Autor: Lusa/AO Online
Abramovich, proprietário do clube de futebol londrino Chelsea, foi fotografado numa sala reservada do aeroporto israelita Ben Gurion e, posteriormente, embarcou num jato - presumivelmente seu - com destino a Moscovo, fazendo uma breve escala na Turquia, segundo o portal de rotas aéreas Flightradar24.
Para além da fotografia em que é visto na sala reservada do aeroporto israelita, circula também um vídeo em que aparentemente é visto no local, tirando o casaco. No entanto não existem outros evidências documentais que comprovem que o oligarca embarcou num avião de Israel para Moscovo, onde aterrou hoje.
Abramovich é um dos vários oligarcas russos que foram sancionados por seus laços estreitos com Putin após a invasão russa da Ucrânia em 24 de fevereiro.
O Governo britânico argumentou que as sanções contra Abramovich, impostas na semana passada, devem-se ao "relacionamento próximo de décadas" do magnata com o Presidente russo.
Devido a estas sanções, Abramovich terá os seus bens congelados, será proibido de fazer negócios com empresas e indivíduos britânicos e será impedido de entrar no Reino Unido, embora tenha negado laços estreitos com Putin.