do Governo de Espanha, é esperada a participação do bastonário da Ordem dos Engenheiros Técnicos e de responsáveis de entidades públicas e privadas, nomeadamente da Assembleia Regional dos Açores; Governo dos Açores; Universidade dos Açores; Laboratório Regional de Engenharia Civil; Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e da Associação de Municípios dos Açores, entre outras entidades.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.