Açoriano Oriental
Eleições
“Não estamos para aí virados”, diz Jerónimo sobre reedição da ‘geringonça’

O ex-secretário-geral do PCP Jerónimo de Sousa afirmou hoje que o partido “não está virado” para a reedição de uma nova ‘geringonça’ “por razões da vida, por razões políticas” e para manter a sua “palavra de honra para com os portugueses”.

“Não estamos para aí virados”, diz Jerónimo sobre reedição da ‘geringonça’

Autor: Lusa /AO Online

Em declarações aos jornalistas à margem do Encontro Nacional do PCP sobre eleições e a ação do parido, que decorre hoje em Lisboa, Jerónimo de Sousa foi questionado se haveria vantagem em voltar reeditar-se a ‘geringonça’, que o próprio negociou em 2015.

Na resposta, o ex-secretário-geral comunista, que deixou a liderança do partido em novembro de 2022, considerou que, na campanha para as legislativas de 2022, o PS “agigantou o medo da direita”, com o discurso “aqui d’el rei que vem aí o diabo”, e agora “o problema de fundo, os problemas nacionais estão aí por resolver”.

“Portanto, o futuro dessa situação muito específica, muito especial, creio que não estamos para aí virados por razões da vida, por razões políticas e por razões de manter a nossa palavra de honra para com os portugueses”, disse.

Jerónimo de Sousa acrescentou ainda que, “independentemente da companhia”, o PCP vai continuar a lutar pela aprovação de propostas que sejam “positivas para os trabalhadores, para o povo, para os reformados”.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados