Açoriano Oriental
1ª Liga Futebol
Nené é o primeiro reforço encarnado para 2019/2020

O primeiro reforço para o plantel da equipa profissional da Santa Clara Açores - Futebol SAD para a temporada 2019/2020 é açoriano e chega proveniente da Associação Desportiva de Fafe.

Nené é o primeiro reforço encarnado para 2019/2020

Autor: Arthur Melo

Rui Filipe da Cunha Correia, conhecido no meio do futebol como Nené, foi ontem oficialmente anunciado como reforço da equipa de João Henriques e, de acordo com o comunicado enviado à redações pelo Departamento de Comunicação do clube, o jogador celebrou “um contrato de trabalho vigente para as próximas três temporadas”, ou seja, até 2022.


O jogador natural da ilha Graciosa, com formação no Sporting Guadalupe, esteve nas últimas duas épocas no Fafe, tendo na temporada que agora findou estado a disputar o play-off do Campeonato de Portugal (CdP) de acesso à II Liga. Nos quartos de final da prova o Fafe enfrentou o Praiense - e foi eliminado -, mas na Praia da Vitória Nené apontou o golo da equipa nortenha que terminou em segundo lugar a Série A do CdP.


O médio-defensivo graciosense vestiu a camisola do Fafe por 60 ocasiões e nestes dois anos apontou 13 golos, números impressionantes para um jogador que atua em terrenos mais recuados do meio-campo mas que possuiu um bom remate de meia distância e, amiúde, gosta de surgir em zonas de finalização.


Antes do Fafe, Nené esteve uma época no Montalegre e desde os 16 anos foi jogador da formação e equipa B do Sporting de Braga, tendo na época 2013/2014 sido campeão nacional de juniores pelos arsenalistas.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.