Açoriano Oriental
Dia 8 de outubro
Museu de Angra do Heroísmo apresenta “Histórias com Pano e Mangas”

O Museu de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, prossegue, quinta-feira, dia 8 de outubro, pelas 13 horas, com a trilogia de visitas orientadas "Venham mais 5!", a realizar mensalmente no âmbito do seu programa de ação socioeducativo.

Museu de Angra do Heroísmo apresenta “Histórias com Pano e Mangas”

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Esta sessão, com a duração de 45 minutos e subordinada ao tema “Histórias com Pano e Mangas”, será conduzida por Cátia Sousa, que vai explorar peças pertencentes à Unidade de Gestão de Têxteis, atendendo à época, material e contexto de utilização em que se inseriam.

As visitas são de frequência gratuita, mas dependem de inscrição prévia, que deve ser feita através do email museu.angra.agenda@azores.gov.pt ou do telefone 295 240 800.

A iniciativa está limitada a 10 participantes, que são convidados a usufruir previamente do claustro do Edifício de São Francisco, caso queiram fazer-se acompanhar por uma pequena merenda.

Nesta atividade serão observados os procedimentos de segurança em vigor de forma a prevenir a disseminação da COVID-19, pelo que todos os interessados deverão apresentar-se de máscara.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.